A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas -

Lorenzo 19/08/2022

Lindo!
Já tinha lido alguns do Júlio Verne, mas NENHUM LIVRO como esse! Só me incomoda que o personagem que mais tem carisma no livro ser o Passepartout, e o Phileas ter poucas falas. Mas eu gostei mesmo assim

Soph 26/12/2021

A volta ao mundo em 80 dias
Seria realmente interessante se isso fosse possível(ou talvez seja? eu sou "ignorante" nesse assunto ainda haha).
Eu amei como o autor retratou cada lugar, mesmo também me deixando um pouco confusa, acho que Júlio Verne tem esse dom.
Embarque nessa aventura junto com os personagens e tenha uma boa leitura :)

Jane219 26/05/2020

Eu li esse livro tendo em mente o que eu já vi do filme e não tem muito haver, primeiro que o Phileas Fogg no livro ele não tem expressão ou sentimento, é como um robô, chega a ser comparado com um autômato, Passepartout que procura alguém assim fica animado por seu novo patrão ser uma pessoa organizada e responsável. Em seu 1° dia de trabalho ele já muda de ideia, quando seu patrão chega horas antes que o normal, dizendo que darão a volta ao mundo em 80 dias.
O livro é contado por uma 3° pessoas, ora vemos Phileas com seu jogo de uíste, ora Passepartout pensando que isso não durará.
Nossos personagens principais são cativantes, entusiasmados e como nós, preocupados com como vai terminar tudo isso, temos o Sr. Phileas Fogg, o cara rico que faz uma aposta insana;
O Passepartout que acabou de arrumar o emprego, inclusive quem não queria esse emprego
Temos a dama, que se junta a essa aventura, Sra. Auda
E o senhor Fix, um clandestino inesperado.
Minha edição do livro tem 128 páginas, com capítulos bem curtos, que dão um certo gás a seguir para o próximo, apesar de à versão curta ser ótima, me deixou com uma certa curiosidade para original.

Ju ð 25/05/2020

volta ao mundo
agora quem quer dar uma volta ao mundo sou eu. muito bom esse livro, recomendo super pra quem está pensando em ler. ele te prendo do começo ao fim.