The Black Cat

The Black Cat Edgar Allan Poe

Resenhas - The Black Cat

Anyta 01/05/2024

Homi perturbado
Poe vc é o bichão mesmo né , que conto foda em mostrar como o ser humano é podre (queridos gatos maltratados vcs deviam ter assombrado a vida desse homi pra sempre e de todos que lhe fizerem mal)

Dudu    30/04/2024

Intrigante
Nunca tinha lido nada do Edgar Allan, esse foi meu primeiro livro, meu primeiro conto dele.

Gostei bastante da experiência. Contos não são meu tipo favorito de leitura justamente por serem muito curtinhos, mas gostei muito desse.

Fui sabendo somente que era um conto.
Pois bem, o gato preto é um conto de horror muito interessante e diga-se de passagem, bem horrendo.

O protagonista é um completo louco que culpa o gato por tudo o que ele faz de errado. Ele se destrói e destrói ao gato (literalmente) na mesma rapidez. Não aceita nunca a sua própria culpa pelos atos horríveis que comete. É um conto muito interessante, acho que ele poderia gerar interessantes discussões sobre temas diversos.

Rafinha Bison 10/04/2024

???? The Black Cat - Conto (Edgar Alan Poe) ????
Essa segunda feira, na hora do almoço, eu fui à biblioteca da minha escola, porque não tinha o que fazer (honestamente, quase nunca vou lá). Achei uma coletânea de contos do Edgar Alan Poe (entre outras obras bem interessantes). Mas acabei decidindo ler ela mesmo.

Sempre tive vontade de ler os contos dele, mas nunca cheguei a ler. Enfim, abri o livro em um conto aleatório e acabei abrindo nesse, "The Black Cat".

No começo o conto parecia ser bastante feliz, mas rapidamente se tornou bem pesado, piorando a cada página. Ele causa um certo desconforto em quem está lendo. Eu achei o conto muito interessante, mas ao mesmo tempo muito pesado.

O conto me fez refletir sobre nossa mudança de personalidade que ocorre com o tempo. Apesar disso, sinto que faltou algo nesse conto.

Espero voltar à biblioteca para ler outros contos dele. ???

Julia 06/11/2023

Fiquei um pouco decepcionada porque o enredo e plot são muito semelhantes ao de Coração Delator, conto do Allan Poe que eu li anteriormente, não sei se é padrão dos contos do autor seguir esse formato. Mas mesmo assim The Black Cat me perturbou, o texto atingi seu objetivo de ser bizarro e incomodo.

bárbara 08/06/2023

Nunca tinha lido nada do Edgar antes, resolvi ler esse pq achei que fosse mais tranquilo, pelo nome e a capa, mas eu fiquei bem surpresa. Fiquei um pouco assustava, li de noite ent só me fez ficar com mais medo. Mas a história é muito boa, adorei.

cecília 14/05/2023

Como não amar a escrita de edgar allan poe?
the black cat é uma das principais obras do autor e vários aspectos gênero literário macabro, gótico e até perturbador
além da construção linear, o conto retrata diversas questões, vagando entre religiosidade e psique
excelente!

Danilo.Ribeiro 02/02/2023

Black
Um clássico que ainda não havia lido.
Apesar de curto, o conto é bastante interessante, demonstrando os efeitos avassaladores do álcool, até mesmo em alguém "bom".

Vou deixar que descubra o porquê das aspas...

Ana 16/06/2022

Adorei a escrita de Edgar Allan Poe. Primeiro conto que li do gênio e gostei muito da forma como a narração é feita e de como a história foi elaborada.
Não é necessariamente um livro que te tire o sono, mas é de fato uma obra de terror, com tons macabros e uma exploração profunda da psique humana - na minha interpretação, Plutão aparece muito mais como uma representação da capacidade de perturbação da mente humana do que qualquer outra coisa surreal. Mas o livro não deixa de carregar seu clima de terror e de suspense, por isso se faz ótimo.

Marina 15/06/2022

Meu primeiro livro em inglês
Confesso que tmb levei para o lado mais da fantasia e minha professora de inglês (linda!) Teve que me trazer para a realidade e me explicar o significado na realidade. Enfim, leitora de fantasia.
Mas gostei bastante a escrita é um pouco difícil pq é diferente e tem muitos adjetivos.

Rabello 12/07/2021

O gato preto
Sempre vou adorar esse conto!
Passei minha infância todo relendo e super indico,é uma leitura rápida e surpreendente.

Joana 15/06/2021

Livro para escola
O livro já fica pior quando é um paradidático e esse livro mdss eu por pouco não entendi nada, mds que medo ,o cara era mto doido véi.
Oq aprendemos com esse livro ? Não bebam crianças
Esse livro não é ruim é só estranho ?

Fellipe 10/03/2021

Pelo título, não esperava que fosse um conto tão pesado. Juro que pensei que fosse um livro infantil ou algo do gênero rsrs

Enquanto lê, você é transportado para um ambiente sombrio. É um conto que passa estranheza e incômodo. O protagonista é, simplesmente, um louco, culpando ao gato preto tudo o que faz de errado, não aguentando as consequências, não assumindo a própria culpa. Consegui ler sem muita dificuldade, mesmo tendo lido em Inglês.
Gabriel 24/07/2021minha estante
É estranho você ler um livro desses e lembrar que tem um gato preto

Fernandinha 11/06/2020

Este livro mais que chocante me deixou muito entusiasmada para ler mais obras de Poe. Simplesmente incrível.
Flavia 21/06/2020minha estante
Good job! ????