Essencialismo (capa dura)

Essencialismo (capa dura) Greg McKeown

Resenhas - Essencialismo

LIZ 23/05/2024

O livro fala sobre a importância de fazer o essencial e como o básico facilita nossa vida, nos tornando menos sobrecarregados

IsabellaVica 22/05/2024

Excelente!
"Essencialismo: A Disciplinada Busca por Menos" de Greg McKeown é um guia transformador para aqueles que buscam clareza e propósito em suas vidas pessoais e profissionais. O livro apresenta a filosofia do essencialismo, que enfatiza a importância de identificar o que realmente importa e eliminar tudo o que é desnecessário. McKeown argumenta de forma convincente que, ao focar no essencial, podemos melhorar nosso bem-estar, produtividade e satisfação.

A abordagem prática e os exemplos reais tornam o conceito acessível e aplicável. McKeown oferece estratégias claras para dizer "não" com mais frequência e simplificar nossas vidas, permitindo-nos dedicar tempo e energia às atividades e relacionamentos que verdadeiramente importam. "Essencialismo" não é apenas sobre fazer menos, mas sobre fazer o que é vital de maneira mais eficaz.

Para quem se sente sobrecarregado pela demanda constante por mais, "Essencialismo" é uma leitura libertadora e inspiradora que promete transformar a maneira como encaramos nossas prioridades e tomamos decisões diárias.

Emilly1715 21/05/2024

Talvez eu precise ler esse livro outra vez daqui uns anos.
Em alguns momentos era um tapa de mão cheia na minha cara.
Seguindo o raciocínio do autor ?menos porém melhor?

Jéssica 21/05/2024

Esse não é o tipo de livro que eu gosto, mas se você gosta de livros como esse ?Essencialismo" é uma boa leitura para quem busca simplificar sua vida e focar no que realmente importa. Greg McKeown nos guia por uma jornada de descoberta pessoal, desafiando a cultura do "fazer tudo" e nos incentivando a abraçar o poder do "menos, mas melhor".

Com uma abordagem prática, o autor nos mostra como identificar e priorizar o que é essencial em nossas vidas, seja no trabalho, nos relacionamentos ou em nossos projetos pessoais.

O livro oferece insights e também ferramentas práticas que podem ser aplicadas nas nossas vidas. Através de exercícios de reflexão e sugestões de implementação, somos encorajados a tomar medidas concretas para simplificar nossas vidas e alcançar um maior sentido de realização.

Recomendo a leitura para quem deseja escapar da sobrecarga de informações e encontrar um caminho para uma vida mais significativa e satisfatória.

Stephanie 21/05/2024

Essencial
O livro aborda o tema essencialismo e em como podemos de fato colocar nossa energia em fazer menos, porém melhor. A leitura no início parece ser repetitiva, mas no decorrer do livro o autor aborda a questão por diferentes perspectivas e com exemplos práticos. Vale a pena a leitura.

Fernanda.Mosquera 20/05/2024

Essencialismo
Livro didático perfeito para fazer você refletir e organizar seus pensamentos, atividades e deveres, questionando a forma como você realiza eles

Paojjas 20/05/2024

Faltou essencialismo
Vários "causos" pra chegar em um lugar comum e insosso. Faltou ao autor ser mais essencialista e ir direto ao ponto.

Leh Teterycz 19/05/2024

Essencial
Livro do estilo divisor de águas, conteúdo riquíssimo, vale cada minuto de leitura.

"De todas as virtudes, a simplicidade é a minha favorita, tanto que acredito que pode resolver a maioria dos problemas, sejam pessoais, sejam mundiais. Quando a abordagem da vida é simples, não é preciso mentir tanto, nem brigar, roubar, invejar, enraivecer, agredir, matar. Todos terão o suficiente com abundância, e não precisarão acumular, especular, apostar, odiar. Quando o caráter é belo, somos belos. Essa é a beleza da simplicidade."

Ilná 19/05/2024

É uma leitura boa para quem realmente quer colocar o essencialismo na prática. O autor conta exemplos e histórias relacionadas à cada capítulo e passo na qual se deve seguir e realmente priorizar o que é essencial em sua vida e o que não vale perder seu tempo.

alex 19/05/2024

Essencialismo - a disciplinada busca por menos, de Greg
Mckeown (2014)

Aquele livro estilo adm de sempre: algumas boas ideias, muitos chavões, um bocado de lixo. Sempre em tom professoral, normativo e iluminado pela verdade absoluta.

A ideia básica é boa. E o restante é todo bem irritante.

Hannah.Guedes 19/05/2024

Não achei o livro muito aplicável pra o contexto geral. Ele funciona bem para executivos e pessoas que tem total autonomia sobre os próprios projetos profissionais, mas na prática achei meio descolado da realidade.
Também contraditório em alguns momentos.

É possível aproveitar um pouco e repensar algumas práticas. Mas nada sobrenatural.

Vítor 17/05/2024

Essencialismo
É um ótimo guia sobre o essencialismo. O autor apresenta apenas o que é essencial na busca pela excelência. De forma muito prática são ensinadas formas de realizar apenas o que é indispensável, abraçar apenas o que é excelente, deixando de lado o que é muito bom. Mostra que sacrificar ótimas oportunidades pelo que você considera ser A Oportunidade é de fato a síntese do essencialismo.

O livro vai muito além de apenas abrir mão disso por aquilo, mas é uma experiência que deve ser apresentada ao longo da leitura. Sem dúvida, recomendo cada capítulo desse livro.

?Menos porém melhor.?

LukasX97 17/05/2024

A sutil arte de ser essencialista
O livro não é um guia. Devemos começar pelo fato que o essencialismo não necessariamente é algo comum a todos. Mas buscar um critério o qual nos torna mais essencialista naquilo que buscamos sim. O livro aborda tecnicamente termos e conceitos comuns envolta do essencialismo e propoe de forma fluida tudo que pode se mudar da forma a qual enxergamos o mundo.

Valéria 15/05/2024

Dedicar-se ao que realmente importa
Essa obra tenta nos passar um ensinamento: fazer menos e melhor! Com essa filosofia devemos ter prioridades e nos dedicar ao que realmente importa, aprendendo a dizer não quando necessário, impor limites e se dedicar ao que realmente merece nossa energia!

Anita Pêssego 15/05/2024

"O que é
essencial?? Responda com sinceridade e elimine todo o resto."
Esse trecho tirado do livro resume bem a ideia que o autor quis trazer na sua narrativa.

O autor trás um guia prático de como levar uma vida mais simples, mais focada, com compromisso e responsabilidade.

Tantos afazeres e responsabilidade, precisamos aprender a dizer NÃO e subtrair o que realmente é importante e essencial seja na família, no trabalho, na sua vida pessoal.