SE EU NÃO TIVESSE ENVIADO AQUELE E-MAIL

Fernando Henrique

Resenhas - SE EU NÃO TIVESSE ENVIADO AQUELE E-MAIL

@Caroline 05/11/2023

Que livro mais fofinho!

Quando li ?Uma questão de vida ou morte?, escrevi em minha resenha que esperava algo diferente do livro, haja visto que se tratava de um casal com uma linda história e décadas de companheirismo, era algo assim que eu esperava.

As coisas na nossa vida acontecem conforme Deus determina, pois Ele sabe o que é melhor, e, admito que em várias partes pensei que Ane era uma bobona, mas acho que o autor não iria aceitar isso, haha.

Adoraria ler a versão de Ane da história, pois ela é um ser humano, e ler seu ponto de vista e saber o que estava acontecendo com ela nesse tempo todo seria legal.

O autor trouxe leveza, humor e carinho em sua narrativa. Uma história de amor autêntica, que enche o coração. É um dos melhores livros que já li.

Espero que esteja tudo em harmonia entre eles.

IndySantana 02/01/2018

Que livro!
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Se eu não tivesse enviado aquele e-mail" do autor Fernando Henrique. Infelizmente, ele ainda não foi publicado por uma editora.

Este livro conta a história de Rick e Ane, dois jovens que cursam publicidade e eram da mesma sala. Ambos estavam em um relacionamento, ele namorava e ela era noiva.

Rick se apaixona por Ane, e assim termina seu namoro e tenta conquistá-la, porém ela estava comprometida e não pretendia desistir do seu relacionamento por ele.
Mesmo sem desistir, Rick escreve um e-mail para ela dizendo o que sente e é a partir daqui que as coisas começam a acontecer.
Conheci o livro através do próprio autor e passei adiante para todas as pessoas, nunca quis tanto que conhecessem esse livro e a história deles. Não é só um romance como qualquer outro, também não te faz chorar horrores, mas é simplesmente uma comédia romantica sensacional! Você vai rir e torcer para o casal, confesso que não quis muito que Ane ficasse com Rick no final, na minha concepção não era o casal eu iria amar eternamente, mas com o desenrolar da leitura eles se tornaram o melhor casal.

É uma literatura brasileira que ainda está na luta pelo reconhecimento que realmente merece.

Beatriz 26/08/2016

História de amor

Ariane 03/06/2016

Amei o livro
segue a minha resenha do livro, vale a pena é muito bom

É um livro muito legal, eu adorei e super indico.
É a história real de como Rick (Fernando Henrique) conhece Ane (Mariane Veloso) e como ele se apaixona, e como ele se da mal, porque ela tem um noivo, e muitas outras coisas acontecem, o livro é muito muito divertido.
O autor é engraçado, comprei porque achei a capa linda mas não me arrependi, o livro é muito bom, e me fez ver que quando tem amor de verdade vale a pena lutar, e perdoar e amar.
O livro é fininho então você consegue ler ele muito rápido.

ENTREM NO LINK DO BLOG PARA SABER MAIS E COMO ADQUIRIR O LIVRO

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/06/blog-ariane-eleuterio-resenha-se-eu-nao.html

Chris 15/05/2016

Livro leve e gostoso de fácil leitura amei

Rosiere.Renata 11/04/2016

Livro gostoso e divertido de ler. Me apaixonei por essa história, ainda mais sabendo que é real. Ao terminar de ler já corri para o Instagram para segui-los e continuar acompanhando a "história". Livro muito fofo.

Jess 02/02/2016

Adorei o livro! Uma leitura fácil, que não consegui parar de ler até terminar.
Muito fofo e engraçado, me peguei rindo em pleno horário de trabalho. Até me identifiquei com algumas partes como da academia (realmente academia serve para gastar dinheiro)e com o ar condicionado.
Enfim, maravilhoso. Espero que tenha uma segunda parte.

Fernando 23/01/2016

Incrivel
livro simplesmente incrível, ri mais lendo o livro... bem que podia ter um segundo livro SE ELE NÃO TIVESSE ENVIADO AQUELE E-MAIL...

Raimundo 20/01/2016

Se eu não tivesse lido este livro
Quando comecei a ler o livro, indicado por uma amiga, a primeira coisa que me chamou a atenção, foi a falta de pretensão do livro, não é nenhuma história super elaborada com ligações mirabolantes e talls, e é isso que cativa no livro a simplicidade da história, situações e referencias atuais engraçadas.

Vane 19/01/2016

A história da minha vida #sqn
O titulo chamou a minha atenção. A sinopse me deixou louca pra ler. Nem lembro como consegui o PDF do livro e o devorei em apenas um dia.
O livro conta a história do Rick. Ele é apaixonado pela Ane, sua colega de faculdade, que por acaso é noiva. Rick até tenta chamar a atenção de Ane de diferentes formas, e até manda um email para ela.
Entre as idas e vindas da vida, Rick e Ane se afastam e voltam a se encontrar alguns anos mais tarde e aqui fica a deixa para você ler o livro. :D
A história é tão real e engraçada, que em diversos momentos me enxerguei fazendo as mesmas coisas que o Rick para chamar a atenção de um cara da faculdade e/ou escola. A história tem aquela coisa de conto de fadas da vida real, onde tudo dá errado, mas no final dá certo, de alguma maneira que a gente não consegue entender, mas dá certo, e isso faz com que apesar de tudo a gente continue acreditando no amor.
Um pedido bem especial: quero o livro físico :D

Carla 19/01/2016

Encantada
Espero ansiosamente pela Segunda tiragem do livro, pelo pouco que li deixou um super desejo de quero mais!
Engraçado, envolvente e Cativante!
Sem Duvidas uma Grata Surpresa!
Ariane 03/06/2016minha estante
o autor esta com um projeto de impressão, não perca pq o livro é otimo

Ana 19/01/2016

se eu não tivesse mandado aquele email
o livro conta sobre um universitário que se apaixona por uma colega que na verdade só usava o rapaz. Ele persiste em tentar ficar com ela até o final do livro. O livro é muito engraçado mas a Ane e a sua personalidade difícil deixa o livro um pouco cansativo. Tirando ela, o livro é ótimo.

Elisangela 19/01/2016

se eu não tivesse enviado aquele e-mail
Esta é uma história, baseada em fatos reais a qual muitas vezes nos deixa envolvidos com o personagem, seja por ter vivido algo semelhante ou conhecer alguem que tenha. Afinal, quem nunca se apaixonou e fez loucuras por sua paixão ?
O autor, com muita sensibilidade e bom humor, relata sua história de amor cheia de decepções, encontros e desencontros. mas com um final emocionante.
Uma leitura , simples, leve, descontraída e envolvente que te fará rir muito desse atrapalhado conquistador.

Lu 18/01/2016

Incrível!!!
Apaixonei pela história. Leitura fácil, envolvente,apaixonante. Você começa e não quer parar por nada,mesmo sendo curta .

Nathy520 12/01/2016

ADOREIII
Não sei se farei esta resenha muito grande. O livro é bem pequeno, já viu a sinopse? Pequena, pois é.
Mas não se engane, sabe aquele ditado que nos menores frascos se encontram os melhores perfumes.. EXATO. Este livro retrata algo assim... algo tipo um amor que supera, que perdoa, que persiste e que sobrevive.
O melhor de tudo, a história é real!

Ane era intocável.
Mas eu não iria desistir dela. Ja tinha até escolhido os nomes dos nossos 4 futuros filhos?
Ric, Rick Grandão, Rick Pequeno e Ane Miudinha. Lindos!

Sim, o autor do livro conta como conheceu a sua noiva. Uma história com muitos altos e baixos. Principalmente porque Ane estava noiva! Sim, imagina se o amor da sua vida já esta comprometido. Os livros as vezes nos ensinam que o amor acontece bem rápido e fácil para um ou os dois lados, mas a vida real mostra que nem sempre é fácil para ele ou para ela.

Quando lia a versão de Rick eu tentava pensar no que Ana estava passando, tipo, porque ela não largava o noivo para ficar com Rick que estava ali fazendo de tudo para chamar sua atenção e realmente fiquei chateada com as coisas que ele teve que passar, mas e ai?
Se você tem ali nas mãos a chance de ficar com a pessoa que você mais ama, mesmo depois de tudo o que passou para consegui-la, vale a pena esquecer tudo para viver ao lado de quem ama? Bom, minha resposta é SIM! E mesmo com o final já esperado (porque eu tenho o facebook dele e ele está muito feliz com ela... rs) e me surpreendi muito com tudo os que os dois passaram.

Cheguei a faculdade naquele dia pronto para dizer a Ane tudo que eu sentia por ela. Até ensaiei. Decidi que iria direto ao ponto.
- E ai Ane, já é ou já era?
Tá, talvez não tão direto assim.

Não foi uma paixonite de alguns meses, ele passou anos com este sentimento por Ane, antes mesmo dela finalmente ceder aos "encantos do nerd" que fazia todos rirem na sala na época da faculdade.
Sem contar que a forma que o autor escreve é extremamente contagiante, parece que estamos conversando em volta da mesa do bar e bebendo umas cervejas, sabe. Muito legal, muito divertido e com um final que me arrancou lágrimas!!!! Super recomendo, é indicado para todas a idades e para todos os gostos!

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2015/08/resenha-se-eu-nao-tivesse-enviado.html