Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Cami 01/02/2013

Esperava mais
Tinha criado bastante expectativas para esse livros, pela sinopse parecia com a história de da serie supernatural, mas me decepcionei muito. Apesar da história ter um assunto interessante com vários seres sobrenaturais a autora usou muitas gírias, como "cê" em vez de "você" (qual é a dificuldade de escreverem você? ) me atrapalharam na leitura, e a narrativa não me prendeu quase nada, e em vários momentos de ação acabei me perdendo em suas explicações. Os personagens são estranhos, a Dru é muito sempre pensa mais nela do que nos outros, não achei ela carismática e chata, o amigo dela é muito burro também, pela idade e do que já viveu devia ser mais esperto, mas não é. Se a autora soubesse descrever melhor os momentos e não explicar coisas obvias ou sem importância o livro teria levado umas três ou ate quatro estrelas. E achei vários erros ortográficos bem grandes.
PS:. Não sei se o uso das grias foi culpa da tradução ou da autora mesmo, mas do mesmo jeito, não deveriam ter sido escritas, ficou horrível.
Veja a resenha inteira em: http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/2013/02/resenha-strange-angels.html

Sarah 12/01/2014

Fato que esse livro já me conquista por essa capa, que na minha humilde opinião é de morrer. E depois para tudo: zumbis, vampiros, lobisomens, what? EU AMO TUDO ISSO!!!!!! Dru, please que nome mais foda é esse! Amei o livro como um todo, e pelo incrível que parece acho que esse é o primeiro livro que eu leio que não tem a personagem principal me pegando com outros garotos. Pode ter até uma paixonite mais beijo? não to sabendo de nada disso não. É bom saber que o mundo não gira em torno da total pegação entre as pessoas. Ler a continuação é o que tem pra hoje.

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Por que diabos eu não li esse livro antes? Eu descobri Strange Angels porque o livro estava pra sair no Brasil, então eu vi vários blogueiros animados por ter a chance de ler e fui procura o livro. Eu devia ter feito isso mais cedo, porque eu não consigo lembrar de ficar tão vidrada num livro assim há muito tempo!

Dru e seu pai estão constantemente mudando, eles não ficam por muito tempo na mesma cidade. Ele está sempre caçando todo tipo de criaturas—zumbis, chupadores, poltergeists (Não me pergunte por que a sinopse brasileira diz "bandidos", eu não faço a menor ideia de onde tiraram isso!)... E ela o ajuda às vezes, mas com menos frequência do que ela gostaria, porque, apesar de tudo, ela é uma garota comum de 16 anos—bem, não tão comum assim. Nem todas as garotas de 16 anos sabem como usar uma arma ou sabem sobre o Mundo Real. Quando seu pai não aparece depois de uma noite de caçada, ela fica terrivelmente preocupada. Ela sabe que alguma coisa está errada, e tudo vai de mal a pior a partir daí. Ela não tem a quem pedir ajuda: sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos e sua avó também morreu. Quando o estranho Garoto Gótico da escola, Graves, a ajuda, ela não tem muita certeza do que está por vir—apenas que tem alguma coisa realmente ruim acontecendo, a voz de seu pai em sua cabeça dizendo o que ela deve fazer continua lembrando-a disso o tempo todo.

Eu realmente gostei da Dru, ela é tão ferrada, mas não fica resmungando como poderia ficar—vi mais personagens principais fazendo isso do que eu gostaria de ter visto! Graves me fez rir várias vezes—e seu relacionamento com Dru é fofo, do jeito estranho deles, é claro. E Christophe... Bem, eu teria que falar uma porção de spoilers pra dizer o que eu acho dele, então é melhor eu ficar quieta—mas tem uma coisa que eu posso falar sem que as meninas me matem: ele é tão hot! [risos]

No entanto, duas coisas me irritaram nesse livro. Não sou muito fã de narrativas em primeira pessoa, e em algumas cenas eu fiquei confusa, tive que reler algumas partes, porque eu não conseguia entender de onde diabos as coisas tinham surgido. Se não fosse por isso, eu daria 5 livros na classificação. Mas estou realmente ansiosa pra ler Betrayals de qualquer forma.

Gustavo Moura 12/03/2011minha estante
aiai como eu AMO esse livro *-*

Patsy 30/12/2010

É uma boa história, no começo confesso que estranhei um pouco o jeito da protagonista, mas depois a narrativa ficou emocionante e comecei a entender um pouco mais a Dru.
Teve momentos em que a leitura se tornou um tanto repetitiva, mas logo foi compensada por uma boa dose de adrenalina.
O livro ternima com muitas perguntas, novos desafios e incertezas para Dru. E vou esperar ansiosa pelo próximo volume da serie pra ver o que rola entre a Dru e o Graves (um herói moderno e original!).

Luigi R. 15/02/2011

Um livro que tem uma descrição rápida, falando de um jeito teen de uma menina de 16 anos chamada Dru Anderson, que vive num mundo repleto de monstros e sobrenatural.

Uma vida estranha, mas legal. É essa uma frase da vida de Dru, que, com o pai, viajava pelos Estados Unidos matando coisas que nos aterrorizam à noite, coisas paranormais.

Mas essa cúpula explode em uma cidade fria, pequena e pacata. Seu pai é transformado em zumbi por um chupa-sangue (vampiro, para quem não sabe) muito louco chamado Sergej. Em sua luta em procurar respostas sobre tudo, ter o que fazer, e se recuperar do trauma de matar o próprio
pai, Dru encontra a confiança e lealdade de certas pessoas, como Graves,
um garoto de sua breve escola que vira lobisomem, ou melhor, loup-garou.

Repleto de uma ação completamente de descoberta, em que sempre permanece uma pulga atrás da orelha de o que fazer depois, esse livro é recomendado a qualquer um, mas não se engane, parece mais um romance besta de vampiros como sempre, numa parte, mas depois ficamos sabendo que não é bem assim.

Então quem for lê-lo, boa sorte, e prepare-se para especulações!

Vivi 05/02/2011

Strange Angels - Lili St. Crow
A história gira em torno de Dru, uma adolescente de 16 anos com uma vida digamos... “Pouco Convencional”
Junto com seu pai viajam de cidade em cidade caçando coisas que assustariam até o mais durão fuzileiro!!!
Strange Angels começa a ficar interessante quando a vida de Dru sai do eixo, é ai que começa mesmo a ação.
De caçadora a caçada, Dru vai descobrir que sua vida não é nem a sombra do que imaginava ser. Segredos muito bem guardados vão aparecer e mudar sua vida radicalmente.
Um livro com muitos seres sobrenaturais, lobisomens, chupa-sangue (vampiros) e outras coisas que eu nem imaginava existir no mundo sobrenatural dos livros.
Nossa protagonista é alto-suficiente (pelo menos se acha) bem treinada e muito, muito boca suja. Não joga na classe das mocinhas indefesas by twilight.
Tem umas partes meio mal resolvidas no enredo e acho que poderia ter sido melhor trabalhado.
Achei o inicio bem chato mesmo, mais pro meio do livro comecei a gostar um pouquinho, tem horas que é eletrizante e em outras é monótono. Acho que a narrativa em primeira pessoa acabou com o livro, ficou tipo um diário.
Como já disse aqui antes “Acho um desrespeito com um autor não terminar de ler o livro” por mais que não goste de um livro, se começo ler vou até o final por respeito mesmo, afinal assim como eu tenho meus gostos cada um tem o seu. Minha avó já dizia: “Gosto é igual nariz. Cada um tem o seu”
A capa ficou simplesmente linda!!! Tenho apenas uma reclamação, com o manuseio do livro as letras prateadas do titulo vão saindo!!!
Meu livro ta ficando assim!!! “STRA_G_ ANGELS”

Bjokas!!!!

AnnGominho 06/02/2011

Confesso que li esse livro antes do Ano Novo, após ter que ficar engessada, mas estivesse tão ocupada fazendo outras resenhas que acabei deixando esse de lado.

O que me chamou atenção no livro foi o fato da história lembrar de Supernatural (uma série da WB que sou apaixonada), outra coisa foi a capa... Mas convenhamos, que não se indentifica pelas capas dos livros que lê, né?

A história é narrada de forma divertida - apesar de tantas divagações da personagem o que acabaram me cansando um pouco - pela protagonista Dru Andreson, uma garota que tem como familia apenas o pai, que acaba sendo transformado em Zumbi. Agora, ela está destinada a matar o próprio pai.
Para falar a verdade é não gostei muito da personagem principal não, de forte e decidida ela não tem nada. Quase sempre você se vê perdido no meio dos pensamentos dela. Porém, sobre o Graves e o Cristopher, bem, eles são intensos, com diálogos legais, e tiradas engraçadas. Amei os dois! A história se desenrrola cada vez que você vira uma página, mas demora a acontecer a ação, as coisas são muito lentas no começo. Mas, enfim, no meio do livro, algumas explicações chegam e as coisas finalmente parecem que irão melhorar... É para isso que eu vou rezar quando for ler o segundo, e espero que dessa vez ao menos a tradução ajude.

Juliana Vicente 12/04/2011

Já faz um tempo que este livro estava na minha pilha de leitura, como eu havia lido algumas resenhas que me desanimaram resolvi deixar ele de lado e me concentrar em outros livros, mas outro dia quando estava em casa o peguei da pilha e comecei a ler, terminei a leitura às duas da manhã, após ter lido a última página.

Não é o melhor livro que já li, muito menos o pior. A história conseguiu prender minha atenção e quando terminei o livro meu pensamento foi “Acho que o segundo será melhor que o primeiro”. Nesse livro temos basicamente três personagens de importância, todos os demais são tão pequenos que agora nem consigo lembrar nenhum nome. Acredito que este tenha sido um livro de apresentação sobre quem é a Dru e sua importância para o decorrer dos demais livros.

Logo no início entendemos a dinâmica familiar de Dru ou a falta dela, me emocionei em vários momentos com algumas coisas que a jovem Dru tem que enfrentar, fiquei imaginando tudo que ela estava sentindo e derramei algumas lagrimas em virtude disso.

Os outros dois personagens são de grande importância para o desenrolar da trama e acredito que nos demais livros eles serão de grande importância para a história (Possível romance ou romances).

Um livro repleto de tantas cenas de ação que em alguns momentos fiquei confusa em relação ao que estava acontecendo, acho que a autora poderia ter maneirado nos inimigos que a Dru enfrenta, ela é adolescente, apesar de ter sido ensinada desde jovem a enfrentar as criaturas mais perigosas do mundo “real”.

Acabei o livro com a sensação de quero mais, por isso aguardo ansiosa a continuação que em breve será lançada no Brasil.

Nota 7

Cristiane190 04/03/2024

Queridinho da adolescência
Sabe aquela adolescente que ama historinhas tipo crepúsculo e TVD?

A dedicação de detalhes e pontos para o próximo livro deixa o leitor encantado, para quem ama literatura americana com morte, vampiros e lobisomens; esse livro é pra você ficar alvoroçados dizendo:
- Não desce essa escada, você vai morrer! Ou até ...
- Não segue o som de grunhidos e arranhados, não segue o sangue.

Sinta-se uma adolescente descobrindo o mundo como nunca poderíamos descobrir.

Mirelli 07/04/2011

Bem vindo ao Mundo Real.
Svetocha, loup-garou, djamphis... palavras estanhas não? Podem soar estranhas para nós, mas no mundo onde tudo pode acontecer elas são totalmente normais. Assim como lobisomens, chupa-sangue, serpentes voadoras, zumbis, insetos gigantes... tudo isso pode estar vivo em um lugar longe da nossa realidade e até distante da nossa imaginação.

Bem vindo ao Mundo Real.

~ ~ ~ ~ ~

Tenho que confessar, eu esperava mais, muito mais. Talvez por isso tenha me decepcionado com quase tudo em Srange Angels. (Aliás, qual a razão do Angels? Alguém me explica por favor.)

Dru Anderson é uma protagonista legal, que vai à luta mesmo sozinha, que não tem medo do lobo mau e nem do escuro, mas ela tem aquela fraqueza de menininha que perdeu a mãe e o pai, sabe? Graves o amigo e único companheiro de cena por várias páginas, é um tanto sonso, não é nada daqueles pares corajosos, musculosos e tal, no começo confesso que odiava o rapaz, mas fui até me acostumando com suas tiradas engraçadinhas e seu jeito meiguinho de ser. Até que aparece o garoto mal da história, Christophe e as coisas começam a melhorar, começam porque logo o livro termina.
Achei a narrativa muito enroladinha, a própria Dru narra a história que é cheeeeia de detalhes. #saco
O fato de ter aquele lance de briga entre lobo e chupa-sangue me fez lembrar Crepúsculo.

Enfim, muitas coisitas poderiam ser melhores, apesar de que a história é boa, talvez no próximo volume seja trabalhada de melhor forma. Vamos ver né? Eu sempre digo, que gosto é gosto, várias pessoas amaram o livro, outras acharam legalzinho (me encaixo aí) e outras odiaram, então é só lendo mesmo para tirar as próprias conclusões.

danilo_barbosa 01/03/2011

O Mundo Real nunca é como pensamos.
Imagine que o verdadeiro mundo que conhecemos é só uma pequena parcela de algo muito pior... E perigoso. Todos aqueles mitos e lenda que conhecemos e nos faz ter medo do escuro não são tão fantasiosos quanto pensamos...Dá medo, não acham? Agora imagina fazer parte essencial disto tudo... Pois é, este é o universo de Strange Angels de Lily St. Crow (Novo Século, 288 páginas). Conheçam então Dru Anderson! Criada pelo seu pai caçador de monstros e sua avó feiticeira (sua mãe morreu quando ela era criança), desde que ela se conhece por gente seu pai a mostrou este lado sombrio da vida e como combatê-lo. Treinamento com armas e artes marciais, nomes de monstros e possíveis ataques e contra ataques. Ela também carrega consigo um dom especial: é capaz de sentir o mal se aproximando de uma maneira diferente: como um cheiro estranhou ou um gosto ferruginoso e ruim na língua. Conseguem imaginar isso?A coisa ainda fica pior quando seu pai sai em uma missão e não volta mais... Melhor dizendo, volta como um zumbi querendo devorar ser cérebro... É a partir daí que a verdadeira aventura começa.O livro tem um ritmo bacana, mas não tem como comparar com uma versão teen de Supernatural. O esquema de caçar monstros, de nunca ficar com o pai na mesma cidade por muito tempo e a busca deles pela misteriosa criatura que assassinou sua mãe. Mas a autora consegue criar um ritmo ágil e desenvolver bem história.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Laís 27/11/2010

Resenha no meu blog:

Mandiitas 14/03/2011

Strange Angelz - Lili St. Crow
Assim que li a sinopse de 'Strange Angels', da Lili St. Crow, não soube se queria mesmo ler. Bem no estilo do seriado Supernatural (que caçam seres sobrenaturais do mal), mas sem os maravilhosos Dean e Sam, a trama consegue ser relativamente envolvente e repleta de ação.
Dru Anderson, uma adolescente de 17 anos, foi criado envolta dos feitiços de sua avó, agora morta e transformada em uma coruja branca, que sempre a guia, e caçando criaturas da noite com seu pai.
Até então, Dru nunca havia visto problemas na vida que levava, mas quando seu pai sai para caçar sem ela e é cruelmente transformado em zumbi, Dru precisa agir em prol de sua sobrevivência. E para isso, teve que matar seu pai, ou melhor, o zumbi que seu pai fora transformado.
Sozinha no mundo, a caçadora precisa tomar conta de si mesma e lutar por sua vida.
Agora entra a parte divertida e mais leve da trama, onde Dru encontra alguém em quem se apoiar. Graves. Um garoto gótico e meio oriental, que não consegue largar do pé de Dru. Sozinho como ela, Graves acolhe a garota e os dois partem a procura do matou o pai dela.
Se você tem esperanças de que Dru e Graves venham a ter um romance, esqueçam, pois vão se desapontar assim como aconteceu comigo. Eu realmente esperava pelo menos um leve toque de romance!
Dru é forte, autosuficiente, mas também tem seus medos e momentos de fragilidade, como toda adolescente. Gostei da protagonista, de verdade. Dru foge do esteriótipo que estamos acostumados a ler em livros sobrenaturais. Ela faz o que quer e segue seus próprios instintos.
A trama é super ritmada e os personagens vivem sob adrenalina 24 horas por dia, fazendo o leitor sentir as mesmas angústias que ela e Graves.
Quem ainda não perdeu as esperanças de pelo menos um breve romance entre Dru e Graves ficará seriamente balançada assim que Christophe entra em cena. Meio vampiro meio humano e dono de profundos olhos azuis, carregando sempre um sorrisinho sarcástico, Dru não faz a mínima ideia do que ela quer com ela e não confia nem um pouco nas coisas que ele diz. Não é pra menos, o cara queria matá-la, em sua opinião. Dru só sabe de duas coisas: Christophe é perigoso. E extremamente bonito. Acredito que eu tenha mudado minha torcidade (hehe!) assim que conheci melhor o cara. Sem dúvidas, o escolheria para Dru como namorado e Graves para o posto de melhor amigo.
Com a característica frase "o primeiro é grátis" de Graves e seu humor, além de muita ação, Lili St. Crow nos dá uma história digna mesmo de ser lida. E estou bem curiosa para saber o que irá acontecer nos próximos volumes.

Tati 15/03/2011

Esse livro só ganhou um regular pq o final é dez vezes, para não falar mil vezes melhor que o começo do livro. Bom, vamos lá, o começo do livro é tediante, a estória da menina estranha que não fica em lugar nenhm por muito tempo para fazer amigos é um porre, e aquele lance de zumbi é o que tem de mais besta que tem, enfim resumindo o livro até a metade é de arrepiar de tão ruim, quando as coisas enfim acontecem e ficam um pouco interessantes o livro acaba e vc fica naquela dúvida cruel, será que vale a penagastar meu dinheirinho comprando o proximo para saber se é melhor que esse ou parto logo para outra serie e abandono essa de vez?