Psicose (Psycho)

Psicose (Psycho) Robert Bloch




Resenhas - Psicose


1508 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


felipelbina 27/05/2024

Protagonista completamente maluco.
Sempre ouvi falar desse livro, mas nunca tinha tomado a iniciativa para lê-lo. Decidi dar uma chance e adorei, é de fato um livro incrível. Só tenho uma coisa a dizer: que protagonista doente do c*ralho! Nunca esperaria que acontecesse certas coisas que aconteceram nesse livro, especialmente por ele ser tão curto. Enfim, recomendo demais! ???
comentários(0)comente



Kamiskamis 25/05/2024

Incrível
Eu gostaria de não ter sabido da história antes de ler pq sinto que prejudicou muito no sentimento de surpresa e suspense, mas mesmo assim fiquei incrédula em certas partes e impressionada com a narrativa e a história, recomendo muito o livro
comentários(0)comente



Vivian.Rodrigues 25/05/2024

Legalzinho, mas não me surpreendeu
Apesar de se tratar de um livro curto, não consegui me encantar logo nas primeiras páginas. A verdade é que o ritmo do livro só começa a deslanchar do meio pro final, e essa estratégia não funcionou muito bem comigo. O plot twist é interessante, mas senti falta de personagens mais bem trabalhados. Talvez, se eu estivesse lido em outro momento, teria gostado mais.
comentários(0)comente



littlesxc 23/05/2024

ABSURDO!
Pqp que livro!! O final foi simplesmente uma bomba de informações, juro que trem bizarro. O homem era sinistro, mds. ??
comentários(0)comente



strangebirdy 23/05/2024

Maravilhoso
Queria muito ter lido antes de ver o filme pq né já sabia o final então o clímax do livro não bateu da mesma forma mas isso não foi o suficiente pra estragar a experiência. O autor tem uma escrita fluida e gostosa de acompanhar, me prendeu do início ao fim e me deixou sempre roendo as unhas.
comentários(0)comente



Karen581 22/05/2024

Ultrapassado
Essa narrativa cai tão mal nos dias de hoje.
Parece muito preconceito, na verdade, da até pre ter certeza.
A narrativa até certo ponto é interessante, mas vai ficando massante.
Eu não vino filme, mas tomei tanto spoiler que é como se tivesse visto. E parece que o personagem principal é melhor construído no filme. São pessoas bem diferentes o Bates do livro e o do filme.
Não me caiu tão bem o fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Faby 16/05/2024

Psicose
Norman Bates, um homem estranho e solitário, administra um motel de beira de estrada, que após o desvio da rodovia sofre com a falta de movimento do local.

Mary é uma jovem que por ímpeto furta uma alta quantia em dinheiro de seu trabalho, passando a fugir pela rodovia em busca de chegar até a casa de seu noivo Sam.

Em um certo trecho, Mary acaba errando o caminho, e já muito cansada resolve parar em um velho motel de beira de estrada.

Quando o caminho de Mary cruza com o de Norman Bates o destino da jovem é selado e ela é vítima de um crime bárbaro.

? ? ?

Imaginava que seria um bom livro considerando conhecer o filme de Alfred Hitchcock, mas o livro foi muito mais do que bom, foi maravilhoso! Uma leitura curta e frenética, daquelas que você quer continuar em todos os minutos disponíveis.

Minha única crítica fica com relação ao quase final do livro, o desfecho da história, que eu achei um pouco atropelado, considerando todas as descrições anteriores, acho que o ápice de Norman Bates poderia ter sido mais explorado, mas com certeza essa ?falta? não diminui o prazer da leitura, um livro magnífico, recomendo para quem curte o gênero ?
comentários(0)comente



Thata Gostosa 15/05/2024

Não esperava ?
Não imaginava que eu iria gostar tanto, por se tratar de um clássico, mas sinceramente, adorei! Eu queria ler esse livro a muito tempo e fui totalmente às cegas, sem nem mesmo saber sobre o que tratava. É um livro surpreendente, um pouco enrolado, mas achei que vale a pena, muito fácil de ler, e o final...Muito bom mesmo, um clássico que eu não poderia deixar de ler.
comentários(0)comente



Annie Braz 14/05/2024

Quando comprei esse livro , imaginava ser bom mas cara... É muito bom ao meu ver. Leitura fluida que me fez querer ler em qualquer segundo disponível que eu tinha, super curto , mas que certamente lerei novamente.
comentários(0)comente



olivia.bs 14/05/2024

"Nós não somos tão lúcidos quanto fingimos ser."
Norman Bates dirige um pacato motel de beira de estrada ao lado de sua mãe, uma senhora de caráter no mínimo duvidoso, quando certas inconveniências começam a acontecer por lá.

Ao meu ver, o filme foi o grande responsável por transformar esse livro em um clássico, mas eu honestamente acho que o Hitchcock tem muito mais mérito nisso que o próprio autor. O livro não é necessariamente ruim, mas também não é bom. Ele é muito arrastado e até meio entediante, mas por ser curto não chega a ser algo que incomoda.

O final, por outro lado, é absolutamente genial, apesar de um pouco previsível, e talvez justifique um pouco o tamanho e o status de Psicose.
comentários(0)comente



clubepagina34 13/05/2024

"...nós só cometemos um erro atrás do outro até fazer as coisas certas pelas razões erradas [...] Nós não somos tão lúcidos quanto fingimos ser."
Psicose, de Robert Bloch, narra a história de Norman Bates, um homem solitário que administra um motel de beira de estrada e reside com sua mãe, Norma Bates.

Norman Bates habita um casarão anexo ao motel. Ele mantém toda a decoração da casa intacta, incluindo o quarto de sua mãe, onde ela passa a maior parte de seus dias, doente, e sai apenas quando necessário para proteger seu amado filho dos perigos e tentações do mundo. Contudo, como pode uma senhora tão idosa e enferma cometer assassinatos tão cruéis e violentos?

Norman tem conhecimento dos crimes de sua mãe, mas teme que ela seja internada ou presa e, assim, venha a falecer devido à idade avançada e à incapacidade de resistir a uma internação. Portanto, para proteger a mãe, ele a esconde, encobre seus atos e elimina as evidências dos assassinatos, se é que me entendem. É o que ocorre com a jovem Mary, que chega ao motel após fugir de sua cidade natal, depois de roubar 40 mil dólares que seu chefe lhe havia pedido para depositar no banco.

Um detetive contratado pela seguradora da empresa onde Mary trabalhava investiga o desaparecimento da garota com o intuito de recuperar o dinheiro roubado. Mary também está sendo procurada por sua irmã e seu noivo. Ao chegar ao motel e interrogar Norman, um deles acaba tendo o mesmo destino de Mary, pelas mãos da velha senhora, Norma Bates.

Percebendo que há algo muito estranho, Lila, irmã de Mary, corajosamente decide investigar o motel e a família Bates. O que ela descobre é inimaginável.

O livro apresenta um ritmo excelente, com uma leitura fácil e envolvente, permitindo ao leitor sentir a loucura de Norman através das palavras.

Não há enrolação nos desfechos dos arcos e dos acontecimentos. Excelente leitura! Recomendo!!
comentários(0)comente



Doug 10/05/2024

Teor Suspense Psicológico da Melhor Categoria
Eu engoli esse livro, uma escrita fluida e que prende muito.
Não tem nada de enrolação e com aquele suspense te encarando na leitura todo o tempo.

Favoritado e amado.
O teor psicológico em Norman faz a gente ficar se questionando tantas coisas durante a leitura. E eu não estava nada preparado para o final.

Apesar de ter assistido a serie Bates Motel, ter lido no livro original deixou a experiência ter sido alcançada na expectativa!

?
comentários(0)comente



Nina337 10/05/2024

Abaixo das minhas expectativas
Foi um livro que não me prendeu muito apesar de ter uma escrita fluída, tinha altas expectativas por todo mundo falar bem dele, mas achei bem mais o menos o livro.
comentários(0)comente



_leticiaa_ 08/05/2024

Finalmente entendi qual é a do Motel Bates.

Mesmo conhecendo o caso Ed Gein (caso que serviu de inspiração), esse livro definitivamente não foi previsível. Tudo leva a crer que Norman Bates é só um cara esquisitão de meia-idade, que vive com a mãe psicótica, com quem tem um relacionamento baseado na dependência emocional. Mas na verdade o buraco é BEM mais embaixo.

Esse livro não prendeu no começo, mas também não foi nada que tenha me feito querer desistir de ler. Foi interessante, entendi o porquê de ser um clássico, mas não chegou a ser uma leitura extraordinária pra mim.
comentários(0)comente



1508 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |