Amber Smoke

Amber Smoke Kristin Cast

Resenhas - Amber Smoke

Flavs Machado 14/12/2015

Impossível de concluir a leitura
Amber Smoke é prometia pela sinopse e pela temática (mitologia grega sempre é algo que prende minha atenção de imediato), mas que deixa muito a desejar. Extremamente mal construído, o livro tem falhas atrás de falhas.
A começar com a forma de escrita de Cast que é super entediante, simplesmente não me prendeu, recheada de passagens completamente desnecessárias e personagens fraquíssimos. Em nenhum momento senti uma conexão com a Eva ou com o Alek, mas eu persisti na esperança que fosse melhorar, coisa que não aconteceu, pelo contrário, a coisa chegou num ponto que não consegui concluir a leitura.

A gota d'àgua para mim foi que certo momento, Eva é sequestrada e durante o cativeiro é basicamente torturada e levada ao hospital, onde fica 3 dias desacordada (em coma? a autora não deixa isso claro) e assim que acorda, já a colocam para falar com policiais sem o acompanhamento psicológico necessário quando uma vítima passa por uma experiência traumática assim. Além disso, logo em seguida, ela passa a ser considerada suspeita por ter fugido do hospital e ter dado risada, coisas que claramente são sintomas de TEPT (transtorno de estresse pós traumático). A partir do momento que os policiais decidem transformá-la em suspeita por causa disso, não pude continuar a leitura. O TEPT é um assunto muito discutido na mídia americana, inclusive em séries de TV para diversão a ponto que leigos saibam um pouco sobre isso. Apesar de ser uma fantasia, Cast saiu demais da realidade e o resultado foi um livro preguiçoso, chato e extremamente falso. Amber Smoke é uma fantasia e não necessitava, nem devia ser 100% realista, mas tem certas coisas que nem em uma fantasia NA dá para engolir.

site: www.psychoreader.wordpress.com