Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Rigamont 01/02/2011

Livro bom ,mas com alguns problemas
Gostei muito do livro, contudo não gostei muito da tradução.
O tradutor, embora de boa vontade, tentou utilizar muitas regionalismos como forma de mostrar que o pessoal era do interior e isto não me agradou. O livro é bom, a história é boa, mas não curti muito a forma como a autora faz a sua narrativa, colocando pensamentos no meio das falas o que as vezes dificulta o entendimento.

Gustavo Moura 01/01/2011

Pra quem gosta de um bom thriller e uma boa ação misturada com um clima meio romantico
Eu particularmente gostei do livro desde o 1° capítulo, pelo jeito de Dru Anderson. Ela eh uma garota forte, madura, que sabe se virar sozinha e mostra que nao precisa de ninguém. Mas ao longo do livro eh percebido que por trás daquela guerreira tem uma garota meio frágil que precisa sim dos cuidados de alguem.

ATENÇÃO SPOILER: Depois que ela esta em casa dormindo e seu pai (ja um zumbi) aparece na porta dos fundos, ela se vê perdida e sem saída, mas ela atira e mata o pai msm assim pq nao tem escapatória. Depois ela vai pra um shopping e por acaso encontra seu "amigo" de escola e oferece um lugar pra ela ficar. Depois, no shopping mesmo, ela vê um lobisomem e um cachorro em chamas, ela mata o cachorro mas o lobisomem consegue morder seu amigo e msm assim ela ainda confia nele e conta td sobre o que aconteceu com ela pra ele. Entao em um clima de terror,comédia e adolescência, os dois partem em busca da sobrevivência dos dois, mais tarde ela descobre um meio vampiro e aí a gente sente um clima de triângulo amoroso (o que nao gostei mt).

Mas enfim, eh um livro que vale a pena pra quem gosta de um bom Thriller e uma boa ação e que me deixou com um gostinho de quero mais e terminei amando a doida da Dru Anderson

Geórgia 16/01/2011

Strange angels era um dos livros que eu estava meio "cabreira" (daonde eu desentoquei isso? auhe) pra ler no inicio, ja que as resenhas não eram negativas mas tambem não muito positivas. Mas mesmo assim eu comprei e li.

Strange Angels é a história da Dru que se ve totalmente perdida quando o pai é transformado em zumbi, morre e ela fica sozinha. Em meio dessa loucura toda ela conhece o Graves e arrasta ele pra esse mundo onde tudo de ruim e macabro existe sim e sai a noite pra te assombrar. Os dois passam por muitos obstaculos (leia-se monstros) e a Dru descobre muitas coisas sobre a vida dela e sobre ela mesma que ela nem sabia.

O livro é bom, tirando os "Cê" que me irritaram um pouco. São só duas letrinhas editora, pra que tirar o "Vo"? Eu até entendo que no livro original possa estar em girias tambem, mas agente SABE que a maioria das pessoas não falam VOCÊ certinho. Eu por exemplo falo "Tu" uaheae.

A leitura foi meio que inovadora pra mim, não é bem o meu estilo quando não tem romance auehae. Mas eu ainda tenho esperanças de um romance futuro, nem que seja no quarto livro da serie! Quero o segundo já, como faz?

Ana 11/01/2011

Não sei ainda o que pensar deste livro. Acredito que houve um vacilo enorme por parte do Tradutor e do Editor deste livro então, para poder avaliá-lo melhor, eu vou tentar ler a versão original (em Inglês).
O livro merece uma segunda chance...

Patsy 30/12/2010

É uma boa história, no começo confesso que estranhei um pouco o jeito da protagonista, mas depois a narrativa ficou emocionante e comecei a entender um pouco mais a Dru.
Teve momentos em que a leitura se tornou um tanto repetitiva, mas logo foi compensada por uma boa dose de adrenalina.
O livro ternima com muitas perguntas, novos desafios e incertezas para Dru. E vou esperar ansiosa pelo próximo volume da serie pra ver o que rola entre a Dru e o Graves (um herói moderno e original!).

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Por que diabos eu não li esse livro antes? Eu descobri Strange Angels porque o livro estava pra sair no Brasil, então eu vi vários blogueiros animados por ter a chance de ler e fui procura o livro. Eu devia ter feito isso mais cedo, porque eu não consigo lembrar de ficar tão vidrada num livro assim há muito tempo!

Dru e seu pai estão constantemente mudando, eles não ficam por muito tempo na mesma cidade. Ele está sempre caçando todo tipo de criaturas—zumbis, chupadores, poltergeists (Não me pergunte por que a sinopse brasileira diz "bandidos", eu não faço a menor ideia de onde tiraram isso!)... E ela o ajuda às vezes, mas com menos frequência do que ela gostaria, porque, apesar de tudo, ela é uma garota comum de 16 anos—bem, não tão comum assim. Nem todas as garotas de 16 anos sabem como usar uma arma ou sabem sobre o Mundo Real. Quando seu pai não aparece depois de uma noite de caçada, ela fica terrivelmente preocupada. Ela sabe que alguma coisa está errada, e tudo vai de mal a pior a partir daí. Ela não tem a quem pedir ajuda: sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos e sua avó também morreu. Quando o estranho Garoto Gótico da escola, Graves, a ajuda, ela não tem muita certeza do que está por vir—apenas que tem alguma coisa realmente ruim acontecendo, a voz de seu pai em sua cabeça dizendo o que ela deve fazer continua lembrando-a disso o tempo todo.

Eu realmente gostei da Dru, ela é tão ferrada, mas não fica resmungando como poderia ficar—vi mais personagens principais fazendo isso do que eu gostaria de ter visto! Graves me fez rir várias vezes—e seu relacionamento com Dru é fofo, do jeito estranho deles, é claro. E Christophe... Bem, eu teria que falar uma porção de spoilers pra dizer o que eu acho dele, então é melhor eu ficar quieta—mas tem uma coisa que eu posso falar sem que as meninas me matem: ele é tão hot! [risos]

No entanto, duas coisas me irritaram nesse livro. Não sou muito fã de narrativas em primeira pessoa, e em algumas cenas eu fiquei confusa, tive que reler algumas partes, porque eu não conseguia entender de onde diabos as coisas tinham surgido. Se não fosse por isso, eu daria 5 livros na classificação. Mas estou realmente ansiosa pra ler Betrayals de qualquer forma.

Gustavo Moura 12/03/2011minha estante
aiai como eu AMO esse livro *-*

Luigi R. 15/02/2011

Um livro que tem uma descrição rápida, falando de um jeito teen de uma menina de 16 anos chamada Dru Anderson, que vive num mundo repleto de monstros e sobrenatural.

Uma vida estranha, mas legal. É essa uma frase da vida de Dru, que, com o pai, viajava pelos Estados Unidos matando coisas que nos aterrorizam à noite, coisas paranormais.

Mas essa cúpula explode em uma cidade fria, pequena e pacata. Seu pai é transformado em zumbi por um chupa-sangue (vampiro, para quem não sabe) muito louco chamado Sergej. Em sua luta em procurar respostas sobre tudo, ter o que fazer, e se recuperar do trauma de matar o próprio
pai, Dru encontra a confiança e lealdade de certas pessoas, como Graves,
um garoto de sua breve escola que vira lobisomem, ou melhor, loup-garou.

Repleto de uma ação completamente de descoberta, em que sempre permanece uma pulga atrás da orelha de o que fazer depois, esse livro é recomendado a qualquer um, mas não se engane, parece mais um romance besta de vampiros como sempre, numa parte, mas depois ficamos sabendo que não é bem assim.

Então quem for lê-lo, boa sorte, e prepare-se para especulações!

Vivi 05/02/2011

Strange Angels - Lili St. Crow
A história gira em torno de Dru, uma adolescente de 16 anos com uma vida digamos... “Pouco Convencional”
Junto com seu pai viajam de cidade em cidade caçando coisas que assustariam até o mais durão fuzileiro!!!
Strange Angels começa a ficar interessante quando a vida de Dru sai do eixo, é ai que começa mesmo a ação.
De caçadora a caçada, Dru vai descobrir que sua vida não é nem a sombra do que imaginava ser. Segredos muito bem guardados vão aparecer e mudar sua vida radicalmente.
Um livro com muitos seres sobrenaturais, lobisomens, chupa-sangue (vampiros) e outras coisas que eu nem imaginava existir no mundo sobrenatural dos livros.
Nossa protagonista é alto-suficiente (pelo menos se acha) bem treinada e muito, muito boca suja. Não joga na classe das mocinhas indefesas by twilight.
Tem umas partes meio mal resolvidas no enredo e acho que poderia ter sido melhor trabalhado.
Achei o inicio bem chato mesmo, mais pro meio do livro comecei a gostar um pouquinho, tem horas que é eletrizante e em outras é monótono. Acho que a narrativa em primeira pessoa acabou com o livro, ficou tipo um diário.
Como já disse aqui antes “Acho um desrespeito com um autor não terminar de ler o livro” por mais que não goste de um livro, se começo ler vou até o final por respeito mesmo, afinal assim como eu tenho meus gostos cada um tem o seu. Minha avó já dizia: “Gosto é igual nariz. Cada um tem o seu”
A capa ficou simplesmente linda!!! Tenho apenas uma reclamação, com o manuseio do livro as letras prateadas do titulo vão saindo!!!
Meu livro ta ficando assim!!! “STRA_G_ ANGELS”

Bjokas!!!!

Mandiitas 14/03/2011

Strange Angelz - Lili St. Crow
Assim que li a sinopse de 'Strange Angels', da Lili St. Crow, não soube se queria mesmo ler. Bem no estilo do seriado Supernatural (que caçam seres sobrenaturais do mal), mas sem os maravilhosos Dean e Sam, a trama consegue ser relativamente envolvente e repleta de ação.
Dru Anderson, uma adolescente de 17 anos, foi criado envolta dos feitiços de sua avó, agora morta e transformada em uma coruja branca, que sempre a guia, e caçando criaturas da noite com seu pai.
Até então, Dru nunca havia visto problemas na vida que levava, mas quando seu pai sai para caçar sem ela e é cruelmente transformado em zumbi, Dru precisa agir em prol de sua sobrevivência. E para isso, teve que matar seu pai, ou melhor, o zumbi que seu pai fora transformado.
Sozinha no mundo, a caçadora precisa tomar conta de si mesma e lutar por sua vida.
Agora entra a parte divertida e mais leve da trama, onde Dru encontra alguém em quem se apoiar. Graves. Um garoto gótico e meio oriental, que não consegue largar do pé de Dru. Sozinho como ela, Graves acolhe a garota e os dois partem a procura do matou o pai dela.
Se você tem esperanças de que Dru e Graves venham a ter um romance, esqueçam, pois vão se desapontar assim como aconteceu comigo. Eu realmente esperava pelo menos um leve toque de romance!
Dru é forte, autosuficiente, mas também tem seus medos e momentos de fragilidade, como toda adolescente. Gostei da protagonista, de verdade. Dru foge do esteriótipo que estamos acostumados a ler em livros sobrenaturais. Ela faz o que quer e segue seus próprios instintos.
A trama é super ritmada e os personagens vivem sob adrenalina 24 horas por dia, fazendo o leitor sentir as mesmas angústias que ela e Graves.
Quem ainda não perdeu as esperanças de pelo menos um breve romance entre Dru e Graves ficará seriamente balançada assim que Christophe entra em cena. Meio vampiro meio humano e dono de profundos olhos azuis, carregando sempre um sorrisinho sarcástico, Dru não faz a mínima ideia do que ela quer com ela e não confia nem um pouco nas coisas que ele diz. Não é pra menos, o cara queria matá-la, em sua opinião. Dru só sabe de duas coisas: Christophe é perigoso. E extremamente bonito. Acredito que eu tenha mudado minha torcidade (hehe!) assim que conheci melhor o cara. Sem dúvidas, o escolheria para Dru como namorado e Graves para o posto de melhor amigo.
Com a característica frase "o primeiro é grátis" de Graves e seu humor, além de muita ação, Lili St. Crow nos dá uma história digna mesmo de ser lida. E estou bem curiosa para saber o que irá acontecer nos próximos volumes.

Ana Paula 09/03/2011

Strange Angels é uma história de narração descontraída, em primeira pessoa, e não é como alguns livros de romance sobrenatural que vemos por aí. Ele realmente explora o lado do mal, de esquisitices assustadoras e dor.

Dru não é uma garota delicada e inocente, ela anda armada, está pronta para atirar se for preciso e tem sempre um pé atrás na hora de confiar em alguém. Graves não é nenhum tipo de galã forte e destemido, ele se defende mas constantemente se mostra assustado. Christophe ganha as vezes do bonitão poderoso, que não hesita em apontar uma espingarda para alguém, mesmo que esse alguém seja amigo de Dru, quem diz querer proteger.
Não temos um triângulo amoroso aqui, como pode parecer – ao menos por enquanto. Quem sabe o que as sequências da série reservam.

Não entendi muito onde está o “Angels”... Só se for na referência que Christophe faz sobre ser o “anjo da guarda” dela. Se for isso, o título vai ter mais sentido na sequência, onde outros como Christophe vão estar mais presentes.

A tradução é mesmo muito ruim. A revisão também - deixaram passar um monte de vírgulas, travessões e coisas assim, o que faz você se confundir um pouco nas falas. Sem falar dos palavrões e gírias, que, tudo bem, é um livro de jovens narrado por uma adolescente, mas isso não quer dizer que seja preciso colocar isso escrito.
Também me incomodei um pouco com alguns aspectos na narração. Dru fala o tempo todo de cheiros e gostos exóticos que sente (ela é sensitiva, tem o que chama de o “toque”), e alguns te fazem ficar tipo “hein?”, como gosto de laranja com cera quando algo ao redor está ruim, ou o aroma de torta de maçã sempre que Christophe está por perto, e por aí vai.

Fora os defeitos estruturais, gostei do livro. Estava à procura de algo diferente e foi o que encontrei. Apesar de o tema ser caça ao sobrenatural e já ter uma infinidade de filmes, livros e séries sobre o assunto, Strange Angels tem sua própria originalidade, e é uma história que te prende e faz você querer saber o que vem a seguir. Não posso dizer que amei, só acho que vale a pena lê-lo, apesar dos probleminhas citados. E acredito que as continuações serão muito boas. Agora é só aguardar...

Resenha completa em: http://tesourosdomeubau.blogspot.com/2011/03/livro-strange-angels.html

Skinny 22/02/2011

Strange Angels - o velho e bom Girl Power
Vamos começar pela historia. Para azar de nossa heroína seu papai querido, caçador aberrações sobrenaturais volta pra casa com mais do que um olho roxo. Sim, papai é um zumbi agora. Órfã de mãe há muito tempo, e sem sua avó para lhe dar assistência – já que ela também está morta - nossa protagonista de 16 anos se encontra totalmente sozinha em um mundo hostil e perigoso que só ela conhece, assustada e sem pistas. Que melhor terapia anti estresse do que achar os responsáveis por terem transformado seu, agora falecido, pai em zumbi? Nesse meio tempo ela tem a ajuda de Graves – até que gostei do nome – um gótico nerd – isso é possível? - que desde o inicio lhe ajuda sem hesitar com sua adorável frase “o primeiro é de graça”. Há muita ação, interminável mistério, e cenas bem engraçadas. Ah e por ultimo, mas não menos importante – não mesmo! - não poderia faltar um vampiro – neste caso meio – charmoso, sexy, mal e bom e com ótimas tiradas irônicas.

Bem essa é a historia, bem legal admito e me faz lembrar Supernatural, mas sem aquela semelhança gritante que faz você dizer PLÁGIO!No inicio a narrativa é envolvente e divertida, os personagens são interessantes, peculiares e tem seus momentos adoráveis. No entanto não me apaixonei pela protagonista, embora tenha gostado da sinceridade dela ao afirmar varias vezes – vezes demais ¬¬’ – a sua despreparação para tudo aquilo. Ela não é arrogante. Seu pai a havia treinado sim, mas não para se virar completamente sozinha. Ela não é uma garota de muito planejamento, não que isso tire seu encanto afinal ela sabe bater e atirar!

No entanto o que deveria ser interessante nela passa a ser irritante, e vou logo explicar. Dru possui uma intuição afiada por assim dizer e ela chama isso de “toque” e isso lhe ajuda a sentir o perigo por perto masss... O modo como esse dom se manifesta é irritante pela forma como é escrito e o quanto é repetido na obra inteira. Onde, meu deus, gosto de laranja de cera – WTF? – é sinônimo de perigo? Ok, eu posso até engolir isso com facilidade. O chato é que esse “gosto” parece nunca desaparecer, e o que antes poderia ser um ótimo truque pra trazer suspense à obra se torna uma característica chata. Chegou um ponto de tanta descrição daquele gosto que eu já estava gritando “Tomo Coca que passa!”.

O meu alivio veio com a entrada do meio vampiro a historia se desenrolou muito melhor com sua presença, o que me fez desejar que ele tivesse entrado logo no terceiro capitulo. Mas não adianta ele é aquele típico personagem sarcástico e charmoso que faz com que você anseie com suas aparições no decorrer da história.

Agora vamos aos reais problemas que fizeram desta minha relação com a história tortuosa. MALDITA TRADUÇÃO! Eu nunca na minha vida reclamei tanto de uma tradução. Sério é tão difícil assim traduzir inglês? Posso até entender que deve ser difícil trazer gírias americanas para o português, mas na duvida ignore-as!Não me incomodo com palavrões em um dialogo, às vezes são necessários, mas imagine eu que não escrevo gírias nem em MSN lendo uma infinidade de “Cê” “Vambora” “ta me tirando” “pagar pau” e para mim o pior de todos “avacalhou”. NÃO SUPORTO EXPRESSÕES CAIPIRAS!

Outro fato que me incomodou é a atenção que a autora dá para alguns aspectos um tanto quanto irrelevantes. É sempre ótimo quando alguém se importa em descrever o clima do local, as casas e a aparência das pessoas, mas Lili St. Crow dá uma atenção enooorme para isto. Sério, eu já entendi que a cidade é fria pra caramba! Que a casa faz barulho a noite. E que o olho do Graves é verde. Não precisa perder meio capitulo descrevendo! E Dru da uma infinita atenção as suas dores do corpo – hei eu sei que esta doendo,e até que você narre que tomou um analgésico eu sei que continuara doendo!

Para concluir Strange Angel é um ótimo livro, mas não perfeito, com personagens adoráveis e com seus ótimos momentos cheio de um mistério saudável, mas para aqueles que esperam romance sugiro Crepúsculo. É um livro de ação, aventura e infelizes gírias juvenis e com um final empolgante e promissor – que me fez imaginar Vampire Academy, não me pergunte por quê – e que faz valer o velho e bom GIRL POWER

De qualquer modo vou esperar com expectativa a continuação, rezando por um novo tradutor.

PS : Qual é a do Angels?

se gostou, encontre mais em:
MILA 20/06/2012minha estante
tb não sei qual é a do angels

Danilo Barbosa Escritor 01/03/2011

O Mundo Real nunca é como pensamos.
Imagine que o verdadeiro mundo que conhecemos é só uma pequena parcela de algo muito pior... E perigoso. Todos aqueles mitos e lenda que conhecemos e nos faz ter medo do escuro não são tão fantasiosos quanto pensamos...Dá medo, não acham? Agora imagina fazer parte essencial disto tudo... Pois é, este é o universo de Strange Angels de Lily St. Crow (Novo Século, 288 páginas). Conheçam então Dru Anderson! Criada pelo seu pai caçador de monstros e sua avó feiticeira (sua mãe morreu quando ela era criança), desde que ela se conhece por gente seu pai a mostrou este lado sombrio da vida e como combatê-lo. Treinamento com armas e artes marciais, nomes de monstros e possíveis ataques e contra ataques. Ela também carrega consigo um dom especial: é capaz de sentir o mal se aproximando de uma maneira diferente: como um cheiro estranhou ou um gosto ferruginoso e ruim na língua. Conseguem imaginar isso?A coisa ainda fica pior quando seu pai sai em uma missão e não volta mais... Melhor dizendo, volta como um zumbi querendo devorar ser cérebro... É a partir daí que a verdadeira aventura começa.O livro tem um ritmo bacana, mas não tem como comparar com uma versão teen de Supernatural. O esquema de caçar monstros, de nunca ficar com o pai na mesma cidade por muito tempo e a busca deles pela misteriosa criatura que assassinou sua mãe. Mas a autora consegue criar um ritmo ágil e desenvolver bem história.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Mirelli 07/04/2011

Bem vindo ao Mundo Real.
Svetocha, loup-garou, djamphis... palavras estanhas não? Podem soar estranhas para nós, mas no mundo onde tudo pode acontecer elas são totalmente normais. Assim como lobisomens, chupa-sangue, serpentes voadoras, zumbis, insetos gigantes... tudo isso pode estar vivo em um lugar longe da nossa realidade e até distante da nossa imaginação.

Bem vindo ao Mundo Real.

~ ~ ~ ~ ~

Tenho que confessar, eu esperava mais, muito mais. Talvez por isso tenha me decepcionado com quase tudo em Srange Angels. (Aliás, qual a razão do Angels? Alguém me explica por favor.)

Dru Anderson é uma protagonista legal, que vai à luta mesmo sozinha, que não tem medo do lobo mau e nem do escuro, mas ela tem aquela fraqueza de menininha que perdeu a mãe e o pai, sabe? Graves o amigo e único companheiro de cena por várias páginas, é um tanto sonso, não é nada daqueles pares corajosos, musculosos e tal, no começo confesso que odiava o rapaz, mas fui até me acostumando com suas tiradas engraçadinhas e seu jeito meiguinho de ser. Até que aparece o garoto mal da história, Christophe e as coisas começam a melhorar, começam porque logo o livro termina.
Achei a narrativa muito enroladinha, a própria Dru narra a história que é cheeeeia de detalhes. #saco
O fato de ter aquele lance de briga entre lobo e chupa-sangue me fez lembrar Crepúsculo.

Enfim, muitas coisitas poderiam ser melhores, apesar de que a história é boa, talvez no próximo volume seja trabalhada de melhor forma. Vamos ver né? Eu sempre digo, que gosto é gosto, várias pessoas amaram o livro, outras acharam legalzinho (me encaixo aí) e outras odiaram, então é só lendo mesmo para tirar as próprias conclusões.