A Cabana – Reflexões para Cada Dia do Ano

A Cabana – Reflexões para Cada Dia do Ano William P. Young
William P. Young

Resenhas -

Joseane12 04/01/2024

Como o próprio título já diz é um livro de reflexões diárias. É um bom livro para meditar porém é bem conciso.

Camila663 28/02/2023

Muito rapidinho de ler, são as reflexões do livro a cabana e eu gostei bastante certeza que vou ler o proprio livro.

Jéssica 27/12/2022

O livro é composto de trechos do livro a cabana com um comentário
O melhor é reler trechos do livro fiquei com vontade de ler o livro novamente ou assistir o filme

Anne 20/11/2020

Sinceramente não gostei,as reflexões não me fizeram refletir então...

Roberta Jornalista 26/05/2020

Reflexões
Livro em formato diferente: 15cm x 15cm. Prático e rápido de ler, contendo uma reflexão por dia do ano. Sim, ele vem datado e cada reflexão se refere a um diálogo do livro "A cabana". É como se o autor quisesse se aprofundar/ explicar mais o diálogo referente ao dia. Para uma melhor compreensão, o ideal é que se tenha lido "A cabana" antes, porém a falta prévia da leitura não impede a fluidez da obra em questão. Boa sacada de William P. Young! Valeu! Jornalista Roberta Scarabucci.

Stephanie214 02/04/2019

Reflexões sobre a vida
Este livro trás reflexões para todos os dias do ano com base no livro A cabana. São reflexões sobre Deus, Jesus e Espírito Santo, mostrando como as feridas nos machucam e acaba nos fechando para as pessoas e coisas boas,mesmo tendo momentos difíceis em nossas vidas não podemos nos deixara abater e que com amor e fé conseguimos seguir em frente e abrir nosso coração.

Coisas de Mineira 30/01/2018

Passamos boa parte do nosso dia ocupados, atarefados, empenhados em desempenhar nossas funções e cumprir com as obrigações que nos cabem. Tudo passa tão depressa e as vezes tão mecanicamente que em alguns dias, acreditem, minha rotina me confunde. Há momentos em que fico me perguntando se já fiz uma determinada tarefa ou se é apenas uma lembrança me dando a impressão de já ter feito algo que ainda não fiz. Uma verdadeira confusão. Sua vida é corrida assim?

Não sei quão atarefada é sua rotina, mas aposto que alguma coisa ocupa seu tempo. Será que há espaço em meio a tudo com que nos ocupamos, para pararmos e olharmos, ao menos um pouquinho, para nós mesmos? Acredito que tirar um tempinho, ainda que curto, para desacelerar e refletir pode ser algo valioso. E penso que livros de frases curtas, pequenos textos, mensagens rápidas, podem auxiliar muito na construção desse hábito.

O livro que vim mostrar hoje não é de leitura contínua. É uma obra de pequenas reflexões. Nem todos os leitores se identificam com livros assim, mas eu gosto bastante. Acho que por ser uma pessoa bastante sentimental, essas obras fofas, com frases, mensagens bonitas e uma proposta “do bem” para elevar a autoestima e fazer pensar positivamente acabam me ganhando fácil.

Dentre os livros desse estilo há aqueles que propõem uma leitura diária, trazendo uma mensagem específica para cada dia, como se fosse uma agenda. É essa a proposta encontrada em “A Cabana – Reflexões para cada dia do ano”. Com o auxílio de alguns colaboradores William Paul Yong criou esse exemplar inspirado em seu best-seller A Cabana.

Se assim como eu você não leu A Cabana, deve ao menos ter ouvido alguém falar a respeito da obra que acabou ficando muito famosa. A história sobre o drama vivenciado por um pai que perde sua filha e acaba com isso questionando Deus e se confrontando com sua fé, conquistou muitos leitores e está novamente em alta com a recente adaptação para o cinema (se quiser pode ler a crítica sobre o filme clicando aqui)

Eu assisti ao filme, recomendo e estou gostando bastante de experimentar também as reflexões diárias nessa nova proposta. A edição está linda, com capa dura, um papel colorido com imagens de belas paisagens... Tudo enfeitando delicadamente esse convite a uma breve leitura. Ainda não concluí, pois comecei a ler esse mês, mas estou feliz com o que tenho encontrado até então.

Se você conhece e gostou da história vivenciada pelo personagem Mack, poderá revivê-la um pouquinho a cada dia. Se não conhece pode ser que goste de conhecer. A Cabana envolve religião, aborda mais especificamente crenças do Cristianismo e do Catolicismo e esse livro de reflexões também segue essa temática. Talvez a premissa não agrade pessoas de outras denominações religiosas e eu respeito muito a crença de cada um.

Contudo insisto na ideia de que seja válido parar por um momento e refletir. Considere como um presente diário. Seja por meio religioso ou não, seja com o auxílio de uma leitura ou simplesmente ficando em silêncio. Aposto que você tem muito a dizer a você mesmo. Basta estar disposto a se ouvir. Não sei se você acredita em Deus (espero que sim) e se a resposta é sim quem sabe um livro como esse possa ser uma maneira de “papai” falar com você!

Gostou da resenha? Gosta de livros de frases e reflexões? Beijo da Nat.