A Fofa do Terceiro Andar

A Fofa do Terceiro Andar Cléo Busatto

Resenhas - A Fofa do Terceiro Andar

Graziele20 16/05/2024

A FOFA DO TERCEIRO ANDAR
?="O ar já não é puro, nem a água saudável. As pessoas m0rrem de fome, de sede e de falta de amor. Os adultos ficam se m@tando em gu3rras imb3cis. M@ta-se por pouco, nas ruas e dentro de casa. Estamos carentes de paz."

?=Neste livro, você vai conhecer Ana, uma adolescente que passou a vida ouvindo vários adjetivos, incluindo o de ser "fofa". Porém, em determinado momento, ser chamada de fofa deixou de ser um elogio e se tornou uma forma de ofender seu corpo, resultando em bullying. Ana passou a viver com sorrisos falsos e desmotivada no ambiente escolar.
Porém, tudo muda quando ela esbarra com uma jovem na praça de alimentação, caindo, e se torna alvo de risos e ofensas. Mas, como diz o ditado, "há males que vêm para o bem", e a partir desse incidente, Ana decide mudar sua vida.

?="Para mim não há dificuldade nenhuma em ficar parada com o corpo.  Difícil é parar os pensamentos."

????= Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Cleo, e o primeiro livro infantojuvenil que li este ano.

A escrita da Cleo é extremamente envolvente, e foi incrível acompanhar a trajetória vivenciada por Ana. Nessa obra, Ana escreve em seu diário como uma forma de desabafar sobre todos os desafios e dores enfrentados por uma jovem adolescente que sofre diariamente bullying no ambiente escolar devido ao seu peso, assim como muitas outras crianças no Brasil.

Foi maravilhoso observar a relação que Ana criou com Francisco e a maneira como se apoiaram nos momentos difíceis, ressaltando a importância de ter alguém em quem confiar e o valor da família.

Além disso, este livro é extremamente necessário, especialmente para crianças e adolescentes, mas todos os adultos também deveriam ler. Ele aborda de forma precisa temas como bullying, amizades, laços familiares, perdas, aceitação e crescimento pessoal e psicológico.

Recomendo fortemente a leitura desta obra, com uma escrita leve e abordagens profundamente necessárias.

Ig= @biblioteca_da_grazi

Victoria1042 29/04/2024

Me surpreendeu
No começo não esperava muita coisa desse livro: parecia meio "bobo", para crianças e meio fino...
Quando li fiquei impressionada com a linguagem leve, a maneira como me identifiquei com a adolecente e alguns problemas muito comuns em nosso dia a dia.
Bem criativo e gostoso de ler.

Leituras e Reflexões 12/04/2024

Um livreto budista! E ?vegano?? Rs? não tenho como resumir melhor. #Sorry
Eu fiz questão de ler porque tem ?em abundância? na biblioteca da minha escola e eu ainda estou decidindo a respeito da leitura que iremos fazer (eu e meus alunos do ensino fundamental). Definitivamente, não será esse.
Uma pena essas ideias místicas inseridas na história. Porque a reflexão sobre a obesidade, namoro na adolescência e determinação são até validas.
Não indico para menores de 16 anos.

Emanuela.Queren 01/04/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Simplesmente sem palavras. É incrível como A Fofa do Terceiro Andar me maravilhou! A escrita tão bem detalhada, tão fácil de entender, cada palavra tão bonita!
Na biblioteca da minha escola, estava procurando por algum livro, até que o título desse me atraiu. Levei ele para minha casa e li rapidamente. No começo, você sente muita dó da protagonista, podendo até se sentir como ela, se identificar. Mas aos poucos, nossa querida Ana nos surpreende com suas palavras e sua conquista.
Amei muito esse livro, com certeza lerei novamente! Super recomendo.

Olivia50 06/01/2024

NEH ?
Eu li no meio de 2023, ele é mais ou menos.
Eu acabei ficando com ressaca literária lendo ele.
Ele conta sobre a superação do bullying, mas é muito parado.
A leitura é rápida, mas também muito entediante.
Se fosse para indicar algum livro, eu nunca indicaria ele, ele é chatinho, você só perde tempo.

Ge... 08/12/2023

Legal, mas poderia ter sido melhor.
O livro começou bem, a personagem principal é bastante identificável e apegável. A história continuou legal até o meio do livro, a partir daí começou uma repetição sem fim, sinceramente a autora quis encher páginas repetindo situações várias e várias vezes. Tirando isso o livro é bem legal, o processo de evolução da Ana é bem motivador e inspirador, o romance, apesar de curto, é bem construído e os assuntos abordados na história são de extrema importância.
P.S. A autora perdeu a mão falando de astrologia, signos e coisas desse tipo, se fosse uma vez ou outra até tudo bem, mas juro, o livro inteiro escrevendo diversos capítulos sobre essas coisas que não tem base nem sentido algum.

Felipe 14/11/2023

Amei, um livro simples mas incrível, amei a personagem e a evolução dela ela tratou sobre problemas importantes e serviu de exemplo para mim

BooksNaty 19/10/2023

A fofa do terceiro andar
O livro fale sobre uma garota chamada Ana mais conhecida como " a fofa do terceiro andar" , Ana tem 14 anos e sua mãe é psicóloga e a recomenda a fazer um diário pra se expressar melhor. Ana tem poucos amigos, as vezes é impulsiva e aje sem pensar, gosta de ler e escrever.
Infelizmente ela odeia seu corpo,seu cabelo e sua vida.
Recomendo a Leitura por abordar assuntos que devem ser mais tratados em todos os lugares. LEIAM!???

Beatriz 09/10/2023

Muito bom!
Esse livro descreve a história da Ana!
Em formato de diário, a própria Ana escreve em seu caderno (que é o livro que estamos lendo) suas dificuldades e conquistas!

Ela sofria bullying por estar acima do peso, sendo chamada de vários adjetivos ruins! Mas, chega uma hora que ela decidi mudar! Descobre coisas que a fazem bem, conhece pessoas maravilhosas, tem seu primeiro contato com a morte e muda seu jeito de pensar e agir!

Sério, vale muito a pena acompanhar as aventuras da Ana, a "fofa do terceiro andar"!!

Beca87 08/10/2023

A Fofa Do Terceiro Andar ?
Amei a história em si, nela a gente ver tudo o que pode acontecer na vida de um adolescente e que nem tudo tão flores. Amo ler história onde a narração é com a visão de algum personagem da história, e esse livro é narrado do começo ao fim em forma de diário pela Ana Ritta, que é a protagonista. Ao decorrer da história a gente ver o desenvolvimento de Anna e os conflitos que ela passou na sua adolescência. A história é leve e gostosa de se ler. Aborta assuntos sérios e delicados de uma maneira leve e fácil de entender que coisas assim, infelizmente, acontecem. Adorei a forma de como trataram no livro os sentimentos da protagonista e o que ela sentia e pensava a respeito do que falavam dela, o que a fez ter muita insegurança com ela mesma e com o corpo, chegou a ter alto comparação, depressão, ansiedade e etc. A gente ver onde o bullying pode levar alguém. Li o livro na escola e acho que todo adolescente ou alguém que esteja chegando na adolescência deveria ler esse livro.

Início: 22/07/2023
Término: 30/07/2023

Isabelle 28/09/2023

A Fofa do Terceiro Andar
Eu acho que eu gostaria mais da história se eu me identificasse com a Ana, se eu não fosse magra que nem uma taquara. Enfim, bom, porém eu poderia ter aproveitado mais.

santos 29/08/2023

Me deu um tapa na cara de realidade.
Bom, esse livro, eu li em minhas férias. E pensa em umas férias tristes? Não por causa do livro, pois eu vejo que o livro tenta passar um lado de superação, mas sim, por eu ver que eu me identificava quando menor. Esse livro foi bastante refletivo, acredito eu, que da mesma forma que ela conseguiu, eu também consegui. O livro conseguiu passar a ideia que ele queria em minha opinião, deveria ter sido lido por todos os pré-adolescente que vão dar de cara com a dureza da juventude, desde aqueles que enfrentam problemas mentais, desde aqueles físicos. Esse livro tocou em meu coração. Eu amei. ???

Mesinha 26/08/2023

É tudo tão lindinho
O amadurecimento da Ana em todas as áreas, a proposta do livro é ótima, mas uma coisa que me pegou foi que o desenvolvimento de alguns personagens simplesmente não aconteceu,porém é uma boa leitura, me identifiquei bastante com a Ana e me senti acolhida

Breno254 17/08/2023

Resenha crítica sobre a fofa do terceiro andar
O livro fala sobre uma menina gorda que sofria Billy na escola .
Ela pessou bastante no que faria para para não sofrer mais com Bully.
Ela passou em emagresser
Fou ai que ela conheceu um menino igual a ela
Fofinho e um pouco gordo
Vou ai que ela se apaixonou e eles viveram feliz

kwskb0 29/07/2023

Peguei esse livro da biblioteca da escola e confesso que eu não esperava muita coisa mas ao longo fui adorando.
Uma história que indico muito pra adolescentes que querem entender ainda mais sobre a adolescência, como ela se comporta com pessoas diferentes delas mesmas.
E confesso que até caiu um olho no meu cisco lendo essa história.