A Fofa do Terceiro Andar

A Fofa do Terceiro Andar Cléo Busatto




Resenhas - A Fofa do Terceiro Andar


111 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


bookvic 10/09/2021

Superou minhas expectativas
Classificação indicativa: +12 | Possíveis gatilhos: gordofobia e morte de mãe

?O livro fala sobre Ana, uma menina de 14 anos que sofre bullying na escola e em todos os lugares devido ao seu peso e que vai aprendendo aos poucos a se aceitar e amar do jeito que ela é.

? Li para a escola e não estava esperando muito, mas me surpreendi.

Acompanhar o amadurecimento da protagonista durante o livro foi muito bom, ver ela percebendo certas coisas e se aceitando como ela é foi lindo. ?

A autora abordou o assunto de forma muito boa e necessária, que não é porque a pessoa é gorda que ela não pode ser saudável, e falando sobre o fetichismo que ocorre muito com pessoas gordas, como falar que ela é "fofinha" e outros termos para disfarçar um preconceito por trás daquilo.

A leitura é fluida e tem várias frases impactantes durante o livro.
É um livro que fala sobre procurar ajuda se precisar (aproveitando o setembro amarelo), ter uma rede de apoio e pessoas ao seu lado, não se calar e mudar aquilo que te faz mal, e principalmente, se amar.

Gostei muito, é bem difícil encontrar livros com personagens e protagonistas gordos, e acredito que esse livro representou muito bem! Recomendo a leitura?
meumundinhodoslivr 10/09/2021minha estante
AII Q RESENHA PERFEITA


bookvic 10/09/2021minha estante
AAAAA OBG AMG, VOCÊ É INCRÍVEL???


camii 10/09/2021minha estante
QUE RESENHA LINDA VIC


bookvic 10/09/2021minha estante
OBG CAMI AAAA???


camii 10/09/2021minha estante
vc diz que as minhas resenhas são boas pq eu falo tudo oq deve falar e tal MAS EU TB DIGO O MESMO DA SUA, OLHA QUE PERFEIÇÃO ???


bookvic 10/09/2021minha estante
AJGSJAHS AAAA SÉRIO?? MUITO OBRIGADA!! eu fico mt feliz???


cecília 11/09/2021minha estante
Perfeita! Me ensina a fazer resenha assim amgg


bookvic 11/09/2021minha estante
OBGGG, amg nem tenho o que te ensinar, você faz resenha muito bem, sério!!


cecília 11/09/2021minha estante
?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alline 19/07/2022

Ai, Aninha...
Aaaaah, gente... É dolorido, mas recompensador, acompanhar a saga de Ana no processo de amadurecimento e descoberta de si mesma, diante da baixa autoestima, bullying e da intolerância no seu dia a dia. Fiz a leitura com meus alunos e foi uma experiência maravilhosa para todos nós, pois nos rendeu rodas de conversa riquíssimas, no processo reflexivo sobre nossas próprias vivências.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ge... 08/12/2023

Legal, mas poderia ter sido melhor.
O livro começou bem, a personagem principal é bastante identificável e apegável. A história continuou legal até o meio do livro, a partir daí começou uma repetição sem fim, sinceramente a autora quis encher páginas repetindo situações várias e várias vezes. Tirando isso o livro é bem legal, o processo de evolução da Ana é bem motivador e inspirador, o romance, apesar de curto, é bem construído e os assuntos abordados na história são de extrema importância.
P.S. A autora perdeu a mão falando de astrologia, signos e coisas desse tipo, se fosse uma vez ou outra até tudo bem, mas juro, o livro inteiro escrevendo diversos capítulos sobre essas coisas que não tem base nem sentido algum.
comentários(0)comente



junirou 27/02/2022

?Cuide bem da sua loucura, ela garante sua criatividade?.
Que livro maravilhoso... Meu deus me pegou em cheio. A escrita tão maravilhosa, bem detalhada e não te deixa fora de nada, extremamente fácil de ler e cativante. Os personagens são muito bem construídos. O livro trata de temas muitos sensíveis só que de uma forma leve pra que não seja ruim ao leitor. A ansiedade, a depressão, a falta de auto aceitação. Perfeito, lindo e gostoso de ler. Recomendo MUITO a leitura!
comentários(0)comente



Juliana.Melo 03/04/2021

Livro pouco reconhecido, mas que me marcou muito!!
Não sei fazer resenha, mas preciso kk
Esse livro, ah esse livro... , não sei nem oq dizer.
Nele acompanhamos a trajetória da vida de Ana, que é uma adolescente que passa por dificuldades( apelidos maldosos, bullying...) pelo fato de ser gorda.
Acompanhamos sua evolução, tanto emocional quanto física, com a ajuda de pessoas muuito especiais que vão chegando em sua vida!
Foi muito bom ver seu amadurecimento sobre as coisas. Principalmente por aprender a se amar! Aliás, você não precisa ser magra magérrima para ser saudável.
Tudo é uma questão de equilíbrio!
Leiam!!?
comentários(0)comente



Mariana1303 21/07/2023

Muito bom
O livro é bem interessante, a história é impactante e linda de como uma garota pode se aceitar do jeito que é, muito motivacional além de transmitir um romance lindo entre os personagens.
comentários(0)comente



Biel0.0 12/10/2021

Muito bom
O livro vai nos contar a história de Ana que escreve em seu diário situações da sua vida. Nós vamos acompanhar como se estivéssemos lendo seu diário. Vai tratar de complicações da sua vida por ser uma pessoa gorda e sofrer bullying por isso. Vamos ver como ela lida com esses eventos e seu amadurecimento ao longo do tempo.
Em muitos momentos vamos nos identificar com Ana e suas dificuldades e também refletir com pensamentos profundos que a menina coloca em seu diário. Eu diria que é um ótimo livro para ler em uma tarde, por ser muito confortável e fácil de se ler.
Eu amei os personagens, mas acho que alguns deles podiam ser melhor desenvolvidos.
Eu indico principalmente para quem tem dificuldades de se aceitar.
comentários(0)comente



santos 29/08/2023

Me deu um tapa na cara de realidade.
Bom, esse livro, eu li em minhas férias. E pensa em umas férias tristes? Não por causa do livro, pois eu vejo que o livro tenta passar um lado de superação, mas sim, por eu ver que eu me identificava quando menor. Esse livro foi bastante refletivo, acredito eu, que da mesma forma que ela conseguiu, eu também consegui. O livro conseguiu passar a ideia que ele queria em minha opinião, deveria ter sido lido por todos os pré-adolescente que vão dar de cara com a dureza da juventude, desde aqueles que enfrentam problemas mentais, desde aqueles físicos. Esse livro tocou em meu coração. Eu amei. ???
comentários(0)comente



Graziele20 16/05/2024

A FOFA DO TERCEIRO ANDAR
?="O ar já não é puro, nem a água saudável. As pessoas m0rrem de fome, de sede e de falta de amor. Os adultos ficam se m@tando em gu3rras imb3cis. M@ta-se por pouco, nas ruas e dentro de casa. Estamos carentes de paz."

?=Neste livro, você vai conhecer Ana, uma adolescente que passou a vida ouvindo vários adjetivos, incluindo o de ser "fofa". Porém, em determinado momento, ser chamada de fofa deixou de ser um elogio e se tornou uma forma de ofender seu corpo, resultando em bullying. Ana passou a viver com sorrisos falsos e desmotivada no ambiente escolar.
Porém, tudo muda quando ela esbarra com uma jovem na praça de alimentação, caindo, e se torna alvo de risos e ofensas. Mas, como diz o ditado, "há males que vêm para o bem", e a partir desse incidente, Ana decide mudar sua vida.

?="Para mim não há dificuldade nenhuma em ficar parada com o corpo.  Difícil é parar os pensamentos."

????= Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Cleo, e o primeiro livro infantojuvenil que li este ano.

A escrita da Cleo é extremamente envolvente, e foi incrível acompanhar a trajetória vivenciada por Ana. Nessa obra, Ana escreve em seu diário como uma forma de desabafar sobre todos os desafios e dores enfrentados por uma jovem adolescente que sofre diariamente bullying no ambiente escolar devido ao seu peso, assim como muitas outras crianças no Brasil.

Foi maravilhoso observar a relação que Ana criou com Francisco e a maneira como se apoiaram nos momentos difíceis, ressaltando a importância de ter alguém em quem confiar e o valor da família.

Além disso, este livro é extremamente necessário, especialmente para crianças e adolescentes, mas todos os adultos também deveriam ler. Ele aborda de forma precisa temas como bullying, amizades, laços familiares, perdas, aceitação e crescimento pessoal e psicológico.

Recomendo fortemente a leitura desta obra, com uma escrita leve e abordagens profundamente necessárias.

Ig= @biblioteca_da_grazi
comentários(0)comente



rayssa756 02/01/2023

a vida se basta, em qualquer situação.
esse é um dos livros que estava na minha lista de leituras desde os 12 anos, quando tinha costume de dar voltas em livrarias e anotar o nome dos livros que me chamavam atenção por algum motivo. não lembro o motivo de ter escolhido esse, o nome e a capa não tem nada demais e eu nunca tive o costume de ler sinopses.

teria sido muito bom pra mim ler esse livro naquela época, agora já passei da faixa de idade do público alvo, mas mesmo assim reconheço que é um livro muito bom, curto e que fala bem das mazelas e mudanças que sentimos universalmente durante esse período da adolescência.

aborda vários assuntos que são complicados de entender e lidar quando nos deparamos com eles pela primeira vez. hoje entendo melhor as coisas que não entendia naquela época e por isso o livro é só bom pra mim, mas com certeza seria perfeito pra um adolescente. de qualquer forma, é sempre bom lembrar em qualquer idade que tudo passa.

site: https://www.instagram.com/acervodaray/?igshid=NDk5N2NlZjQ%3D
comentários(0)comente



Mariana_ 02/01/2022

Um livro necessário...
Não sou o público alvo desse livro mas queria lê-lo há um tempo. Aproveitei que encontrei ele na sala de leitura da escola onde eu trabalho e já engatei como segunda leitura do ano! Só leiam!!!

Obs: se aceitar é um processo.
comentários(0)comente



Priscilla202 18/01/2021

Minhas leituras atuais não estão fluindo, então resolvi pegar um livrinho rápido para ler.
E que surpresa. Queria ter encontrado ele na minha adolescência. Por vezes me vi na Ana. Gostei dos ensinamentos da mãe dela e das partes falando sobre o budismo. E de como a Ana no final fez as pazes consigo. Gostei e recomendo para meninas estão com problemas de baixa autoestima.
comentários(0)comente



haylla.with.an.h 13/01/2023

Uma fofura de livro
Minha primeira leitura de 2023 concluída e foi uma grata surpresa... Acabei demorando um pouquinho pra pensar na resenha, porém eu gostei muito. Prometeu nada e entregou tudo.

Mesmo sendo um livro juvenil consegui me conectar com a protagonista e me identificar com ela em alguns momentos. Decidi aceitar isso numa boa, me acolhendo e respeitando quem eu sou.

Acredito que seja um excelente exemplo para meninas na idade de Ana. A adolescência é uma época mágica e meio sombria também. São muitas mudanças e novas sensações e sentimentos, às vezes fica meio difícil de lidar.

Então é bom saber que por aí exista alguém com os mesmos problemas (ou parecidos) e que conseguiu superar. Isso significa que no final vai ficar tudo bem, por mais difícil e clichê que pareça. E mesmo que não fique daremos um jeito.

Amei a escrita da autora, os personagens, a história e as reflexões. Foi uma ótima escolha para esse início de ano, super condizente com recomeços, um livro leve mas longe de ser bobo. Fico feliz por ter boas opções na literatura nacional. Super recomendo!

"Tenho percebido como a vida é fugaz e imprevisível"
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR