Para tão longo amor

Para tão longo amor Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - Para Tão Longo Amor

Marianna174 03/01/2024

Primeiro livro do ano. Gostei, mas o começo achei um pouco repetitivo, já vi vários livros com essa temática de casa problemática, pai idiota e filho ficando idiota igual o pai, mas o final achei legalzinho, tem um romance leve e um final trágico.

Cardeal 23/05/2023

Foi o primeiro romance que eu li e apesar de ser uma história curta me impactou muito na infância. Foi o primeiro livro que me emocionou de verdade e me fez gostar de romances. Um livro simples e bom pra quem tá começando a ler

Lele 10/02/2023

Para tão longo amor
Mano? esse livro pode ter começado bem ruim mas o final é tudo. Ele consegue falar sobre assuntos importantes de uma forma maravilhosa. Só não dou 10 porque o Toninho me da nos nervos ?
Duda 11/02/2023minha estante
e também pq não tem 10 né

ana bea 30/01/2023

poético mesmo não sendo um livro sobre poesia.
Sabe a frase " Nunca julgue um livro pela capa ." , foi oq aconteceu com esse livro e eu paguei com a língua.
Tudo nesse livro doi diferente e famíliar ao mesmo tempo , foi um livro que abriu meus olhos pra outras obras .

Ja faz um tempo que eu li então voi ficar devendo uma resenha melhor .

Thays 06/01/2023

PERFEITO
Esse livro é lindíssimo! É um de meus
favoritos! Já o li umas 5 vezes.

Linguagem simples e clara! Fácil de compreender!

Não é um livro gigante! É possível ler em um dia!

É emocionante! Eu chorei muito!

Leia, se vc gosta de história de amor, leia sem medo!

Luiza1908 06/01/2023

Lições pra vida
Toninho foi de um perfeito imbecil para um exemplo de vida, é como as coisas da vida fazem com a gente, nem sempre somos um poço de felicidade, mas queremos aparentar ser e acreditamos na nossa própria mentira, porém sempre vai ter alguém pra ajudar e esse livro nos ajuda a entender as coisas da vida.
Mesmo no fundo do poço mais escuro pode brilhar a pequena luz de um vagalume.

Shamon 02/10/2022

Romance de adolescente
Esse livro foi uma leitura da escola, onde tínhamos que ler alguns livros paralelos durante o ano letivo.

Gostei bastante, apesar de na época ter aquele filme lançado, "Uma amor para recordar", e eu ter achado a história bem parecida. Linguagem simples, mas que te prende no enredo. Bem emocionante.

Vale a pena a leitura.

site: https://www.instagram.com/sergioramon7/

Germana 22/04/2022

A força do esquecido da estante.
Sabe aquele livro abandonado na estante que era de alguém e que você nunca teve interesse de olhar. Então um dia para cumprir a meta do mês nós últimos minutos você se depara com uma história linda, simples mas de uma força potente.

deb :) 21/04/2022

Quando comecei nem estava com tantas expectativas, mas acabei gostando mais do livro do que achei que gostaria.
Eu li ele para a escola, mas foi uma leitura leve e rápida de acabar. O final é triste e, mesmo em poucas páginas, já é possível ver o desenvolvimento e a história dos personagens.

Leh 31/08/2021

Não esperava tanta coisa...
Essa obra me chocou bastante, mas vou começar com pontos negativos: eu achei um pouco rápido demais os acontecimentos, mas acredito que seja porque atualmente estou lendo muitas histórias detalhadas, então isso não é bem um ponto negativo...
Eu adorei a história, mas confesso que do começo pro meio não me agradou muito, não gostava do Toninho e tinha bastante preguiça de ler... Mas do meio do final foi incrível, a mudança que ele teve quando conheceu a Regina, ver que o amor o transformou literalmente em um pessoa melhor e digna (tanto para os outros, quando pra ele mesmo) sinceramente... isso foi incrível, é minha parte favorita.

Agora vou falar um SPOILER do final:

Chorei bastante quando a Regina deixou a narrativa :( eu já suspeitava disso, mas mesmo quando aconteceu, não quis acreditar, não consigo nem pensar na dor que o Toninho sentiu :(. Enfim, adorei ver o crescimento dele e o romance, mesmo sendo trágico...

Ariane277 11/07/2021

É simplesmente uma história incrível e rápida. A evolução do personagem é muito boa e você acaba torcendo por ele no desenrolar da história.

josy 27/06/2021

Foi o primeiro livro que li na vida, e sou simplesmente Apaixonada nesse livro. Ele me despertou pro mundo maravilhoso da leitura

Aline.Rodrigues 09/05/2021

Esse livro tem uma delicadeza e sensibilidade enorme
Eu li esse livro na minha adolescência e nunca me esqueci a história,de tanto que me marcou.Aqui o autor Álvaro Cardoso Gomes escreve a história de um leitor seu.
A história gira em torno de um rapaz adolescente que é rebelde e não se dar bem com seu pai,ele também não é um bom aluno e acha a escola um saco.
Até que um dia ele conhece a garota que vai mudar sua vida pra sempre.
Regina é totalmente o oposto dele,doce,delicada,tímida e principalmente com uma família estruturada.
A partir daí a história vai se desenvolvendo e a vida do protagonista toma outro rumo.
Eu amo esse livro demais.Ele me lembra muita a nostalgia da minha adolescência.

Tete 05/02/2021

O narrador conta a históriaToninho, um menino sem esperança de vida, não acreditava mais em si mesmo, lar atribulado, e de repente um amor para se recordar para toda vida aparece em sua vida.

Nathy 02/02/2021

Sou completamente apaixonada por esse livro!
Li quando era criança num projeto de leitura da minha escola, não lembro quantos anos tinha mas a história do Toninho ficou gravada na minha memória e no coração ?? é tão linda e comovente de um jeito que não dá pra explicar, somente lendo pra saber...