Na Sua Pele

Na Sua Pele Jay Crownover

Resenhas - Na Sua Pele

LarissaRibeiro 07/06/2021

História boa, porém arrastado
Gostei da história e me prendeu bastante m alguns pontos mas em outros foram bem arrastados. Adoro clichês de nada boys então recomendo esse pra quem gosta de manter os padrões!

Arantxa.cybelle 22/08/2022

romance nota 4/7
ja li essa série algumas vezes e me sinto menos péssima do que a última vez que reli paixão sem limites.
nada de revolucionário mas tem uma presença que te prender durante aquela meia hora.

Raquel.Frauches 17/09/2021

Aquele clichê gostozinho e viciante
Eu, literalmente, li esse livro em um dia. ?Na sua pele? é um ótimo clichê com uma leitura envolvente para te deixar na zona de conforto. Como eu sentia falta de um livro leve assim!
A escrita da autora é muito boa e envolvente. Preciso admitir que algumas falas do personagem masculino principal, no começo da história, não me agradaram muito, por isso, tirei uma estrela :(
Mas, livro ótimo, personagens ótimos, escrita ótima. Vale a pena ler se você quer dar uma relaxada com aquele clichê top que te prende e não tem muita confusão.
Também preciso ressaltar que tiveram momentos que odiei as decisões dos personagens principais. EU, particularmente, teria resolvido de outras formas, mas é uma opinião minha, então, não culpo a autora por ter escolhido tais caminhos que escolheu.

4??

Pretendo ler os outros 5 livros da série que contam as histórias de outros personagens.
Até porque, estou apaixonada pelos outros personagens e mal vejo a hora deles se apaixonarem também!

Mimdirty 22/07/2016

Não via a hora do livro acabar...
Não gostei. Simplesmente não foi um livro em que eu me apegasse ao casal e me fizesse torcer por eles.

Anittamorango 20/11/2023

...
A relação deles podem não ser a melhor mas o esforço deles vale a pena de começo vc pensa que ele é traumatizado é ela a mocinha mas depois percebe que não existe isso nessa relação os dois tem passado traumáticos (me indentifico muito com ela pelo fato de tenta sempre agradar a família que não aceita ela) inclusive dividem o mesmo trauma "morte do Remy" a autora sobe muitoooo bem desenvolver os personagens com personalidade com base no que foi nos apresentando explicando o motivo de cada comportamento sem fala num romance bem intenso é proibido nos entregando um vilão que faz jus ao título mas não sendo forçando condizendo com a realidade de muita mulheres ter um ex abusivo a forma como lidaram com o trauma com o ex com a família é como ficaram juntos foi muito bem desenvolvida é não percebi nenhuma falha sem falar tbm que amei ter outros livros principalmente pelo fato da minha favorita ter direito a um romance com o carinha da banda

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Jéssica 02/08/2016

Recomendo!
Eu realmente acho que se você gosta de new adult sensual vale a pena ler esse primeiro livro. A Jay sabe te levar de uma forma fácil e leve, mesmo que o tema seja pesado. Você se sente dentro da história. Outra característica do livro que eu adoro é a troca dos narradores, ora é a Shaw, ora é o Rule. Isso facilita muito na hora de entender certos acontecimentos. O ponto de vista dos personagens é fundamental em alguns momentos.

Na Sua Pele me conquistou. Mesmo não sendo febre ou não sendo tão falado no Brasil como outros romances do estilo, ele tem uma pegada forte que não deixa a desejar. A história é bem desenvolvida, os diálogos são inteligentes e os personagens são intensos, porém fáceis de amar - ou odiar, risos. A série tem o total de seis livros que contam a história de cada um dos seis casais de forma sensual e intensa. Rule, Jet, Rome, Nash, Rowdy e Asa. Adoro a forma como os livros se conectam mesmo sendo independentes. Claro que ao ler fora da ordem você fica sujeito a spoilers.

site: http://mamaeliteraria.blogspot.com.br/2016/08/na-sua-pele-jay-crownover.html

BookTherapy 17/05/2016

Você se apaixonará por Rule mesmo que não queira. Portanto, não resista! Se jogue!
Bom, esse livro já é meu amorzinho há muito tempo e fiquei superfeliz pela V&R o estar publicando, principalmente porque os livros estão saindo bem rápido. Já há três lançados (Na sua pele, Notas quentes, Armas da sedução); o quarto foi divulgada a capa (Chamas do passado, livro do Nash) e sairá em maio; o quinto (Rowdy) e o sexto (Asa, o último), esses ainda sem nome, saem em julho e outubro, respectivamente. Haaaaaaaja coração, hein?😀

Na sua pele não é só mais um romance de mocinho tatuado e mocinha apaixonada (nada contra, mesmo porque amo essa temática), mas aqui vamos começar a acompanhar a vida desse grupo de amigos e a descoberta do amor para cada um. Nesse processo, segredos capazes de abalar relações e desestruturar famílias já desajustadas virão à tona, ex-namorados perseguidores não darão trégua e o perdão será conquistado, além de nosso casal, que aparentemente não tem nada a ver um com o outro e se odeiam, descobrirão o amor juntos.

Quem olha-os superficialmente vai achar que Rule é o típico bad boy problemático e Shaw, a mocinha rica e certinha. E, ah, como é bom ver as camadas sendo retiradas e a libertação deles para quem realmente desejam ser, desfazendo as amarras da sociedade e do preconceito que teimam em querer ditar quem eles devem ser. Isso é o bom da vida, não é mesmo? Não estamos fadados a sermos o que querem de nós ou como nos julgam. Podemos ser sempre melhores!😉

Falando um pouco sobre o enredo, o livro conta a história de Rule e Shaw. Ficamos sabendo que Rule tinha um irmão gêmeo, Remy, que era o melhor amigo da Shaw e estava sempre a apoiando. A vida dela está longe de ser perfeita. Seus pais separados não têm a menor vocação para serem pais. Amorosos, então, nem pensar! Para eles, Shaw nada mais é do que alguém para manipular e fazer bonito na sociedade. Remy morreu há três anos, em um acidente de carro quando ia pegar Rule, que estava bêbado, e deixou vários segredos que cairão como uma bomba na família. Já Rule se culpa (sua mãe também o culpa) pela morte do irmão e isso faz com que ele seja meio autodestrutivo. Sabe como é. Galinhando, bebendo, farreando. A questão é que o luto é algo difícil de se lidar por si só. Adicione a culpa e o fato de ele ser seu gêmeo e, bum, é a receita pra um desastre. Mas cada pessoa reage de um jeito. Infelizmente, algumas partem para a raiva e outros se fecham para o mundo, não deixando ninguém se aproximar o suficiente, entorpecendo a dor.😥

Os meninos da família Archer nunca lidaram bem com surpresas.

Nesse meio-tempo em que Rule se afastou da família, eles acolheram de braços abertos a Shaw. Como Remy como melhor amigo, ela passou a fazer parte da família Archer. Naturalmente, todos achavam que ela e Remy eram namorados. Mas aí é que está: Shaw se apaixonou por Rule na primeira vez que o viu, embora tenha escondido o fato. Como “namorada” do Remy, é claro que seu amor não foi correspondido, e ela amargou ver durante anos diversas mulheres entrando e saindo de sua cama.

O fiozinho que ainda liga a família são os brunchs de domingo que a Shaw praticamente obriga o Rule a ir. São momentos muito tensos e que muitas vezes acabam em brigas. Essa insistência dela tem uma razão: ela acha que pode consertar essa família arruinada. Essa é uma característica dela (a sua família ela nem tenta mais, tadinha), mas mais do que isso, ela segue apaixonada por ele e acredita que bem no fundo há algo de bom nele. Por isso, ela aguenta ir à casa dele, muitas vezes encontrando seu caso da noite anterior, e levar o mal-humorado ao brunch. Essa é a sua luta para trazer à superfície o que ela acredita que resta de bom nele.

… E ela leva na boa toda essa sua grosseria e esse seu mau humor. E, pode acreditar, cara, esse tipo de coisa deixa qualquer um ficar de saco cheio rapidinho. Ela tá disposta a brigar com as duas únicas pessoas no mundo de quem já recebeu amor de pai e mãe porque quer que tratem você bem e parem de te culpar pela morte do Remy. E não tá fazendo isso pela Margot e pelo Dale, nem pelo Remy, com certeza. Você é única pessoa que ganha alguma coisa nessa. Por mais teimoso e egocêntrico que seja, você tem que se ligar nessa parada.

Há um terceiro filho, Rome, o mais velho (protagonista do terceiro livro), que volta do exército devido a um acidente. Ele se dá superbem com a Shaw, mas está mal, como é comum com quem volta dessas missões.😦 Mas a sua volta é importante para fazer Rule repensar certas coisas que vêm acontecendo ao seu redor, como a forma como a Shaw age.

E ela vem aguentando, aguentando, até que… ela está bêbada em seu aniversário em um bar e encontra Rule. Cansada de ser uma “lady”, ela decide que o quer como seu presente de aniversário!😮 Vendo o estado dela, ele a leva para a casa dele e, bom, hora de abrir o presente!😀

Eu falei de um ex-namorado lá em cima, né? Gente, o típico mauricinho acostumado a ter tudo o que quer e ele quer a Shaw a qualquer custo, mas não pela pessoa que ela é, mas pelo que ela pode representar em sua carreira. 😡 Ela já deixou bem claro que não quer nada com ele, mas o interesse fala mais alto e ele está disposto a ir até as últimas consequências para tê-la de volta. Ele é tudo o que os pais dela desejam pra ela. Que pena pra eles que ela quer — e tem! — o nosso amado Rule.❤

Aceitação, libertação, perdão, amor e amizade verdadeiros dão um tom especial à história. Nosso casal, à sua maneira, está perdido em suas dores e perdas. Quando se encontram, é como uma união de almas, algo que nem o maior segredo pode destruir… 😍 Há um crescimento a partir daí emocionante de se acompanhar. As amarras são arrebentadas e o passado, superado.

— A única diferença entre você e o Remy é que ele se permitia ser amado, e você… sempre fez questão de obrigar quem gosta de você a provar isso com todas as letras. Você nunca quis ser fácil de amar, Rule, e faz de tudo para deixar isso bem claro.

Eu era uma garota legal. Era leal e sincera, trabalhava duro e gastava muito tempo e energia construindo meu futuro. Não me metia em encrenca e fazia o possível e o impossível para tentar ser a filha perfeita e sofisticada que meus pais desejavam, e a mulher bem-sucedida e determinada que tinha aprendido a ser com a família Archer, que me ensinou a ter autoconfiança. Só não gastava muito tempo sendo a pessoa que realmente queria ser. Essa pessoa estava trancada em algum lugar nas profundezas do meu ser, com falta de ar e se apegando à esperança de que o Rule notasse que eu estava viva. Era muito cansativo ser assim e, nos meus momentos mais vulneráveis, quando era brutalmente sincera comigo mesma, tinha que admitir que não sabia por quanto tempo mais conseguiria aguentar.

É um choque, claro, pra família da Shaw que ela namore “alguém como Rule”, como se ser tatuado e ter piercings fosse um atestado de que a pessoa é marginal. Eles chegam ao ponto de ameaçá-la, mas o amor, ah, esse danadinho, ele fala mais alto. Juntos, eles conseguem finalmente enxergar que merecem ser amados exatamente como são. #AmoIsso

Claro que essa jornada terá muitos obstáculos, mas que coisa boa nessa vida não tem isso, né? Dá até um gostinho a mais conseguir vencer os desafios.😉 Um deles é perceberem que não são tão diferentes assim. Sim, são opostos em muitas coisas, mas os opostos se atraem, certo? Tanto Rule quanto Shaw lutam para viver fora dos limites que os outros teimam em estabelecer para eles. Ambos têm profundos e dolorosos problemas paternais que aparentam não ter solução.😦 Isso tudo enquanto perseveram para serem reconhecidos por quem realmente são, independente dos dizeres e da opinião dos outros.

… fazia tudo isso trancado em uma bolha, e nenhuma das pessoas que amava o cara conseguia penetrar. Ele era frio e inacessível com a gente, mas de repente começaram a surgir umas rachaduras na bolha, e dava para ver o velho Rule. Aquela versão robô começou a ficar para trás, ele voltou a ser humano, e acho que isso tem tudo a ver com você.

Esse fogo sem fim que explode a cada vez que se encontram é o máximo! Há também bons momentos com os amigos e fofos entre o casal. No entanto, passa um tempo em que Rule acha que deve mudar para “merecer” a Shaw, sem perceber que não é isso que ela quer. Ela ama aquele Rule, com seus defeitos e virtudes, e não quem ele acha que ela quer que ele seja. Se já cortaram as amarras da opinião dos outros, pra que haver isso entre eles, certo? Mas ele demora um pouco a perceber isso. Coitado, viver tanto tempo na sombra do irmão perfeito acabou com a autoestima dele.:/

Os capítulos alternam o ponto de vista do casal, então, é bem gostoso ver como cada um reage às situações, principalmente no momento crucial quando ele fica em paz com o seu passado e entende sua antipatia inicial com ela.

Dá pra amar mais esse casal? Dá sim! Eles aparecerão lindos e fofos nos próximos livros! Own!❤

Eu sou seu, Shaw. Tô aqui pra o que você precisar. Sou seu de todos os jeitos que você quiser.

— Porque sempre te quis, mesmo quando não queria querer, até quando isso partia meu coração em mil pedaços. Sempre quis você.

site: https://booktherapy.com.br/2016/04/24/livroterapia-na-sua-pele-homens-marcados-1-de-jay-crownover-vreditorasbr/

Juh 03/06/2019

Este foi um livro que me fez a cada término de capitulo querer ler só mais um...
O primeiro livro da série Homens marcados conta a história do Rule e da Shaw. Ele é um bad boy com piercings e tatuagens, com moicano, tatuador, um relacionamento difícil com os pais e nunca namorou. Ela é uma universitária, estudante de medicina,usa roupas de grife,também tem um relacionamento difícil com os pais e nunca namorou por ser apaixonada pelo Rule desde seus 14 anos, apesar dele nunca ter percebido.

Os dois não são amigos, eles são conhecidos que se encontram todo domingo para ir ao encontro dos pais do Rule.
Shaw tem um relacionamento complicado com os pais mas ela se dá muito bem com os pais do Rule, e fica responsável de leva-lo ao encontro deles, mesmo não sendo uma tarefa fácil por ele se sentir obrigado.

Depois de mais um encontro ruim em um domingo fica entendido que aquele seria o ultimo, por isso Rule e Shaw imaginam que não irão mais se ver, afinal eles não tem afinidades, não são amigos e os encontros de domingo era encarado como uma obrigação. Mas no domingo seguinte os dois se encontram por coincidência em um bar que Shaw trabalha e Rule conhece uma faceta diferente dela que o deixa intrigado.

As coisas entre eles mudam no aniversario de Shaw depois que eles se envolvem . Rule percebe que ela é diferente de todas as mulheres que já conheceu e esta disposto a explorar os sentimentos que são inéditos para ele e ver o isso possa significar.

Vemos o relacionamento iniciando e os percalços que os dois enfrentam por serem diferentes, por ser o primeiro relacionamento dele, pela influencia que os pais tem sobre a Shaw, o relacionamento difícil entre Rule e sua mãe e um segredo que Shaw guarda do irmão de Rule.

A historia dos dois me envolveu completamente, eu não queria parar de ler.
Os protagonistas crescem e aprendem no decorrer do livro.
Mesmo sendo opostos eles fazem bem um para o outro apesar dos dois demorem a perceber isso.

No final do livro não temos todos os problemas completamente resolvidos e os dois totalmente mudados e isso para mim foi um ponto interessante de ver, foi real do começo ao fim com suas dificuldades, os problemas enfrentados, os defeitos e o crescimento pessoal e do casal.

É um livro com pontos previsíveis, mas foi envolvente do mesmo jeito para mim. Aguçou minha curiosidade de conhecer o desfecho da historia do Rule e da Shaw.

Neste primeiro livro há um gancho de quem será o próximo casal, que será a melhor amiga da protagonista e um dos amigos do Rule. Estou ansiosa para conhecer a história dos dois.

BLOG UMA EM UM MILHÃO 01/02/2018

Rule Archer era zoado, muito zoado, e ele sabia disso, mais não sabia que mesmo com todos os seus defeitos e complicações ele poderia ser amado de verdade. Rule Archer era um perfeito bad boy, com seus cabelos pretos lindos como a noite, mais que cada dia estava com um corte e cor diferente, olhos azuis tão claros e bonitos como o céu. Cheio de tatuagens e piercing em todos os lugares do corpo, seu jeito todo marrento era de longe perceptível, ele não tinha frescura, ele era quem ele queria e não se importava com os outros, ele tinha um sex appeal que não passava despercebido por nenhuma mulher, ele era o tatuador muito desejados pelas mulheres. O cara era o tipo de homem que as mulheres se apaixonavam sem perceber, se encantavam sem ao menos notar, lhe desejam apenas com um olhar. Um homem determinado que não tinha medo, um artista incrível e talentoso.

“-Então…-ele parou de falar e me deu uma encarada. – Valeu a pena cagar a parada toda?

Joguei a cabeça pra trás, olhei para o teto e respondi.

-Valeu muito.

Tive o melhor sexo da minha vida com a mulher que sempre achei que era muita areia para o meu caminhãozinho e apaixonada pelo meu irmão que morreu. É, o Nash tinha razão, Se desse a sorte de encontrar alguém que conseguisse aguentar toda essa minha loucura, devia prender a garota rapidinho, porque até eu reconheço que sou muito zuado.”

Shaw Landon uma estudante de medicina, delicada, linda, rica, o sonho de toda sogra, a filha perfeita. Aos quatorze anos Shaw era uma garota muito tímida, sofria bullying, era humilhada na escola, os pais não se importavam com a menina contando que ela fosse a filha perfeita perante a sociedade, sem amigos, sozinha, triste, coisa que Remy nunca tolerou. Ele a levou pra casa e prometeu cuidar da garota para sempre. Foi onde a vida de Shaw realmente mudou, encontrou o seu melhor amigo, mais consigo encontrou a copia perfeita do mesmo. Os gêmeos Archer. Uma paixão de adolescência que ela guardou no coração por longos 5 anos.

“Limpei a garganta e mordi o lábio de leve. Com certeza era tudo o que sempre sonhei: de repente, o Rule se dá conta de que sou mulher e quer ficar comigo. É verdade que, nas minhas fantasias, isso sempre veio acompanhado de uma confissão de amor eterno e total devoção. Só que aquela curiosidade e a promessa de, pelo menos, ver no que ia dar era, provavelmente, o máximo que eu ia conseguir. Não sabia dizer se acreditava mesmo nele, mas sempre, sempre, sempre quis ter aquele homem só para mim, e não tinha forças para recusar o que estava me entregando em uma bandeja de prata.

-Se a gente fizer isso, sair, ficar junto…seus pais, meus pais, o Rome… Ninguem vai achar muito bom.

– E daí? Quem liga pra isso?

Acho que ligo, mas sempre fui a única a me preocupar com essas coisas.

-ok

-ok”

Os Irmãos Archer, Rule, Remy, Rome Asher. Três homens totalmente diferente, Rome Archer o mais velho, decidiu dedicar sua vida ao exercito, o grande “paizão” que cuidava e colocava ordem nos gêmeos, a inspiração dos meninos. Rule e Remy os gêmeos idênticos por fora, mais totalmente diferentes por dentro. Remy era doce, carinhoso, estava sempre ajudando quem precisava, o filho obediente, inteligente, estudioso, o filho que cresceu agarrado na mãe. Já Rule era independente, nunca precisava de ajuda, sempre se virava sozinho, enquanto Remy precisava de ajuda da mãe para andar quando bebe, Rule se levantava e ia atrás de Rome sozinho, desde que nasceu ele já era independente, vivia sobre as suas regras, matava aula, não quis saber de faculdade, logo que saiu da escola já foi direto trabalhar no estúdio de tatuagens “Homens marcados” com seus amigos.

“Rule, se isso der errado, vai dar muito, muito errado.

A voz dela era só um sussurro meio rouco no meu peito.

-É verdade. Mas se der certo, vai dar muito, muito certo.”

Apos a morte de Remy sua família despedaçou, seu pai e sua mãe simplesmente não aceitava a morte do seu filho. Sua mãe simplesmente culpava Rule pela morte do irmão e tentava dia apos dia lhe transformar no Remy. Uma família que aos poucos estava se afastando e se odiando. E Shaw como melhor amiga de Remy, fez o que o gêmeo sempre fazia, ajudava todos. A jovem ia todos os domingos tentar arrastar Rule para a casa dos pais, mesmo contra a vontade do rapaz. Até que um dia não teve mais como ir, a mãe dele simplesmente humilhava o rapaz, o culpava e insultava. Margot precisava de um tratamento pois não conseguia superar a perda do filho e ver todos os domingos a copia perfeita e aceitar seu filho com todos os seus defeitos.

Uma noite.

Um aniversario.

Varias bebidas.

Uma paixão escondida.

Uma atração que não poderia ser contida.

Sem planejar, Shaw decidiu se entregar ao homem que ela sempre amou, uma unica noite, ela simplesmente se jogou para o rapaz e torcia que o mesmo lhe segurasse.

“Toma meu coração, Shaw. Esta nas suas mãos, e prometo que você vai ser a primeira e a ultima pessoa a encostar nele. Você precisa cuidar bem dele, porque é muito mais frágil do que eu imaginava e, se tentar devolver, não vou aceitar. Não sei la grandes coisas sobre o amor pra ter certeza de que é isso que ta rolando entre a gente,mais sei que pra mim só existe você. Só posso prometer ser cuidadoso e não né afastar de novo. Até consigo viver sem você. Mas, se puder escolher, quero você do meu lado, e já vou avisando que não vou sair correndo só porque vai dar um trabalhão. Não tenho mais medo da nossa historia, Shaw.”

Totalmente opostos, um casal explosivo, um romance espetacular, entre altos e baixos, brigas e reconciliações, descobertas e muito amor. Uma historia encantadora de uma garota que tinha medo de ser ela mesma e um cara muito zuado.

“E os opostos não só se atraem: pegam fogo, tipo, de incendiar a cidade inteira.”

site: https://umaemummilhaoweb.wordpress.com/?s=na+sua+pele

Mayhara 18/10/2018

Que desespero!
Mais um clichezinho, para variar...Preciso parar de ler essas coisas.

Como um belo clichê, o cara é super lindo e gostoso e a mocinha é inocente e pura. Nada de novo, talvez a autora quisesse inovar pelo fato do cara ser tatuador, mas não ajudou em nada. Tudo muito previsível (seria mesmo inerente ao gênero como diz a Jane em "Jane, a virgem"?).

Achei a Shaw muito fraca, e embora a autora quisesse demonstrar que a moça vive uma vida ruim...vamos combinar, né? O pai dela trocou o carro dela por um melhor sem nem consultá-la, que vida horrível! E as coisas que o boy fazia com ela e ela aceitava tudo numa boa. A impressão que eu tive é de que ela não tinha amor próprio e em detrimento disso saiu de um relacionamento super abusivo para outro meio abusivo.

Acho que já li tantos livros do gênero que estou ficando cética.

Fabi 09/12/2018

Rule e Shaw se conhecem há tempos mas aparentemente havia uma hostilidade entre os dois devido às diferenças entre ambos: ela uma patricinha rica, ele um bad boy tatuador e com estilo moicano. Porém, muitas vezes as aparências enganam. E essa história aborda exatamente isso. Casal totalmente improvável que desenvolve um amor. Rule se vê de certa forma obrigado a aprender a namorar, já que era um total galinha, e Shaw precisa aprender a encarar sua chata família de frente. A história conseguiu me prender muuuuuito no início, apesar de ser muito clichê. Depois ela meio que se normaliza, mas continua muito boa. Vi resenhas criticando as gírias do mocinho e tal. Mas pelo amor de Deus, o que se esperar de um tatuador bad boy malandro? Uma fala rebuscada? Claro que não! Gostei também da escrita dessa autora. Primeira vez que leio algo dela.

Portal JuLund 22/02/2016

Na Sua Pele, @VREditorasBR
Não sei por que levei tanto tempo para ler esse livro… É muito bommmmm… Esse é o primeiro livro da série Homens Marcados de jay Crownover que a editora V&R está publicando. Antes de qualquer coisa, tenho que dizer uma coisa que chamou minha atenção e achei sensacional… A editora manteve as gírias como no original, fazendo com que, quem leu ou pelo menos olhou o original, como eu, não tivesse a impressão de estar lendo outra história, isso é impagável, então eu queria registrar minha alegria.

Rule e Shaw se conhecem desde muito jovens. Desde que seu irmão gêmeo Remy, falecido, a levou para casa um dia e ela foi adotada pela família Archer. Nascida numa família rica e influente, mas com pais totalmente negligentes, ela se encontrou com a família dele e se encantou por ele.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/na-sua-pele-vreditorasbr