Você Sabe Estudar?

Você Sabe Estudar? Claudio de Moura Castro

Resenhas - Você Sabe Estudar?

Kay 05/05/2024

Bons ensinamentos
Um livro bom, que te dá um norte de por onde começar a estudar e como fazer isso de maneira eficaz. Vale a pena dar uma lida.

Karen 05/04/2024

Bom livro
A obra de Cláudio de Moura é um beabá de como estudar melhor.
Pode ser lido por qualquer pessoa, desde os anos escolares.
Ele é claro e didático.

Clio0 19/03/2024

Um bom manual para aqueles que não têm o hábito de estudar.

Moura Castro explica de forma simples, ilustrada, como preparar uma rotina de estudos, como fazer anotações e várias outras pequenas coisas do processo que deveria ter sido aprendido nos tempos de escola.

Recomendo a estudantes, pais e a quem empurrou o estudo com a barriga, mas agora precisa descobrir como passar em alguma prova ou concurso.
preta velha 19/03/2024minha estante
adicionando em 3, 2, 1...
na verdade, fui fisgada pelo subtítulo porque estou tentando encontrar um milagre para conciliar estudo, pesquisa e leitura de fruição.

Raul 15/02/2024

Abaixo da média
Definitivamente, não é um bom livro. Repetitivo, tenta ser prático mas volta várias vezes no mesmo assunto. Possui erros, páginas repetidas. Merecia uma revisão de qualidade e indo direto ao ponto.

Henrique0 14/02/2024

Cumpre o que promete
O livro cumpre o que promete, mas eu sinto falta dele comprovar os estudos que ele tanto fala. O livro é didático, muito fácil de absorver qualquer coisa dele.

Katiucy0 09/02/2024

Livro fácil leitura mas indico para quem está no início do ensino médio ou iniciando a graduação. Muitos exemplos e claro, achei um pouco repetitivo mas acredito que esse seja o intuito do livro, a fim de fixar na mente o que se aprendeu nele.

Wiliane.Franca 01/02/2024

Esse livro cumpre o que se propõe, ser um manual para estudantes sobre como estudar.
O autor trás discussões, dicas e teorias muito interessantes sobre o processo de aprendizagem e sobre como estudar. Mas nada muito aprofundado pois o propósito do livro não é este. É uma leitura simples e bem estuturada, válida para aqueles que estão no processo de estudo para provas de vestibulares e até concursos.
Também acredito que seja um material legal para profissionais da área da aprendizagem, porém para estes é importante realizar pesquisas e leituras além do que o livro dispõe, pois este não vai muito a fundo em relação as teorias da aprendizagem e da neurociências.
No geral, é um livro bom que vale a pena ser lido e certamente vai agregar bastante seja pra o estudante ou para o profissional.

David163 27/01/2024

Um manual do aluno introdutório
Uma manual do aluno com técnicas de estudo e aprendizado.

Acredito quê é uma leitura bem tranquila para jovens estudantes.

Recomendo para os pais que querem ajudar os seus filhos a melhorar as suas técnicas de estudo.

Pra mim foi um passo inicial nesse tema, mesmo tendo saído do ensino médio a mais de duas décadas e da graduação a mais de uma década não há como parar de estudar e eu sentia que a falta de técnica e metodologia vinha me prejudicando, por isso da leitura.

Pra quem já domina alguma técnica o livro pode ser bem superficial já para quem quer entrar e começar pelo básico recomendo o livro.

Loops 11/01/2024

No geral, gostei da experiência de leitura; a forma direta de apresentar os argumentos e as técnicas ajudam na fluidez e na compreensão. Dá a impressão que você está conversando diretamente com o autor. Terminei de ler me sentindo à vontade em falar que não sei estudar, pelo menos não do jeito mais eficiente para os meus propósitos, e com bastante ânimo para mudar minha rotina de estudo.
O livro é bem direto ao ponto, não perde tempo com teorias, já que é voltado para estudantes e não para pesquisadores. Traz diversos exercícios para testar as propostas dele. Não fiz todos os exercícios durante a leitura, mas tentei aplicar algumas mudanças baseadas no que o autor ensina, e senti bastante diferença. Eu recomendo bastante a leitura do livro.
Um bônus: o livro é lindo. Adorei a diagramação, deu um charme extra para a leitura.

xaxaneto 21/12/2023

Pensando em se desfazer de um livro? Faça-o de todos, menos deste.
Proposta, ilustração, diagramação e conteúdo incríveis. Um livro que não pretendo me desfazer!

Existem obras que são fluidas para se ler, outras que entretêm bem, algumas ainda funcionam bem para fins consultivos. Esta aqui atende a tudo isso.

Não sei por que, mas me lembrou muito o estilo do canal Manual do Mundo, pelo menos em seus conteúdos das redes sociais (não tive a oportunidade de ler os livros deles).

Frase para refletir: "Quanto mais próxima da vida real for a pergunta, mais seu aprendizado ajuda a lidar com o assunto no cotidiano."

Camila.Mazur 07/12/2023

Você sabe estudar?
CHATO, é assim que defino o livro, que leitura tediante e é difícil aprender algo com este livro?????

Rafael.Fedalto 01/08/2023

Este livro é para quem quer aprimorar a forma como estuda. O autor mostra técnicas, exemplos e lhe dá tarefas para realizar ao final de cada capítulo. Este não é um livro para ler uma vez, mas para ser estudado e relido quantas vezes forem necessárias para que haja uma melhor absorção do conteúdo.

honeyreadings0 27/07/2023

Você Sabe Estudar?
O livro é extremamente previsível, apresenta métodos que todos já conhecem detalhadamente e não traz inovação. O ponto positivo é a organização da estrutura e dos temas, também é uma leitura fácil e rápida.

Pam 29/06/2023

Abriu minha mente.
Recomendo para todos que tem dificuldade em aprender qualquer coisa, mas principalmente para estudantes, até mesmo aqueles que já estão no ensino superior, com certeza você irá encontrar insights de coisas novas e formas diferentes de absorver e consolidar conhecimento. Vale super a pena.

Jennifer 22/05/2023

Simples porém útil
O livro é um manual básico sobre estratégias de estudos, adequado para estudantes iniciantes. Apresentando em uma linguagem fácil e objetiva