Madru

Madru Frederik Hetmann

Resenhas - Madru

Piter 15/05/2013

Madru e a grande floresta.
"Madru" é uma história movimentada da busca do sentido da vida e como ela é alterada nos guiando pelo destino mesmo contra a nossa vontade nos fazendo nos adptar às novas realidades. O autor, conhecedor da mitologia céltica e do folclore irlandês, conseguiu montar uma história que englobou a guerra da floresta, falou um pouco do universo do tarot e de outros conceitos ocultistas.

O livro é bom, mas na minha opnião deixa muito a desejar. Pessoalmente achei um livro "regular", mas avaliei como "bom". O personagem principal é fraco e infantil do começo ao fim não mostrando evolução interna alguma. Embora tivesse uma grande capacidade mágica e mediúnica ele quase sempre está correndo atrás de algum rabo de saia e usando seus dons de forma frívola. Não desenvolve nenhum sentimento real. Ama uma mulher e quando não dá certo pula pra outra e já a ama com todo seu coração. Mais de 500 anos se passam e ele continua sendo um jovem (como é ainda chamado) viajou entre os mundos, conheceu os Deuses, reinou e "amou" e isso não foi relevante em nada para trazer a ele alguma maturidade psicológica ou sentimental.
Na verdade esse livro é bem desapontante. O autor tem sim um ótimo conhecimento das ciências e da história mitológica, porém ao meu ver não soube construir uma história consistente.
Ainda assim para aqueles que leram sobre a gerra da floresta acho o livro válido e interessante.
Gabi.Limeira 13/09/2022minha estante
Na verdade a pessoa adulta continua sendo jovem mesmo, mas mais madura e com mais sabedoria.