A Promessa da Rosa

A Promessa da Rosa Babi A. Sette




Resenhas - A Promessa da Rosa


471 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Vanessa 02/06/2024

Gostei da história mas achei meio enrolado o enredo com a família da Kathelyn e o tempo que passou muito longe um do outro
comentários(0)comente



Thaila 25/05/2024

As rosas desse parque são pra você, que é a inspiração delas
Kethelyn é uma menina única, que sonha em um casamento por amor, apaixonada por antiguidades, dar boas risadas e aprontar algumas, mesmo sem ser intencional.

Em um baile de máscaras ela conhece um duque e logo ele se interessa por ela, pela beleza e por todo o conhecimento que ela tem. No começo ele é aquele tipo de personagem que passa uma vibe de bad boy, mas depois começa a ser bem possessivo com ela e passa o restante do livro assim.

Ele literalmente ferra com a vida dela e quando ela consegue se reconstruir novamente ele volta e ferra com tudo novamente, é um vai e vem que pra mim ela deveria é ficar longe dele. Porém eles sentem muito amor um pelo outro.

O livro é legal de ler, a personagem deixa ele divertido, porém o duque acaba estragando a maior parte, ele só vai se tocar dos erros que cometeu no final do livro.
comentários(0)comente



Mandy_livros 23/05/2024

Uma bomba
Até 50% do livro eu estava amando, mas depois a história passou a desandar tando que eu fiquei incrédula lendo isso e percebendo que a mesma autora desse livro é a pessoa que escreveu um dos meus livros favoritos. ?

O mocinho da história se mostra tão tóxico em tantos momentos que não dá nem para passar pano. Me peguei a todo momento torcendo para a protagonista não ficar com ele, e fiquei mais decepcionada de ter tido um "final" feliz do que ficaria se não tivesse.

A história é tão confusa. Ou eu sou burra, ou realmente é extremamente confuso. A autora meteu tanto plot ali, que chega um momento que tu não entende nada.

Tem traição, estupro, abandono, o cara detonando a mocinha publicamente e do nada um plot de gravidez. Oi?????

Bom, tinha de tudo para ser uma história incrível. Dou 3 ? pelos primeiros 50% terem sido maravilhosos, mas acho que merece uma nota mais baixa.
comentários(0)comente



Jeh.Carvalho 22/05/2024

Tóxico
Você começa imaginando um romance...
E tem uma leitura tóxica, um relacionamento tenso, uma mocinha sofrida e um personagem principal questionável...
comentários(0)comente



Michelle C. 17/05/2024

Arthur e Kathelyn, prometem e cumprem tudo !
Essa autora é incrível, recentemente li o primeiro livro dela e achei incrível como ela ousa e consegue criar histórias e personagens envolventes e especiais.

Esse livro é o primeiro de uma série (são apenas dois, eu acho, mas tenho que pesquisar). A mocinha tem muita personalidade e cativa todos ao seu redor e nos leitores, claro. Ela brilha, tem charme, beleza, e filha de um conde rigoroso, que não aceita muito bem o jeito fora dos padrões e autentico dela. O mocinho é um duque lindo e jovem, mas MUITO ciumento e inseguro em relação a sua amada. Eles se apaixonam rápido, mas quando tudo está indo as mil maravilhas, aí começam os problemas do casal.

Primeiro, a mocinha é um debutante impulsiva, atrevida e ousada atrai problemas e situações que desencadeiam uma exposição à críticas severas sobre seu comportamento. Pior, dúvidas sobre sua moral e pureza. A língua da sociedade é cruel. Ela cintila e chama tanta atenção que invejosos agem contra sua felicidade. Pessoas próximas conspiram contra a felicidade deles, e Arthur comete o primeiro erro de julgamento (porque ele cometeu alguns ao longo da história) e daí a vida de Kathelyn muda 360 graus. Eles se separam com muita dor, Arthur covarde nao busca ouvir Kathelyn. Ela passa um perrengue atrás do outro, muito sofrimento mesmo, mas ela é forte e consegue encontrar beleza ao reerguer sua vida em outro país, como uma cantora de ópera famosa.

Esse casal sofreu muito para chegar ao final feliz, nem sei quantos erros o mocinho cometeu e quantas vezes a mocinha perdoou ele , mas a paixão forte e irresistível dos dois é crível e torcemos por eles ao longo de todo livro, como deve ser em um romance.

Extremamente bom.

Nota 4,3 / 5
comentários(0)comente



Mariana.pimentaa 21/04/2024

?Ela demorou algum tempo para se mover.
Parecia pensar o que devia fazer.
Então, ela virou. Todo o jardim se desfez diante daquela ima-gem.
Ela sorriu para mim.
- Kathelyn, meu amor...?

Esse livro foi um dos mais ativos que já li.
Vai de zero a cem e fica no cem até o final, qdo volta pra zero. ?
A história é boa, apesar daquele ponto de vista machista da época, que já sabemos ser comum. Muita tristeza, dor, amor, perdão, são muitas emoções mesmo, o tempo todo. E no final? não tem finaaaaaal!!!!!

Avaliei com 4 estrelas pq a história é envolvente, vc quer saber o vai acontecer, se enfim eles vão conseguir parar de se ?desencontrar?, mas nossa, cadê o final? ?

Vou ler o spin-off, na esperança de encontrar o que se espera de todo livro de romance do Sec XIX.
comentários(0)comente



Lisdaiane 01/04/2024

INDIGNADAAAA
Aii sinceramente não existe pano pra passar para o Arthur/Belmont ele foi o cúmulo da toxicidade, com todas aquelas atitudes violentas, surtos de raiva e agressividade, ia pra cima dela apertando os braço, fala palavras duras ("justificado" pela raiva sentida), pegou no pescoço e outras coisas mais. Agia na impulsividade, ódio e raiva e justificava as atitudes culpando ela, que o fazia perder a cabeça (msm que no ponto de vista dele, ele estivesse sendo passado pra trás).
Tudo bem que em livros de época tinha todas aquelas ditaduras de masculinidade, honra e tudo mais. Mas pra quem dizia amar demais ele ouvia de menos e concluia rapidamente.
Ela passou o pão que o cachorro mastigou, perdeu tudo (ele nada) e ela que ainda pede perdão por ele estar sofrendo pela ausência dela (tá de sacanagem).
Esse final me deixou meio sla, pq queria que ela fosse feliz sozinha ou com alguém que amasse ela de maneira verdadeira e a valorizasse ao msm tempo por uns instantes achei o final foi fofo (não o suficiente), porém essa redenção e atitude dele deveria ter acontecido a séculos e isso pouparia muito sofrimento para ela.
Fora que Belmont não sofreu um terço do que ela passou (ainda mais por ser mulher naquela época). Ele não estava merecendo ela nem se ladrilhasse uma rua de ouro e carregasse ela no colo o resto da vida.
Helô 02/04/2024minha estante
Credo, nem parece que ela escreveu o bj da neve, q é totalmente oposto


Lisdaiane 02/04/2024minha estante
Ela se perdeu no meio do livro, pq o começo, fim e spin-off foram lindos. Agora o meio do livro foi um horror, que pra mim nem o final e spin-off tiraram o amargo




lairamyrele 01/04/2024

????
Se você quer ler um livro sobre duas pessoas extremamente orgulhosas, que preferem viver sofrendo do que sentar e ter uma conversa como adultos, esse livro é pra você.
caso não, passe longe!
esse livro foi uma bomba.
a única coisa boa desse livro é a escrita da Babi, que é muito viciante. ela escreve divinamente.
no começo adorei os personagens e a história é bem divertida, mas depois odiei cada atitude de ambos os principais.
foi raiva do meio até o fim.
comentários(0)comente



Moonlouser 01/04/2024

Me impressiona como esse livro relata situações extremamente sensíveis e de certa forma pesadas, de uma forma sensível também e mais compreensível o possível. Sobre assuntos que acontecem no dia a dia com muitas mulheres, mas que são tratados de forma absurda e sem nenhum tipo de respeito ou sensibilidade ou até mesmo compreensão das pessoas próximas. Esse livro te toca de uma forma inexplicável e te faz sentir um mix de emoções. Simplesmente perfeito
comentários(0)comente



bebel ! 17/03/2024

Achei esse livro jogado na estante da minha vó e quando comecei a ler não queria mais parar. Me deixou ansiosa e com muita raiva, mas foi uma leitura interessante, eu gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lirielly.Santos 27/02/2024

Passei raiva, passei nervoso, odiei esse xexelento e o amei tbm, eu amo a escrita dessa autora!!! ??
comentários(0)comente



fernandaugusta 24/02/2024

A Promessa da Rosa - @sabe.aquele.livro
Ainda bem que eu comecei a ler Babi no segundo volume desta série, porque se eu tivesse iniciado por este primeiro era desistência na certa. Amei "O Despertar do Lírio" e a história de Lilian. Não posso dizer o mesmo da irmã de Lilian, Kathelyn, e de "A Promessa da Rosa".

Kathelyn é uma debutante que já ficou de castigo após o primeiro baile da primeira temporada devido a seu comportamento excêntrico. Prestes a voltar aos compromissos sociais, seu pai a libera para comparecer a um baile de máscaras, onde ela decide invadir o escritório do dono da casa para ver artefatos antigos (os quais estuda escondido). No local, é flagrada por Arthur Harold, nono Duque de Belmont, e além do interesse em comum por objetos históricos raros e valiosos, também descobrem uma tórrida atração após um encontro no jardim.

Tudo ia muito bem, já que Arthur queria uma noiva diferente do que preconizava a sociedade, e viu em Kathe tudo que desejava. Tratou de cortejá-la e pedi-la em casamento para o pai dela. Porém Lady Kathelyn apronta mais um das suas às vésperas do casamento, e em um grande mal entendido, Arthur acredita ter sido traído e cancela o compromisso publicamente. Kathe vira uma pária, todos a renegam, o pai a expulsa de casa e ela vai parar na Holanda, onde vira uma famosa cantora lírica.

Três anos depois, nunca tendo esquecido um ao outro, Kathe e Arthur estão prestes a se encontrar novamente. Mas será que serão capazes de resolver os enganos e superar as traições que acreditam ter sofrido?

Bom... tive vários problemas com esta leitura. Apesar de gostar da escrita da autora, achei a protagonista simplesmente insuportável até os 50% do livro. Kathelyn é descrita como impetuosa e apaixonada pela vida, mas para mim não passou de uma moça mimada, inconsequente e irresponsável. Todos os problemas que teve foi porque teve atitudes extremamente insensatas e impulsivas, em que não levou em consideração sua reputação e a de sua família. Nunca a vi assumir a culpa por seus destemperos iniciais. Kathe só evolui na marra, e mesmo assim, sua nova vida toda se desenvolve em cima de um castelo de mentiras.

Já Arthur, vai contra tudo que prega. Queria uma duquesa diferente e que não desse importância para as rígidas normas da sociedade, mas no primeiro problema que teve com Kathe simplesmente resolveu acreditar no falatório e nas fofocas, em vez de conversar com ela, e desfaz o compromisso por conta de sua posição de duque. Isso se repete em todas as situações, ele nunca acredita nela.

A história toda é construída em cima de erros e de falta de comunicação já que o casal só se agarra, e quando conversa, fala sobre tudo, menos sobre os problemas que teve. Esses erros é que geram as inúmeras voltas da trama, que se estende em um loop cansativo de encontros e desencontros do casal.

Pontos positivos: o final, que até foi bem bonito, depois de tanta enrolação. E Lilian que já desponta como uma personagem muito interessante na trama de sua irmã e ganha um destaque ainda maior em seu próprio livro.

Enfim, esperava bem mais desta história, mas acredito que valeu a pena conhecer mesmo assim. Não criarei expectativas e nem terei pressa para a leitura de "Não me Esqueças", o terceiro das Flores da Temporada.
comentários(0)comente



Súh Queiroz 20/02/2024

Amei a forma como a Babi escreve, esse livro fez parte de uma leitura conjunta e amei demais, confesso que muitas vezes tive raiva do duque de Belmont, ele foi muito escroto, isso mais de uma vez. A protagonista Kethelyn passou por algumas aprovações, mas conseguiu atravessar os obstáculos em seu caminho. Já estou louca para ler outros livros dessa autora.
comentários(0)comente



471 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR