Amy Winehouse - Biografia

Amy Winehouse - Biografia Chas Newkey-Burden




Resenhas - Amy Winehouse - Biografia


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Naiara 26/10/2022

A forma que foi escrito retratou bem uma pessoa brilhante que foi engolida por seus sentimentos enquanto todos assistiam sua queda..
Ainda hoje, por mais que estamos cheios de especialistas em tudo em todo lugar, ainda hoje.. nao temos a capacidade de dar conforto emocional para alguem que precisa desesperadamente um cantinho de amor, de descanso da alma sem ser por meio de algum vicio, nao digo so em drogas que é o caso da Amy..

Internet lotada de especialista em crecimento pessoal e estamos cada vez mais sozinho e cada vez mais cheios de si, informaçoes valem menos que estar e é isso que temos, muitas informaçoes vendidas e nenhuma mao estendida.. so espero que as coisas melhorem..

sobre as drogas, quando se esperimenta, ja mostrou que ela ganhou, se nao conseguiu manter longe sem conhecer, complica conhecendo..
Max 26/10/2022minha estante
Ótima resenha! Em nossa sociedade hipócrita é muito papo e pouca ação no sentido verdadeiro de ajudar!


Naiara 26/10/2022minha estante
quem sabe um dia as coisas mudem, sei la.. fazendo a minha parte




mari 12/12/2012

Um livro frustrante!
O livro promete uma visão mais profunda da diva conhecida mais por sua vida pessoal do que pela sua bela voz, porem não é bem isso que podemos observar no livro.
O livro parecia bem excitante, esperava lê-lo em uma madrugada (tempo que normalmente levo para ler um livro de 200 páginas), mas me tomou dois dias e se mostrou um livro extremamente entediante e frustrante, pelo menos pra mim que sou fã de Amy Winehouse.
O livro tem longas citações de "grandes críticos musicais" e foge bastante do titulo 'Amy Winehouse BIOGRAFIA', o livro oscila momentos em que se prende a atenção do leitor por 1 minuto e momentos de extremo tédio, como onde o autor nos conta como foi criado o Q awards (fato repetido varias vezes durante o livro, onde o autor fugia do foco e escrevia grandes parágrafos sobre a criação de alguns prêmios e vida de alguns artistas), dizia em sua sinopse que seria um ótimo livro pra entender melhor a diva por trás dos escândalos, mas nos mostra tudo que já foi visto em manchetes do The Sun.

Jamille Madureira 27/05/2013minha estante
Concordo plenamente com você...o livro parece mais um apanhado de críticas do que a biografia dela em si. Comprei a que foi escrita pelo pai dela, espero que seja melhor.




Carol 01/09/2016

Regular
Livro adquirido nas máquinas de livros do metrô de sp por módicos R$2,00. O livro foi lançado em 2008, portanto é anterior à morte da cantora. Funciona mais como um grande compilado de notícias, falhando em ser profundo para quem quer saber mais da Amy que está realmente além dos holofotes. Ainda assim, para suas ór-fãs (RÁ), ou para aqueles que como eu nunca de fato bisbilhotaram a internet a fundo sobre a vida/carreira da artista (o que mudou após o lançamento do documentário "Amy"), traz informações relevantes sobre as histórias por trás de suas composições, por exemplo. Existem outras biografias disponíveis, então se você estiver interessado em ler sobre a Amy, sugiro dar uma pesquisada nessas outras antes de escolher uma.
Leiliane R. Falcão 03/03/2018minha estante
Também comprei mas máquinas. Super valeu o investimento.




Eunice.Vilares 21/01/2009

Pra quem é fã
Para quem gosta da Amy é um prato cheio... Saber o significado das músicas e um pouco da história dela é bem legal...
comentários(0)comente



Ollie 30/01/2009

....
Para quem gosta, da cantora e ainda não sabe o significado das músicas e um pouco de sua vida agitada, é um bom livro de cabeceira...^^
comentários(0)comente



Matt 12/08/2009

O livro mais parece uma coletânea de trechos de tablóides e críticas, do que uma biografia propriamente dita. A tradução, por sua vez, deixa muito a desejar.
comentários(0)comente



Eduardo 14/01/2010

Amy Amy Amy
Todos sabem da vida problemática e confusa que a cantora Amy Winehouse tem levado durante os últimos tempos. Quem não sabe não assiste/lê um jornal ou uma revista há um bom tempo. E todo mundo já está cansado de saber dos escândalos dela.

O que me impressionou neste livro foi o enfoque que o autor deu na parte musical da vida de Amy. Lógico, ele não poderia deixar de fora os escândalos, mas não é o principal assunto da biografia em questão. Este assunto é a música, o talento e a genialidade de Amy. Então se você espera que o livro tenha 207 páginas só de escândalos... Bem, melhor procurar outra leitura.

O autor faz uma análise minuciosa dos dois discos de Amy (Frank e Back to Black) e de todas as músicas que estão nos álbuns. Além disso, o livro conta com detalhes como cada disco foi recebido e como foram as turnês de Amy. Neste aspecto, é um livro ótimo.

Porém, é um livro mal escrito e mal revisado. Contém erros claríssimos de digitação (como uma letra a mais no fim de uma palavra) e erros gritantes de português (o uso de "a fim de" quando, na verdade, era pra ser "afim de"). Isso sem falar nos erros de pontuação: por ser um livro que usa muitas citações, sempre são usadas aspas, mas, às vezes, elas só vêm no começo da citação, no final ou até mesmo citações sem aspas. Eu esperava mais da editora globo.

Esses problemas podem parecer banais, mas fazem com que a compreensão do texto fique um tanto confusa. Por isso avaliei o livro como sendo "bom" e não "ótimo" como deveria ser. Mas, ainda com esses problemas de escrita, é um bom livro para quem gosta e se interessa pela cantora.
comentários(0)comente



Pilar Cavalari 13/06/2010

Me irritou bastante. Parece que o autor quer puxar saco de todas as fontes de informação que ele teve para montar o livro. Faça críticas!
comentários(0)comente



Victor 26/11/2010

Apesar de ter informações não esclarecidas (do tipo: "e um jornal afirmou que tinha sido levada para o Priory, em Roehampton; outro declarou o contrário, que ela estava...") e que pairam sem solução, do puxa-saquismo das fontes e de ir em defesa dela em todos os momentos (mesmo que ela esteja errada), a "biografia" de Amy Winehouse é simplesmente um emaranhado de reportagens sobre a cantora.
Cheio de informações superficiais, o livro de Chas mostra também o lado Amy cantora, que constantemente é deixado de lado para dar vez aos escândalos. O autor não mede elogios aos discos de Amy. Mas depois de dados tais elogios, páginas e mais páginas são focadas em inúmeros escândalos que envolvem a vida de Amy. Às vezes o talento monstruoso se torna pequeno comparado aos barracos.
Mas infelizmente, não é possível falar da Amy sem mencionar algum fato vergonhoso, e a que poderia ser a artista do século XXI, torna-se uma bêbada e drogada do mundo da música.
comentários(0)comente



Raffafust 14/07/2011

Duas palavras : muito louca! Essa impressão que ela dá e que essa biografia não autorizada dela nos passa,comprei mais por animação por causa do show em janeiro aqui no Rio de Janeiro mas é um livro bom se você tem interesse em saber da vida dessa cantora auto-destrutiva, tem desde como seus pais notaram que ela tinha um tom de voz maravilhoso até seu envolvimento com drogas que até hoje ela não conseguiu se livrar, gostei da parte de como ela começou a fazer sucesso, me pareceu algo inesperado até mesmo para ela e a cantora tem esse ar gente boa que me fez gostar ainda mais dela e torcer para que ela melhores dessa vida desregrada e continue fazendo shows maravilhosos como o que ela fez esse ano .
No mais toda biografia me parece um pouco parecida exagera em alguns pontos e deixa de citar outros que julgo bem mais interessantes...
comentários(0)comente



Fabiolab 03/06/2011

Amy Winehouse
Uma vida marcada pela tragédia, cançoes sinceras, apenas com 27 anos Amy já possui uma biografia, devido o quanto ja viveu, uma vida marcada por drogas e bebidas. Conquistou fama nos Estados Unidos. Antigamente eu não via graça na música back to black, mas devido a história contada no livro e a tradução da música, ela se tornou minha favorita. Amy possui uma personalidade forte, mas ao mesmo tempo é tão dependente emocionalmente. Foi muito bom e interessante a leitura sobre a vida dela.
comentários(0)comente



Marcelo Souza 01/08/2011

Amy salva o livro
O livro é jornalístico demais e a tradução para o português tem muitos erros. O que salva a leitura é a história da cantora, que é peculiar e cheia de reviravoltas. O autor não é dos melhores...

Marcelo H M de Souza
comentários(0)comente



Henrique 15/12/2011

Amy Whinehouse sonha em ser famosa desde os 13 anos, se torna uma grande artista, ganhadora de vários prêmios do mundo da música. Tem sua vida bem conturbada com uso de drogas e os problesmas com o marido Black. Amy, bem conhecida pela imprensa, estava sempre nas primeiras páginas dos jornais, seus escândalos, atrasos nos shows provocados pelas brigas com Marido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edivaldo 08/06/2012

Uma Vida de loucura (e música com uma garrafa de bebida como inspiração)
Em 208 páginas, Burden sintetiza o que se passou com Amy, e de como ela chegou aonde chegou.De forma resumida e breve , conta a infância e as influências musicais, a escola de artes, o sucesso nas paradas musicais (norte) americanas, as confusões em shows, reabilitação, e a prisão de amor que leva brilhantes vozes a decadência musical e pessoal. A espera de um album inédito os fãs foram assaltados por uma trágica noticia - a 24 de julho de 2011, morria Amy Winehouse - deixando um legado de milhões de cópias vendidas de seus 2 albuns, e também milhões de fãs com muitas saudades. O livro permite conhecer melhor Amy, e depois dos ultimos acontecimentos merece uma edição "revista e ampliada".
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR