Amy Winehouse - Biografia

Amy Winehouse - Biografia Chas Newkey-Burden

Resenhas - Amy Winehouse - Biografia

Edivaldo 08/06/2012

Uma Vida de loucura (e música com uma garrafa de bebida como inspiração)
Em 208 páginas, Burden sintetiza o que se passou com Amy, e de como ela chegou aonde chegou.De forma resumida e breve , conta a infância e as influências musicais, a escola de artes, o sucesso nas paradas musicais (norte) americanas, as confusões em shows, reabilitação, e a prisão de amor que leva brilhantes vozes a decadência musical e pessoal. A espera de um album inédito os fãs foram assaltados por uma trágica noticia - a 24 de julho de 2011, morria Amy Winehouse - deixando um legado de milhões de cópias vendidas de seus 2 albuns, e também milhões de fãs com muitas saudades. O livro permite conhecer melhor Amy, e depois dos ultimos acontecimentos merece uma edição "revista e ampliada".

Henrique 15/12/2011

Amy Whinehouse sonha em ser famosa desde os 13 anos, se torna uma grande artista, ganhadora de vários prêmios do mundo da música. Tem sua vida bem conturbada com uso de drogas e os problesmas com o marido Black. Amy, bem conhecida pela imprensa, estava sempre nas primeiras páginas dos jornais, seus escândalos, atrasos nos shows provocados pelas brigas com Marido.

Jamille Madureira 15/06/2013

Péssimo!!!!
Péssima escrita, na verdade o livro é um apanhado de críticas coletadas, não fala nada de interessante.
Comprei a que foi escrita pelo pai dela, espero que seja melhor.

Domi 23/03/2014

Morno!

Lara 27/06/2014

Resenha Livro Amy Winehouse/ Lara 27/06/2014
Uma bibliografia da cantora,compositora e pessoa Amy Winehouse.
Conta as suas histórias pelas pessoas mais intimas.
Sua vida conturbada e agitada, com um toque de drama,amor,drogas e muita musica pop!

Luiza 25/10/2014

Amy Winehouse - Biografia
O escritor conta a conturbada carreira de Amy, desde suas façanhas no colégio até seus dias de drogada e de sucesso.
Foca bastante no sucesso dos seus álbuns e do fato de ter feito sucesso nos EUA, o que é considerado um grande desafio para qualquer famoso britânico.
O autor a compara muito com vários artistas, e me pareceu que ele tenta defender a cantora nos seus atos criticados pela mídia e pelos fãs e público.
Também fala bastante no sensacionalismo da mídia que se aproveita da vida e das ações de Amy para aumentar a venda de estoque.

Rodrigowess 28/05/2013

Pega desavisados
O livro é um apanhado de situações, contadas em uma pespectiva não muito correta, as vezes parece que foi escrita baseada unicamente em tablóides, isso me ensinou a escolher melhor biografias

Ohswaldo 12/09/2015

Tem algo mais fascinante do que ler a biografia de uma das cantoras mais incríveis do Jazz, Soul, R&B e etc? Não.

Nani 15/02/2017

Infelizmente o livro deixa muito a desejar. O documentário em vídeo é bem mais interessante.

Valeria 05/06/2017

otima cantora pessima pessoa
confesso que detesto biografias, o livro é legal por que a gente pode conhecer mais sobre essa cantora que tinha um imenso talento musical, na mesma proporção que o tinha para auto-destruição.Infelizmente com a fama veio também a agravação de alguns comportamentos de Amy, como uso de drogas e abuso excessivo de bebidas alcoólicas. O relacionamento de Amy com Blake também não ajudou, sendo tão hedonista quanto era, os dois ofereciam verdadeiro material de especulação para imprensa.

Clau Sander Joplin 29/03/2018

Amy Winehouse: Biografia
A cantora e compositora inglesa é uma das poucas unanimidades de público e crítica na história da música. Apesar da voz impressionante e da musicalidade de altíssimo nível, a qualidade artística da cantora inglesa vinha sendo ofuscada por problemas pessoais. Escândalos, drogas, depressão e bulimia começaram a prejudicar seu desempenho nos palcos e despertaram o interesse da mídia. O livro traça a história de Amy a partir das influências musicais de sua família até o lançamento de seu segundo disco, quando a fama caótica tem início.

Fabiolab 03/06/2011

Amy Winehouse
Uma vida marcada pela tragédia, cançoes sinceras, apenas com 27 anos Amy já possui uma biografia, devido o quanto ja viveu, uma vida marcada por drogas e bebidas. Conquistou fama nos Estados Unidos. Antigamente eu não via graça na música back to black, mas devido a história contada no livro e a tradução da música, ela se tornou minha favorita. Amy possui uma personalidade forte, mas ao mesmo tempo é tão dependente emocionalmente. Foi muito bom e interessante a leitura sobre a vida dela.

Raffafust 14/07/2011

Duas palavras : muito louca! Essa impressão que ela dá e que essa biografia não autorizada dela nos passa,comprei mais por animação por causa do show em janeiro aqui no Rio de Janeiro mas é um livro bom se você tem interesse em saber da vida dessa cantora auto-destrutiva, tem desde como seus pais notaram que ela tinha um tom de voz maravilhoso até seu envolvimento com drogas que até hoje ela não conseguiu se livrar, gostei da parte de como ela começou a fazer sucesso, me pareceu algo inesperado até mesmo para ela e a cantora tem esse ar gente boa que me fez gostar ainda mais dela e torcer para que ela melhores dessa vida desregrada e continue fazendo shows maravilhosos como o que ela fez esse ano .
No mais toda biografia me parece um pouco parecida exagera em alguns pontos e deixa de citar outros que julgo bem mais interessantes...