A Arte Culinária de Julia Child

A Arte Culinária de Julia Child Julia Child

Resenhas - A Arte Culinária de Julia Child

Rebecca.Valenca 16/08/2021

Fácil de entender.
Um clássico do mundo dos livros de culinária. Nessa obra, aprendemos com a Júlia, diversas técnicas de culinária de forma simples, direta e esquematizada. Dá para reproduzir, praticamente, todas as receitas, que te interessem, com facilidade.

Uma Sonserina em Narnia 14/11/2020

Para quem quer aprender a cozinhar
Este livro reuni dicas e técnicas utilizados por Julia Child em seu programa de TV e em seus livros. São técnicas que nós possibilita um avanço enorme na cozinha, possuindo receitas que são das mais fáceis a algumas que não consegui fazer, então classifiquei como difíceis. mas indico para os que gostam de comer bem e também aos que gostam de receber pessoas para almoços e jantares.

Leila de Carvalho e Gonçalves 20/07/2018

De Dar Água Na Boca
Conheci Júlia Child através do filme "Júlia & Julie", dirigido por Nora Ephron e estrelado por Meryl Streep e Amy Adams. A fita traça um paralelo entre os primeiros anos de carreira dessa icônica culinarista e a vida da Julie Powell, uma jovem blogueira que resolveu testar 524 receitas de um dos livros da "chef" num único ano.

Desde então, venho procurando alguma publicação de Child em português. Portanto, quando vasculhando a Amazon, encontrei esse e-Book, não resisti. Tratei de comprá-lo, empolgada com a chance de tentar reproduzir alguns de seus pratos.

Trata-se de uma boa edição, traduzida por Gabriela Erbetta, com fotos e ilustrações. Possui índice ativo para os capítulos que vão desde "Sopas e Dois Molhos Básicos" até "Equipamento de Cozinha e Glossário", mas, infelizmente, não apresenta a mesma facilidade para a lista de receitas que encerra a obra. Outro problema é a menção de páginas, como não são identificáveis no Kindle, só resta ao leitor, quando for necessário, localizá-las manualmente.

Conforme, Child adianta na introdução, esse livro é um importante aliado "na cozinha doméstica e está direcionado a quem tem alguma familiaridade com a linguagem culinária; pessoas cujas cozinhas estão normalmente bem equipadas com utensílios como assadeiras baixas, um processador de alimentos, um rolo de massas decente; e que conhecem o ambiente em torno do fogão, razoavelmente bem."

Foi aí que tomei um susto, afinal, sou uma cozinheira com pouca prática e muita teoria, mas mesmo assim resolvi arriscar e não me arrependo. De fato, o livro dá água na boca, já fiz duas receitas e modéstia a parte, meu Beef Bourguignon e a Vickyssoise superaram minhas expectativas, passando a fazer parte de minhas especialidades. Estou toda prosa, mas há algumas receitas mais difíceis que ainda não tive coragem de fazer. Qualquer dia, ainda arrisco um Pain de Gênes, um bolo de amêndoas tentador...

Recomendo, especialmente, se você gosta de culinária francesa, mesmo que não tenha maiores afinidades com seu arsenal culinário ou não pretenda como Julie, conferir todo o cardápio...

Mônica 01/03/2017

A Arte Culinária de Julia Child
O livro tem muitas receitas e dicas maravilhosas, mas faltou fotos a recitas, uma pena.
Irei fazer as receitas aos poucos, para quem quiser seguir logo iniciarei as postagens no meu blog http://cozinha2017.blogspot.com.br/ referente a este livros e a outros.