A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha Victoria Aveyard

Resenhas - A Rainha Vermelha

sofia.landgraf 02/06/2024

?É cruel dar esperança quando não há nenhuma?
Resolvi reler pq tava com saudade de ler algo físico e pq era uma meta minha ler o 4 livro q na época eu só abandonei.

?Não somos iguais, embora talvez não dê para perceber só de olhar. A única coisa que nos diferencia - ao menos por fora - é que os prateados andam eretos. Já nos nossas costas são curvadas pelo trabalho, pelas esperança frustrada e pela inevitável desilusão com nosso fardo na vida.?

?Além disso, as palavras mentem de vez em quando. Veja além delas.?

?Todo mundo pode trair todo mundo?

Pri/ Prix 02/06/2024

Ano de 2015
Já faz tempo que li esse livro na época realmente foi um favorito, basicamente foi o livro que me fez querer ler mais e mais .. hj leio direto meu repertório é muito maior e apesar de continuar na fantasia (amo) conheci outras histórias e autores que me entregaram bem mais que rainha vermelha mas foi um boa entrada não posso negar. Foi uma história que eu gostei me entregou na época o que eu precisava, com reviravoltas, amores guerras que valeram a pena conhecer. Então sim eu recomendo a leitura dessa série.

kaistarboy 02/06/2024

A frase que define esse livro COM TODA CERTEZA é: "todo mundo pode trair todo mundo"

Eu li esse livro pela primeira vez a uns dois anos atrás (ou três, não lembro) e decidi reler. Minha experiência foi totalmente outra, durante quatro dias, que foi meu tempo de leitura, mergulhei de cabeça no universo do livro. Gosto dos personagens, gosto da reviravolta, (que apesar de já saber, ainda assim achei chocante KKKK) e gosto da chama que o final acende. Vi alguns comentários negativos sobre a continuação da saga então tô com medo, mas espero que o Espada de Vidro seja bom
Maria19433 02/06/2024minha estante
literalmente eu, acabei de reler pra poder ler espada de vidro

kaistarboy 02/06/2024minha estante
já começou o espada de vidro?

Maria19433 02/06/2024minha estante
não pq tô em prova KAKAKKA

kaistarboy 02/06/2024minha estante
MDS KAKAKAKKAA

Leitora-Elfa 02/06/2024

MEUS AMIGOS QUE LIVRO
É o melhor livro de fantasia que já li na vida, a minha sincera opinião é que eu amei tudo nele, amei os personagens e os ambientes que se passa, a escrita é muito bem feita e fluida, as reviravoltas que acontecem são inacreditáveis que te deixam de queixo caído de tão surpreende que é, eu tô chocada até agora com tudo que aconteceu dos últimos capítulos até o final, é um livro sensacional com uma trama que te envolve do começo ao fim sem exceção, o mundo aonde que se passa é incrivelmente interessante, um mundo dividido entre prateados e vermelhos envolvendo poderes como o principal motivo desigualdade, dentro disso tudo a Mare nossa querida vermelha espetacular que irá revolucionar o mundo tendo esperança de um futuro melhor.. eu tô sem palavras pra continuar e tentar descrever o quão perfeito este livro é. Eu só sei que amei demais e sinceramente tô louca pra começar a sequência ?

favoritado e amado, bem guardado no meu coração?? ?

Vermelhos como Aurora.
Mare, Cal, Shade, Farley and Kilorn..

Marcela115 01/06/2024

Muito bom eu li sem saber nada sobre e amei muito. Toda hora coisas eram reveladas.
Ansiosa para ler o próximo da saga

Summykyu 01/06/2024

Rainha vermelha
N tenho palavras para descrever esse livro e bom do início ao fim com plost incríveis e um história que te prende e te faz querer mais a cada página lida uma protagonista que n deixa as pessoas a rebaixem e personagens incríveis
Eu só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro
Simplesmente INCRÍVEL"
!

Paula1735 01/06/2024

Fiquei assim: ???
Acontece tanta coisa nesse livro meu deus!!! Li sem receber nenhum spoiler e explodiu minha cabeça. Sem palavras pra isso daqui.

Majuzinha4 01/06/2024

AMEI
Meu deus q livro bom, ele é bem ambientado, consegui criar todos os cenários que ele descrevia, nunca suspeitei do plot e PRECISO ler o resto
depois de 3 anos acabei ?

Maria19433 31/05/2024

Segunda vez que li, e segunda vez que me apaixono completamente por um príncipe dos olhos azuis... amei cada página lida, mas se você tem mts gatilhos com cenas em que os personagens se prejudicam, não sei se esse livro, e essa saga sejam ideais para vc. Masss, se vc gosta de romance, ação, aventura e ficção... essa saga é perfeita! recomendo ler a seleção antes de ler essa saga, não sei pq mas assemelhei mt esse livro com a triologia da seleção.

Yasmin Borges 31/05/2024

"Todo mundo pode trair todo mundo"
Eu simplesmente amei esse livro de coração, só não favoritei porque ainda não li a saga completa,mas amei bastante,a autora escreve muito bem e expressa os sentimentos da Mare perfeitamente.

Anxnhaaa 31/05/2024minha estante
Maven é um gostoso, enganou todos nós

Lucas.grunewald 31/05/2024minha estante
juro

azaff 31/05/2024minha estante
O ódio q eu fiquei do Maven

Yasmin Borges 01/06/2024minha estante
Se tá com ódio do Maven,leia o segundo! Eu tô amando essa saga,ainda tô em 6% do segundo livro mas já gostei do começo. E sim o Maven é um perfeito enganador,mas eu ainda acho q ele fica com a Mare.

Maitê 31/05/2024

?Todo mundo pode trair todo mundo?
Me apaixonei pela leitura depois de ler esse livro. História muito bem desenvolvida, personagens interessantes que te deixam querendo saber mais sobre eles, contextos políticos e sociais muito bem colocados e desenvolvidos, e uma história de amor de tirar o chapéu (a gente tira o chapéu e taca fogo nele de tanta raiva do final kkkk). Inclusive que final? plot twist execelente. Realmente, um dos meus livros preferidos, na reli umas três vezes e a cada leitura me apaixono mais pelo mundo da Mare.
Ps: Shade, te amo

Mirian Esther 31/05/2024

Jogos Vorazes 0.2?
Sim, esse livro me lembra muito Jogos Vorazes e infelizmente isso não me agradou muito, fazendo parecer uma cópia barata. O livro não tem uma identidade própria, além de repetir muitas frases que chega a ser cansativo ?todo mundo pode trair todo mundo?. Não consegui me apegar a personagem principal (falta um temperinho nela), o que salvou muita das vezes foi o mini romance com o Cal, mas quase nenhum personagem é cativante. Algumas vezes a história não faz sentido nenhum, talvez a autora explique mais na frente, mas sinceramente acho que isso não vai acontecer. E detalhe: essa é a segunda vez que leio pq da primeira eu abandonei quando cheguei no segundo livro (que é mais torturante ainda), só reli pq eu precisa fazer valer a pena o dinheiro gastado (comprei os 3 primeiros de uma vez só ?). Mas pelo menos da segunda vez foi mais fácil ler. Não é de todo tão ruim assim, acho que só me decepcionei pq tinha acabado de ler um livro muito bom. E se tirasse toda a semelhança com jogos vorazes, ele poderia ter me conquistado mais. Bjs ?

Isadora 31/05/2024

A Rainha Vermelha
Não estou no meu melhor momento de leitura, devo confessar... Apesar disso, acredito que a escrita seja bastante padrão, não há erros de concordância, é bem desenvolvida, história fluida e com muitos personagens. Contudo, é mais uma fantasia dentre tantas outras cujo a história é bem simples, sem muita profundidade, com plot previsível e personagens sem carisma, passei tanto tempo lendo esse livro e mesmo assim não adquiri muito carinho pela protagonista e pelos pares românticos, não me senti surpresa ou enganada com o plot e acho sinceramente que falta algo que cative os leitores. Eu entendo que faça muito sucesso pois como já comentei anteriormente, é uma escrita padrão, esse primeiro livro seguiu bastante a receitinha de bolo do que normalmente faz sucesso (e fez), nos lembra muito as histórias da SJM, Tahereh e até a Kiera Cass com a seleção e histórias envolvendo o trono e rebeldes... Enfim, 3 estrelas por ser um livro mediano, nada novo sob o sol, não acrescenta e nem diminui.
Aline Maia 01/06/2024minha estante
Achei o mesmo quando li.. meio sem sal