O Livro da Morte

O Livro da Morte PJ Pereira

Resenhas - O Livro da Morte

Nathalia.Petelin 23/01/2024

Sensacional!!!
DDDM é uma trilogia espetacular , onde você aprende , ri , chora , compreende o verdadeiro significado das palavras colocadas.
Sou muito grata por ter lido esses três livros , pode ter certeza que mudaram a minha vida.
Conhecer um pouco de cada um que nos acompanha , foi algo surreal . Principalmente por acompanharmos juntos a história do New .
Amei demais ??

May 26/12/2022

Fim
O último livro da trilogia Deuses De Dois Mundos. Newton Fernandes já tem consciência que as suas ações no passado desencadeou várias eventos e problemas, que venho para garantir as suas promessas com Exu. Agora ele tem pouco tempo para consertar e fazer as pazes com o passado.
Enquanto isso no Orum a batalha final ser aproximar para definir que tomar contas da lago do destino, deuses e deusas vão se enfrentar para decidir o destino de todos.

Heros Pena 18/12/2022

Muita bom, em uma trama fiel a mitologia Iorubá, o autor consegue juntar todos os fios e manter o mistério até nos presentear com um final surpreendente.

Gabriel.Suesco 08/06/2022

Eu li a trilogia com tanta expectativa, porém, não passou disso. Não sei se esperei muito pelo o que me falaram, mas não vinha toda essa emoção dita. Enfim, não é ruim, é só um ok!

Acredito que a parte do New foi bem irritante, que até arrastar pro final, não impactou de tão saturado que já tinha se tornado.

A parte dos orixás, mesmo que podendo ser melhor explorada, era o salvamento da continuação.

luaaloren 20/02/2022

mesmo ainda preferindo o primeiro, achei esse livro muito bom. vale a pena ler, e eu não me arrependo nem um pouco de ter lido essa trilogia, os livros se completam e são maravilhosos juntos!

Denny 24/11/2021

Incrível
A forma como o terceiro livro é organizado quebra completamente o padrão dos anteriores, mas mantém o ritmo e a leitura prazeroso.

Tacinha 24/10/2021

Apesar de ler de forma não convencional, começando pelo fim, o livro tem muita fluidez.
Me apaixonei por cada personagem, prendi o ar com tantos acontecimentos e fico feliz em dizer que ele è perfeito do início ao fim.

baracho.rodrigo 01/10/2021

O primeiro foi meu preferido
Só me interessei pela parte da Eua, a parte do New achei chata, não me interessava em nada saber o que aconteceu com o ele, sorry.
Gostei bastante da parte dos Orixas, mas algumas discussões/diálogos não consegui me conectar, parecia tão briga de adolescentes, para seres milenares...
Mas a trilogia em si super recomendo, aprendemos a muito sobre os Orixas e suas origens.

Gabi 18/06/2021

''Iku a observava de um canto da sala. Trazia flores nas mãos. Mas tremia ao mesmo tempo''
o ultimo de uma trilogia belíssima, trazendo todas as respostas não entendidas e deixando os personagens cada vez mais interessantes e peculiares na sua forma de ser

Tally 29/12/2020

Que belo fim!
Gostei muito do 1º livro dessa trilogia, porém, achei que o 2º decepcionou um pouco e me deixou bem receosa pra ler esse 3º. Porém, que final! É o melhor dos 3 e encerra super bem a trilogia, com um final que tem força e desperta reflexões.

Thuany 17/05/2020

Uma nova perspectiva
Eu adorei conhecer essa saga por se tratar de uma mitologia que sofre muito preconceito e não muito compreendida. Apesar de alguns momentos, ao longo dos três livros, me senti perdida em alguns pontos da narrativa, pois em certas passagens acontece tudo muito rápido.

Eu gostei muito da dinâmica desse livro, como as coisas foram se conectando enquanto uma história corria de trás pra frente e a outra na cronologia normal.
Gosto muito de ver como os orixás são "como nós", como possuem falhas e acertos, sentimentos e desejos... Muito interessante toda essa luta contra o machismo, em prol do equilíbrio no Orum.

O fato de Exu protagonizar a narrativa, mesmo que talvez sem querer, é muito legal. Um dos fatores mais interessantes dessa trilogia é como ele nos explica como funciona a cultura e crenças de povo de modo tão simples, de um jeito que fica tudo mais compreensivo.

Mas confesso que o final me deixou um pouco confusa com esse lance do Newt e da Duda. Ela não tinha morrido? Não entendi muito o que houve e eu não lembro muito dos detalhes do fim do 2 livro pois houve uma espaço muito grande entre os dois.

E as últimas páginas, após tudo, prefrácio, agradecimento.. bem no final tmb. Não tive certeza ao que se referia. Alguém sabe?

Uma coisa que me incomodou durante a leirtura é que a minha versão, física msm, tinha muitos erros de digitação e organização. As vezes faltava o travessão ou era colocado duas falas como se fosse duas pessoas falando, mas era a mesma. Essas coisas incomodam, mas não atrapalham tanto assim.

Enfim, no geral achei muito bom e gostei muito e super recomendo. E adoro o fato de ter tantas referências atuais, como a Copa d 7x1 kkkk

Carol Poupette 03/01/2020

Melhor livro da trilogia
Muito bom ver a evolução da escrita de P.J. É melhor ainda foi ler esse último livro dele. As partes de Oxum então ... sem palavras.

Luh 07/08/2018

Ual
O que foi isso ?! Alguém anotou a placa ?! (Palmas)

Pamella.Ribeiro 19/03/2018

O livro da morte
Que livro, que história linda, as partes em que se passava os contos do Orum, nossa era impossível parar de ler, e tentar imaginar a cada palavra e descrição do autor!