A Busca Sean McDowell...

Resenhas - A Busca

Fernanda.Marques 21/10/2023

Eu amo. Amo, amo romances cristãos. Acho q entregam história de vrdd, valores, momentos reais da vida e não precisa ser algo baseado profundamente em uma tese teológica, aqui funciona mto bem a experiência da pessoa.
Mas faltou o final, a resolução. Entendi que foi proposta dos autores deixar em aberto e livre interpretação, mas senti falta msm assim.

27/03/2023

Arrastada
Um cenário bem interessante, gostei de ter aprendido mais sobre Jerusalém e sua história. Porém o enredo em si não traz tanta emoção como o esperado.

Amanda Martins 03/02/2023

O que dizer desse livro? Essa não é uma resenha mas uma opinião.
Estava procurando um livro que fosse leve e com a temática cristã para começar o ano, quando comprei achei que era assim mas esse é um senhor livro, pela sinopse não imaginei que fosse tão profundo.
O livro trata da busca de uma filha pelo seu pai terreno e pela descoberta do seu Pai espiritual, Deus. Fala sobre a descoberta da existência de Deus e do relacionamento que podemos ter com Ele. Gostei bastante do trabalho de pesquisa dos autores, apesar de ser uma ficção, trás elementos concretos, boa ambientação, dados científicos e fatos plausíveis de acontecer na vida real.

Carol 29/03/2021

Um dos meus favoritos
Esse livro conta a história de uma menina chamada Emma, que inicialmente não acreditava na existência de Deus. O pai dela, Daniel, acabou se casando com uma escritora cristã e se mudou para Israel tornando-se um cristão também.

Um dia Daniel desapareceu, e sua esposa começa uma busca por ele junto com Emma, e conforme os dias passam, Emma se intriga com sua madrasta que mesmo diante de uma grande luta, permanecia firme na sua fé em Deus.

Eu amei ler esse livro, acredito que muitos cristão já se depararam com a pergunta ?se Deus existe por que Ele permite que as pessoas sofram??, e em cada página desse livro, a gente entende com muita clareza a resposta dessa pergunta é de muitas outras.

Foi uma experiência maravilhosa, de início não esperava muito desse história, mas me surpreendeu demais!

Sarah587 25/01/2018

INCRÍVEL! tem que respeitar!!!!!
A Busca narra a história de Emma, uma jovem de 23 anos que mora nos Estados Unidos, e viaja até Israel para tentar encontrar seu pai que foi sequestrado. Entre tantos conflitos religiosos que ocorrem entre Israel e Palestina, Emma ainda deve aprender a lidar com a sua madrasta, uma mulher cristã, que foi responsável por evangelizar seu pai e levá-lo até aquele lugar.

Do meio do livro em diante, é possível perceber a intolerância religiosa disfarçada por parte da personagem principal, e temos a abordagem de outros assuntos como depressão, estrupo, sequestro e assassinato, além de nos possibilitar uma experiência de imersão em uma cultura bem diferente, já que a maioria dos livros se passam na Inglaterra e Estados Unidos.

Achei no livro, um material bem rico para estudo, principalmente para cristãos, porque contém muitas referências bíblicas já que o cenário principal é Israel. Também encontramos diversas referências a livros conhecidos em todo o mundo e a autores como Stephen King. Gosto disso, porque mostra que os autores estudaram bastarem e tiveram muito cuidado ao escrever cada parte do livro.

Um ponto interessante que achei, comparando com outro livro/filme cristão que bombou, é que em Deus Não Está Morto 1 — ainda não assisti o 2 completo — é relativamente fácil, convencer o outro de que Deus existe, e em A Busca, encaramos isso de um modo mais realista.

O livro tem esse suspense que prende a atenção do leitor e só o permite parar de ler quando realmente acaba, e possui fatos científicos e reais que comprovam a existência de Cristo. Além disso, a leitura é fluida e possui várias lições que agrega a nossa vida, por exemplo demonstrar amor enquanto há tempo além de mostrar que na fraqueza, o poder de Deus se aperfeiçoa.

Apesar das folhas brancas, a diagramação possui tamanho da fonte e espaçamento agradáveis para a leitura prolongada, e conta com orações frequentes, rápidas e sinceras escritas pela Katya, madrasta da Emma. O único ponto negativo, para mim, foi a fonte usada nas orações de Katya, é uma fonte cursiva e um pouco complicada de entender.

site: http://www.sdesarah.com.br/resenha-a-busca/

Por Rachel Paiva 13/09/2017

Surpreendente.
🔎RESENHA🔎

O livro conta a história de Emma, uma jovem de 23 anos, que é órfã de mãe desde criança e por isso se apegou profundamente ao seu pai. Porém, quando ela vai pra faculdade, seu pai, Daniel,  a surpreende e avisa-a que está apaixonado por uma mulher, Katya, e deseja se casar com ela, e, mais do que isso, que ele se converteu ao cristianismo, ele, agora, além de acreditar em Deus, o serve.

Emma fica completamente decepcionada e indiferente com seu pai, pois, por toda a sua vida foi criada sem nenhuma religião e ensinada de que Deus não existiria. A partir daí, Emma se mantém distante afetivamente do pai, o evitando sempre que possível.

A situação piora depois que Daniel vai com a esposa morar em Israel para realizarem um trabalho missionário. A relação entre Emma e a madrasta é completamente difícil, pois, Emma acha que perdeu o pai para Katya. E tudo desmorona quando Daniel é sequestrado.

Emma se vê obrigada a ir para Israel e junto com a madrasta encontrar o seu pai. Isso é bem complicado para ambas. Por um lado, Emma se vê convivendo com uma mulher que além de cristã, tomou seu pai dela e, por outro lado, Katya se vê tendo que respeitar a enteada sem negar sua vida com Deus e lidar com a sua antipatia, indiferença e falta de fé em Deus.

Com o desenrolar da história, vemos como Emma vai aprendendo ter fé e acreditar em Deus, em deixar de lado seus ciúmes e suas amarguras. Vemos também como Katya é uma mulher fervorosa em oração e temente a Deus. Um verdadeiro exemplo!

MINHA OPINIÃO

Eu amei o livro! Por ser um livro cristão, o foco principal é nos fazer refletir em como nós devemos Buscar Deus, como Encontrá-lo. O enredo todo é gira em torno de provar a existência e o amor de Deus. A narrativa e os diálogos dos personagens não trazem muita reflexão bíblica. Os personagens são muito vivos e intensos.

Para quem deseja um livro com um assunto totalmente cristão, eu super o indico.

site: www.herdeiraliteraria.com

Raffafust 14/04/2017

A sinopse desse livro não me animou muito, tão pouco ao comecar a lê-lo me prendeu a história morna com jeito de homilia que os autores optaram por desenvolver em certas partes. Talvez por essa razão tenha sido um dos últimos livros que li da parceria da Aliança. Confesso que a vibe para livros do gênero também não estava tão forte.
Mas vamos ao que interessa, A Busca conta a história que envolve uma jovem mulher chamada Emma Seeger. Ela é uma estudante universitária em dificuldades, tentando entender o fato de que seu pai acaba de se casar de novo, um "cristão", nada menos, e foi morar em Israel para ser missionário. Então do nada, Emma recebe um telefonema de sua madrasta, Katya, informando que seu pai está desaparecido há três dias e ninguém sabe onde ele está. Emma pega o dinheiro que tem e voa para Israel para ajudar na busca de seu pai. Pouco ela sabe que Deus está usando esta experiência para atraí-la para Ele. Ou é o que os autores deixam claro de quererem passar para os leitores, de que tudo tem uma razão, e que a vonatde Dele deve prevalescer pois Ele sempre sabe o que é melhor para gente.
Eu honestamente não tinha certeza se eu seria capaz de entrar a fundo neste livro, mas depois do primeiro capítulo, eu estava mais animada até desanimar novamente. Eu gostei da maneira como o autor usou o personagem de Katya para explicar por que ela sabia que a Bíblia era verdadeira, e as evidências que ela usou para apoiá-la. Foi muito interessante, e houve suspense suficiente para manter o leitor envolvido, mas foi excessivamente voltado para religião em alguns trechos o que sempre acho que é demais em livros do gênero. Eu sinto que o evangelho em si poderia ter sido apresentado um pouco mais claramente pois nunca achei que as palavras da Bíblia naquela linguagem arcaica fossem tão explicativas como alguns acham, mas ainda assim foi um livro agradável.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/04/resenha-busca-bvbooks.html

Juliana 08/01/2016

A Busca
O livro “A busca” conta a história de Emma Seeger, na busca pelo seu pai, que foi sequestrado. Mas o livro é mais do que isso, fala sobre a nossa própria busca ao nosso Pai do céu.

Emma é uma jovem e 23 anos que ficou órfã de mãe quando era criança, isso fez com ela é o pai, Daniel, ficassem muito próximos. Mas um dia o pai de Emma a visita na faculdade e conta que vai se casar, isso foi o suficiente para fazer com que o mundo de Emma ficasse abalado; mas além disso, Daniel, também se tornou um cristão, então, ela sentiu que estava perdendo seu pai.

Só nisso já fica claro que ela odiava a madrasta, Katya, então, nem preciso contar muito sobre a “bagaceira” que foi quando Daniel e Katya decidiram se mudar para Israel para se dedicarem ao trabalho missionário, né? Mas ficou pior .... quando Daniel foi sequestrado.

Por isso Emma decidiu viajar para Israel. Mesmo tendo que ficar sob o mesmo teto que sua madrasta ela precisava encontrar seu pai tão amado e não ficaria sentada em seu sofá nos Estados Unidos esperando pelas respostas, ela mesma as buscaria.

Esse livro entrou para a categoria daqueles em que vou estar sempre relendo um trecho, eu amei a leitura desse livro, acho que já fazia algum tempo que eu não devorava um livro com tanto gosto. Mesmo gostando de vários livros, tem sempre aquele com um gostinho especial, uma mensagem diferente.

O livro tem um tipo de selo que diz “Em busca de Deus” então, a ideia básica da história já fica bem clara. Enquanto Emma procura pelo seu pai, Daniel, suas experiências se encontram em uma busca por Deus, de quem ela tanto fugia e nem sabia o porque.

O que mais gostei foi como os autores colocaram de forma natural, e até mesmo cotidiana, as respostas sobre Deus, respostas para perguntas que todos já fizeram algum dia ou já ouviram alguém fazer. O desenvolvimento da fé a partir de duvidas, medos e preconceitos é o que faz desse livro tão bom. Ele acrescenta a nossa própria fé.

No fim, não tive maiores problemas com a leitura, só não gostei mesmo da falta de “orelha” aquela aba interna, do livro, mas resolvi isso com fita adesiva, como já mostrei para vocês Aqui.

Fiquem com Deus!

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2016/01/livro-38-busca.html

Aninha 06/06/2015

Uma Viagem a Israel! Maravilhoso!
Resenha mais organizada e com fotos exclusivas do livro veja no link -> http://www.byanak.com.br/2015/05/resenha-literaria-busca-mcdowell.html

Emma é uma garota que está com raiva do pai desde que ele anunciou que tinha conhecido alguém e virado cristão, Ela se sentia trocada, mesmo morando em outro estado por conta da faculdade. Desde a morte da sua mãe foi apenas ela e o pai, e agora sentia que também havia perdido o Pai. Daniel logo depois do casamento foi morar em Israel com sua nova esposa, ela não falava com ele à alguns dias. Agora a sua madrasta estava ligando insistentemente e claro ela não queria falar com ela, mas de tanto ela insistir ela acabou atendendo e descobre que o pai está desaparecido.

Emma entra em desespero e não sabe o que fazer, ela vai atrás de seu amigo Travis, alguém com quem sempre pôde contar, um verdadeiro amigo. Emma não acredita em Deus, o que com tudo isso acontecendo sem querer ela passa a pensar mais sobre o assunto, e com seu amigo Artie a incentivando a orar, mesmo ele também não acreditando, mas ele sabia que muitas pessoas se sentiam melhor ao fazer isso, Depois de uma noite em que se sente angustiada Emma começa orar, ao terminar se sente aliviada e resolve ir á Israel, ela quer fazer alguma coisa e vai decidida a procurar o Pai.

Já no Avião ela conhece Travis com quem ela passa toda a viagem conversando sobre um livro chamado Designer inteligente, e a conversa é muito boa e interessante,tanto para ela como para nós que estamos lendo. ao chegar em Israel sua madrasta Katya conta tudo o que aconteceu e o que estão fazendo para encontrar o Pai dela, mas não é muito. Katya conta a Emma sobre uma agencia de segurança que procura pessoas desaparecidas em Israel, mas elas não imaginavam que elas mesmas que iriam descobrir pistas que levariam á Daniel, e essas pistas poderiam as levar á pessoas muito perigosas.

Minha Opinião

Para ser sincera eu não imaginava como seria bom esse livro, achei a sinopse interessante mas o conteúdo é muito melhor, o livro está cheio de diálogos inteligentes. Uma das coisas que mais amei no livro foi a viagem a Israel, nossa me sentia em cada cantinho descrito no livro, sempre que era mencionado algum local eu corria pra net pra ver, esse livro me deu muita vontade de estar em Israel! Ficava morrendo de medo da Emma e da Katya serem pegas pelos sequestradores do marido dela, gente tem uma perseguição que se eu não tivesse segurando o livro estaria roendo as unhas kk' muito massa eu super indico o livro, vale muito a pena conferir!

site: http://www.byanak.com.br/2015/05/resenha-literaria-busca-mcdowell.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 26/04/2015

A Busca
Emma tinha uma relação perfeita com o pai, Daniel, e como sua mãe morreu quando ela ainda era muito pequena, ele era tudo o quela tinha.
Mas quando ela foi para a faculdade, as coisas mudaram. Seu pai conheceu Katya, uma escritora cristã e, após se converter ao cristianismo, casou-se com ela. Emma não gostava de Katya antes mesmo de conhecê-la. Como poderia gostar da mulher que a 'separou' do seu pai?
E para completar tudo, algum tempo após o casamento, Katya e Daniel se mudaram para Israel, onde se tornaram missionários.
Desde então, Emma havia recusado a ajuda financeira do pai e por isso, se dividia entre dois empregos, mas ainda assim, teve que trancar a faculdade, por não ter dinheiro para pagar. Mas tudo o que está ruim ainda pode piorar.

Um certo dia, Emma recebe uma ligação de Katya dizendo que o seu pai está desaparecido. Em desespero, a garota junta o pouco dinheiro que tem e parte para Israel.
A convivência entre Emma e Katya em Israel promete ser difícil, visto que Katya é uma cristã muito convicta, enquanto Emma é extremamente cética a respeito de Deus.
Mas aos poucos, em meio à aventura de encontrar Daniel, Emma começa a conhecer melhor a Katya e até a se interessar em conhecer as razões da fé dela.
Eu recebi esse livro em parceria com a Editora e, como já tinha lido e amado algumas coisas do Sean McDowell, comecei a ler imediatamente. E não me arrependo, porque gostei muito dessa leitura. O enredo me envolveu de uma forma incrível e me deixou maravilhada em vários momentos.

Os capítulos são alternados entre a narrativa em primeira pessoa pela Emma e as páginas do diário da Katya, que são basicamente as orações dela.

Durante o livro, podemos acompanhar o surgimento e o crescimento da fé de Emma. Tudo acontece de uma forma bem natural, sem nada forçado. Os diálogos são muito inteligentes e intrigantes, porém muito fáceis de compreender, por muitas vezes, fiquei impressionada com a simplicidade como a Katya explicava as coisas do cristianismo para Emma.

Outra coisa que adorei nesse livro, foi conhecer mais sobre Israel, eu me senti tão envolvida na leitura, que às vezes parecia que eu estava lá, passeando por esse país que eu sempre sonhei em conhecer ♥. Ao mesmo tempo, podemos ter uma ideia da real situação dos missionários e até dos moradores de Israel, como eles vivem com toda aquela ameaça de terrorismo, acho que o livro abordou isso muito bem.

E o final é tão lindo e emocionante!

Enfim, eu amei o livro e super recomendo a leitura pra quem é cristão, pra quem quer saber mais sobre as bases do cristianismo, pra quem quer conhecer Israel ♥ e até pra quem só quer ler uma aventura mesmo.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2015/04/resenha-busca.html