As palavras andantes

As palavras andantes Eduardo Galeano

Resenhas - As palavras andantes

Mare25 02/05/2024

Leitura encantadora e fascinante!
Reunião de contos ilustrados por xilogravuras, de um dos artistas mais brilhantes do Brasil. Galeano esquadrinha fábulas urbanas e lendas clássicas da América Latina para reunir figurantes que se mobilizam por meio da realidade e do deslumbramento; do divino e do mundano; dos viventes e das assombrações.
Realizar essa leitura de um dos mais conhecidos e importantes literatos da América Latina foi uma verdadeira sucessão de encantos, deslumbrei-me uma vez que me interei acerca de estórias sobre seres comumente ignorados.

Kaicchan 13/09/2023

Lendas e mitos da América Latina
Um livro rápido e recheado de contos baseados nos folclores e lendas latino-americanos. Extremamente fácil de ler, com uma escrita que te prende ao máximo e ilustrações lindas que representam muito bem aquilo que as histórias nos contam.

Barbs 10/06/2023

Simplesmente maravilhoso. As histórias, a escrita, as ilustrações...tudo exatamente no estilo que eu gosto. Primeira vez que leio Galeano, encontrei muitas semelhanças com Gabo. Entrou para os favoritos

Horikita 14/02/2023

Edu
Um ótimo livro, com contos bem escritos e figuras bem interessantes. Gosto muito de uma escrita que ao mesmo tempo que diverte também critica, e é exatamente o que o autor faz aqui.

Brenda// 23/10/2021

O Nordeste encangado no livro.
Cordel é um gênero literário de estrutura linda, mas os assuntos que que são trazidos muitas vezes me incomoda. Por ser totalmente nordestino, é feito segundo a cultura da região, trazendo uma língua mais solta, mais coloquial, e isso o deixa bem divertido.

Mas essa obra, não trouxe os cordéis em versos, e pegou dele o lado que eu, leitora cristã, considero "ruim", a forma de pensar, onde os assuntos principais envolvem religião (a predominante, no caso católica), e ideias... Onde é banalizada a imagem de Cristo, apresenta personagens os bíblicos Adão e Eva sendo sexualizados, personagens tendo atribuições que são devidas apenas a Cristo. Isso, para mim, foi um grande incômodo, mas porque não convém à minha religião.

Mas para quem não se importa o livro será muito proveitoso, e eu tenho um carinho muito especial pelo gênero.

O livro não é cansativo, li ele em poucos dias, a leitura flui muito bem.

Fatima.Caitano 16/02/2020

Não há como não se encantar com a escrita de Eduardo Galeano, nesse livro tem histórias curtas, que para quem nunca leu os escritos dele , seria um belo começo...

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de Livros: As Palavras Andantes - Eduardo Galeano
Janela sobre o corpo

A igreja diz: O corpo é uma culpa.
A ciência diz: O corpo é uma máquina.
A publicidade diz: O corpo é um negócio.
O corpo diz: Eu sou uma festa.
“Nas noites de frio, os homens ficam de cócoras, cobertos pelos ponchos, ao redor do fogo. Em rodas de chimarrão e aguardente, fumam e contam mentiras que dizem a verdade. E assim se vingam do frio e da bobagem de viver, e assim passam o tempo que o dia juntou para que a noite o perdesse.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2009/05/as-palavras-andantes-eduardo-galeano.html

psykloz 19/03/2013

Com uma linguagem metafórica sutil e de muito bom gosto, Galeano conta contos e assopra ideias que se complementam aos poucos entre realidade e fantasia. Histórias fundamentadas em observações nem sempre lógicas, mas sempre passando uma lição de moral e balançando a nossa visão sobre a vida e nossas atitudes.

Os livros do Eduardo Galeano sempre estimulam o meu lado criativo e a minha imaginação. Fazem-me interpretar tudo sob um outro ponto de vista, refletindo sobre os vários significados que ele atribui a palavras e acontecimentos comuns.
Poético e singular.

Indico para quem gosta de ver as coisas com uma sensibilidade mais aflorada e refletir sobre atitudes do cotidiano com mais poesia.

oLeitor 02/07/2009

Eduardo Galeano
Quando se fala em Eduardo Galeano já fica com o pé atrás. O autor é maravilhoso, escreve muito bem e tem um estilo muito prazeroso. Ele fantasia, mexe com o lúdico e viaja com os textos e as palavras... como um cantor compondo, como um poeta decantando, como um músico tocando, assim é Eduardo Galeano escrevendo... ele faz de seus textos maravilhas!

Júlio Sandes 05/03/2009

O livro é lindo. Histórias simples e folclóricas dividem espaço com as pequenas passagens sensíveis e poéticas que Eduardo Galeano tanto coloca em seus livros. E,acima de tudo,o autor consegue atingir seu objetivo principal,que é contar histórias dignas da literatura de cordel em prosa.