A Morte do Almirante Agatha Christie
G. K. Chesterton

Resenhas - A Morte do Almirante

Laura 13/05/2024

Que Suplício
Nossa, uma leitura arrastada, viu?

O livro enrola demais, uma história que poderia ser bem menor e, se assim o fosse, seria muito mais interessante.

Não tenho mais muito o que falar, senti que foi uma perda de tempo, recomendaria outro livro.

Jaki.Land 28/02/2024

A Morte do Almirante
História escrita por várias autores. Cada um escreveu um capítulo. O final original foi escrito por Anthony Berkeley, mas no fim do livro tem finais alternativos. Prefiro o final original.

J_Piexak 09/02/2024

"Em Londres, em 1932, 13 membros da mais importante (e prestigiosa) organização de autores de livros de mistério e suspense, o Detection Club, reuniram os seus apreciáveis talentos no preparo do agora legendário e raro A MORTE DO ALMIRANTE."
Já vou avisando que, apesar da contracapa se referir a essa obra como "legendária", esse foi um dos piores livros que li.

Resumidamente, o corpo de um almirante é encontrado em um barco à deriva, ele foi apunhalado no coração mas no barco não há vestígios de sangue. A partir disso começa aquela velha história onde todos os vizinhos e familiares são suspeitos do crime, e é justamente esse o problema.

Sério que foram necessárias 13 pessoas pra escrever uma história tão clichê como essa? O pior nem é ser clichê, mas sim o fato dos personagens não serem nada carismáticos e a história se tornar cada vez mais desinteressante e cansativa conforme a leitura progride. Todo mundo que lê romances policiais sabe que a tendência é justamente o contrário. A narrativa deve ficar mais ágil e imperdível conforme as pistas são dadas e o final se aproxima.

O resultado: quando o livro chega no seu clímax, o leitor, caso não tenha descoberto a resposta do crime, não tem vontade alguma de saber. Pode ser que este sinta vontade até de pular algumas páginas, oque não vai prejudicar em na a leitura.

Enfim, li esse livro pro projeto "Lendo Agatha Christe", onde leio toda a obra dela em ordem cronológica e poderia ter pulado facilmente esse, apesar do único capítulo que ela escreveu ter sido um dos poucos realmente divertidos.

Herick 25/10/2023

Li soment por conta da Agatha, li dois livros dela no momento e gostei bastante. Pena que ela só teve um capítulo nesse livro, eu entendi a ideia dessa forma de escrever mas acabou que não gostei tanto .

Rosana.Montenegro 06/10/2023

A Morte do Almirante
O Almirante Penistone é morto e encontrado em um bote à deriva.
Sua sobrinha parece já saber do fato, o que deixa o Inspetor Rudge desconfiado. Mais desconfiado fica ao saber que ela foi embora sem avisar nada.
E tudo gira em torno do irmão de Elma, desaparecido há anos e do motivo pelo qual o Almirante entrou para a reserva, um caso em Hong Kong que ele jura não ter tido participação.
E o que dizer de Sir Wilfrid Denny, amigo do Almirante e que também estava em Hong Kong na mesma época do incidente com Penistone?
Mas o mais legal foi o último capítulo. Todos os escritores deram sua versão, embora a minha preferida tenha sido a oficial.

Lolla 06/09/2023

Gostei
Ótimo livro, não me apeguei tanto assim aos personagens e não gostei tanto assim do investigador, mas fazer o que né , a história é bem legal e prende, apesar de só ficar interessante de fato lá pro final
Gostei da tentativa de descoberta dos outros autores

Michela Wakami 29/06/2023

Ruim
A proposta foi boa, mas dificilmente da certo.
Um livro, aonde cada capítulo é escrito por um autor diferente, mas que infelizmente nesse livro não funcionou.
Achei que até começou bem, mas foi se perdendo a cada capítulo, com muita enrolação e com um final decepcionante.
Milena.Saleh 30/06/2023minha estante
Li o cadáver atrás do biombo, também da agatha com outros autores, e também não gostei. A história fica muito discrepante.

elohafloria 06/03/2023

A mesma história pode ter vários desfechos
Adorei a proposta do livro! Na realidade, vou começar falando sobre o clube apresentados, dos autores de livros de detetive. Gostei muito de conhecer esse clube e seu funcionamento, assim como ler sobre algumas características da Agatha Christie, pela visão dos que conviviam com ela.

Agora quanto ao livro em si, achei genial a ideia, adorei as regras que colocaram também (por exemplo, não inventar nada que não poderia explicar apenas com o objetivo de confundir o leitor).

Porém, o resultado final não foi tão bom quanto eu esperava. Em certo momento do livro, achei tudo uma confusão e um mar de informações novas a cada capítulo. Gostaria que o grupo de autores tivesse trabalhado de forma sequencial.

Ainda assim, gostei demais e saber os finais planejados por cada um foi um máximo!

Enfim, a história não é das melhores de investigação que já li. Mas super recomendo a leitura pela proposta e estrutura, assim como pela explicação do clube apresentada.

Mari 17/01/2023

Meu medo era não conseguir acabar nunca
História muita arrastada, a sensação que tive foi que nos primeiros capítulos cada escritor queria adicionar uma pista, um mistério, e foram mais de 100 páginas de um dia infinito, muitas coisas que pareceram importantes viraram um nada depois.

Achei muito interessante a parte de soluções do final, mas até isso teve alguns escritores que se prolongaram demais e ficou exaustivo.

Acredito que se fosse uma estória escrita apenas por um autor seria bem mais interessante, pq é um caso que realmente tem um estudo por trás. Mas não recomendo e não leria novamente.
Laura 13/05/2024minha estante
CONCORDO COM CADA PALAVRA

Laura 13/05/2024minha estante
Assino embaixo

MiMoreli 05/11/2022

Sou fã de carteirinha da Agatha Cristie, qualquer coisa que ela escreveu eu quero ler, mas no caso desse livro em que ela escreve junto com outros autores do gênero, não gostei muito. A história em si é boa porém em diversos momentos eu senti que estava lendo histórias diversas, parecia não haver conexão e honestamente achei que o final deixou a desejar.

Bia 12/09/2022

Decepcionante
A ideia de juntar diversos membros do Detection Club para escrever um romance policial parecia uma boa proposta, mas a verdade é que me decepcionei totalmente.

Em diversos momentos a história se tornou cansativa e repetitiva, principalmente em relação ao tópico das marés (que por sinal achei bem confuso), e os personagens não ajudaram a tornar a narrativa mais atraente, só consegui pegar um ritmo melhor de leitura nos dois últimos capítulos.

Sobre o final, essa foi a maior decepção, acho que de todas as possibilidades de uma conclusão coerente escolheram a pior.
Alano Silva 28/10/2022minha estante
É verdade

@vaisetratarleitora 26/08/2022

Mais um diferente
Esse é o 15° livro que a Agatha Christie escreveu, ali por volta de 1931. Assim como o anterior, esse é mais uma escrita em conjunto com o grupo de autores de mistério policial.
Funciona assim: o primeiro autor cria o início, e depois manda a história para o próximo, que deve dar seguimento seguindo algumas regras pré estabelecidas. Esse segundo autor escreve um capítulo, á parte escreve o final que ele imaginou e deixa em um envelope lacrado e envia para o próximo autor e assim vai até o último que finaliza a história e depois eles abrem os envelopes e vêem quem mais se aproximou do final que surgiu e do final original do primeiro autor.
Sinceramente é extremamente interessante esse método e é bem legal ver a diferença nos estilos de escrita de cada um.
A história foi bem instigante e muito bem desenvolvida, e mesmo quando você acha que descobriu quem é o criminoso misterioso, você ainda é surpreendido mesmo tendo acertado, porque nem tudo é o que parece.
Curti muito essa história e no final do livro você pode conferir os finais que cada autor imaginou, é bem interessante ver o quão diferente cada um viu e sentiu a história.
Sem dúvida vale demais a leitura. Só não dei 5 estrelas porque apesar de muito bom, não achei perfeito, mas sem dúvida chegou bem perto.

Vanessa.Lago 31/07/2022

Quase abandonei... Achei a história super enrolada, parece aqueles trabalhos em grupo que a gente fazia na escola, cada um faz sua parte e depois a gente junta. Não ficou bom o resultado. Livro vencido ?

EstefaneHelen 20/02/2022

A proposta é boa, mas...
...é uma leitura cansativa.

O que mais me empolgou no livro foi a maneira como tudo foi feito. Achei genial! Mas a história em si é cansativa. São muitas coisas abertas durante os capítulos e não dá para formar uma teoria do que realmente aconteceu

Os autores, claramente, tem seus próprios esquemas de escrita. Gostei mais de um que outros, mas faz parte. Uma questão de gosto. O que ficou foi a vontade de conhecer outras obras escritas por eles.

Recomendo a leitura de toda forma, mas saibam que o livro é realmente enorme e lembrem-se que é a versão editada. A original deve ter sido bem mais longa e com mais enredos haha

Elis 12/09/2021

Livro: A Morte do Almirante
Autor: Agatha Christie & Outros
Editora: @editorarecord

? Aqui está um homem assassinado; quem teria um motivo e qual seria esse motivo para assassina-lo ?

Nesta história teremos a participação de Agatha Christie, junto com mais 12 autores de mistério e suspense. Onde a cada capítulo um dará continuidade na história do outro.

Um corpo foi encontrado dentro de um bote, o nome da vítima o ?Almirante Penistone? e quem seria o culpado ?

O inspetor Rudge foi chamado, juntando pistas e uma lista de suspeitos até chegar ao culpado, e no meio dessa perseguição irá se deparar com segredos e descobertas que mudará o rumo da investigação.

Com uma narrativa diferenciada, algumas mais simples outras mais descritivas, fiquei um pouco perdida as vezes, mas o livro em si tem uma pegada legal de ler e conhecer, e lógico que vou puxar sardinha pro lado da minha autora favorita Agatha Christie que quando aparece, fica impossível não se prender, ela sabe nos instigar com seu lado investigativo o que no caso eu adoro.