A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Resenhas - A Noiva Fantasma

Kell 01/11/2023

Um livro mágico
Eu to simplesmente apaixonada por esse livro. Ele tem uma cultura, escrita é ritmo bem diferente do que eu to acostumada mas que me deixou completamente apaixonada por essa cultura. É um livro sobre uma jornada muito muito interessante e que em determinado momento parece que pode ir pra todo lado possível kkkk

Naviskys 23/10/2023

Péssimo
Apesar de curtir conhecer culturas diferentes, achei que o livro foi muito arrastada e com história nada a ver, e os personagens são todos sem sal! Enfim não gostei

Amanda.Valle 21/10/2023

Surpreendida pelos caminhos que o livro te leva
Quando comecei a ler o livro imaginava que seria realmente sobre a narrativa de uma noiva fantasma, mas o livro te leva para outros lugares que nem havia imaginado! Além de ter um final surpreendente.
Gostei muito da narrativa do livro, bem fluida, intrigante e vamos conhecendo um pouco mais da cultura oriental. O livro me fez refletir bastante sobre o tema vida/morte, o quanto devemos valorizar o que temos e as pessoas que temos, e sobre seguir o seu coração. Confesso que após terminar a leitura fiquei com vontade de relê-lo kkkkk
Outro ponto é a beleza que este livro possui, a darkside sempre me surpreende com a delicadeza e cuidado com os livros, sempre fico apaixonada!
Recomendo muito o livro e pretendo conhecer outros títulos da autora.

Marisa Sousa 19/10/2023

Eu amei, o começo foi lento, mais devagar e essa diagramação da Darkside não tava dando pra mim, mas começou as tretas, mu amor o livro ficou tudo, foi perfeito muito bom?????

Lila Martins 16/10/2023

Confesso que quando o peguei para ler eu esperava muito menos dele, eu esperava uma história de terror de uma moça que estava sendo atormentada por um pretendente morto e só, mas o livro me deu mais que isso, me deu uma imersão na cultura da Malásia, me apresentou uma tradição bizarra, porém verdadeira e até muito comum, me mostrou uma nova visão da vida após a morte, me mostrou uma evolução de personagem incrível e ainda me brindou com um final surpreendente!

Eu não imaginava que ia gostar tanto, li esse livro muito rapidamente, porque ele me prendeu muito, eu ficava frenética querendo entender tudo e pensando como a Li Lan ia sair desse rolo, dai do nada acontecia algo e enrolava mais ainda e o meu medo era "como é que faz agora???" e autora sempre dava um jeitinho, isso fez a experiência de leitura ser muito boa para mim, tornando o livro 5 estrelas e favoritado no Skoob.

Agora os famosos avisos paroquiais...

Esse livro é sobre uma cultura avessa a nossa, o Brasil é um país predominantemente cristão, então se você é uma pessoa de crenças religiosas muito enraizadas, pode ser um livro muito desconfortável. Ele desconstrói tudo que nós conhecemos, mesmo porque ele é baseado em outra cultura.

Ele é um livro de mistério, não um terror de não conseguir dormir depois, acho ele leve, super tranquilo para os medrosos de plantão.

Para mais detalhes passa no Blog

site: https://oipravocelm.blogspot.com/2019/04/a-noiva-fantasma-yangsze-choo.html

Natallia.Domingues 10/10/2023

Fantasia sobrenatural
Uma fantasia oriental que retrata a mitologia do mundo dos mortos. A protagonista é uma jovem de quase dezoito anos, órfã de mãe e que mora com um pai falido, que é "prometida" para um rapaz que já está morto a partir daí se dedenrola uma série de eventos sobrenaturais que se aprofundam na mitologia da morte de Malaia.

A escrita é muito fluída e agradável, porém alguns pontos da narrativa são confusos e mal explicados, motivo pelo qual não dei nota máxima. A protagonista cativa a gente, mas senti que faltou sabermos mais sobre ela, e a achei bem burrinha em algumas partes.

A parte do romance também achei que poderia ser muito mais trabalhada, mas já percebi que esse tipo de narrativa mais rasa parece ser uma característica da literatura oriental (esse é o segundo livro de cultura oriental que leio, e o padrão de escrita parece se repetir).

Achei muito interessante o fato da história se passar em Malaca, não é todos os dias que vemos um livro que se passa em locais diferentes assim.

Amanda 18/09/2023

Uma noiva encantadora
Eu não estava esperando a leitura que tive.

Definitivamente, não sabia o que aguardar conforme adentrei no enredo. A princípio, pensei que o livro seguiria para uma linha... E, de repente, pah! Tudo virou de cabeça pra baixo e foi pra outros tópicos muuuuito interessantes.

A forma como lida com religião e com os mortos é fantástica. Eu me surpreendi bastante!

E eu AMEI o fato de que são tantas reviravoltas com a protagonista! No final, tudo muda e eu me encantei com isso. Nada daquela lenga lenga de livros de romance, apesar de ter muito clichê o enredo todo.... A autora superou minhas expectativas com o casal principal!

Super indico, principalmente por ser um livro único!

maxmax1 05/09/2023

??????
Uns dos melhores livros que já li, a cada página e frase lida eu me sentia como se estivesse no próprio mundo desse livro!
Simplesmente magnífico..me encantei por todos os personagens,ficarei dias imaginando e desejando outra vez ler esse livro como se fosse da primeira vez.
???

Ana 05/09/2023

Maravilhosa Supresa
Comprei esse livro porque a capa é lindíssima e estava barato na Amazon, como tenho o costume de não olhar do que o livro se trata pra ter uma experiência de leitura melhor, as vezes esse hábito me rende leituras péssimas e as vezes me rende surpresas incríveis, e essa sem dúvida foi uma surpresa maravilhosa.
Tive muita facilidade de ler o livro, recentemente tenho lido mais porque preciso ler e não porque gosto e sinto prazer lendo, mas com essa história foi diferente, me deliciei em muitos momentos com a história, que não se repetia e em nenhum momento ficava entediante.
Além disso foi muito bom ler sobre a Malásia e a cultura de lá, é um país que a uma semana eu não sabia de nada e agora conheço lugares, pratos típicos, as línguas que são faladas lá.
Enfim, foi uma surpresa muito boa e espero ler mais livros da autora.

Malu 01/09/2023

Gostei muito da ambientação da história, que conta com a cultura antiga da China (macabra na minha opinião) mas ainda assim interessante. Gostei da protagonista e também do final!

Sra. Cass 27/08/2023

Eu li esse livro esperando um doraminha de fantasia chinês e foi isso que eu recebi. Com direito a mocinho irritante dragão e tudo??. Eu queria muito escrever uma resenha boa, e também ter escrito assim que acabei. Mas comecei a ir pra faculdade, trabalho e meu tempo agora fica só em prol disso.
Mas o livro foi tão lindo, no meio de tantas reviravoltas e dois ótimos mocinhos, Li Lan ficou com quem eu shippei ela todo o tempo, o gato do Er Lang, e eu fiquei tão feliz aaaa.
Acabei de assistir o drama que eles fizeram baseado no livro, mudaram algumas coisas mas eu adorei os atores. Valeu a pena?

De 24/08/2023

Darkside um tiro no meu coração.
Assim que coloquei os olhos nessa edição, eu quis tê-la, a darkside capricha nos detalhes, cada capa é uma obra de arte, amo a caverinha. A cada capitulo, eu ia recordando o porque de eu ter amado essa história, reler foi uma experiência ótima e linda. Ter essa obra em mãos, e me deleita à cada página, é mágico, falando na escrita, ela é fluída, em certo tom, até poético, fiquei totalmente em estado imersão, durante todo o livro. Er Lang, Tian Bai, Li Lan e sua Amah, são personagens totalmente incríveis e bem escritos, vou lembrar deles por um bom tempo. Essa foi minha primeira leitura Japonesa, Yangsze Choo me arrebatou, com sua criatividade, e em criar e esse mundo repletos de crenças e superstições, o Japão tem uma cultura muito rica e isso não é novidade pra ninguém, e a autora usou belamente disso. Darkside obrigado por trazer esse livro para nós. Eu te Amo.

Juliana 23/08/2023

Fugindo da minha zona de conforto, esse livro me surpreendeu demais, e o final me levou a meditar e repensar, adorei

Alessandra 20/08/2023

Aqui acompanhamos uma personagem que se questiona o tempo todo, e mesmo com medo de não estar seguindo as regras que aprendeu desde pequena, não deixa seu destino nas mãos de ninguém.
Amei, principalmente pelo contexto cultural de vivências e tradições chineses que a narrativa evoca, tudo com uma atmosfera de terror bem sutil e deliciosa!
Já quero ler outras obras da autora