Irmã-estrela

Irmã-estrela Alain Mabanckou

Resenhas - Irmã-estrela

J. Silva 18/05/2024

Inocência e morte
Irmã Estrela é um livro infanto-juvenil escrito pelo premiado escritor congolês Alain Mabanckou. Em quarenta páginas, com escrita simples, cuidadosa, regionalista e, ainda com ilustrações sublimes, o autor consegue nos impactar com a inocência das crianças frente aos desafios da vida e a morte prematura de um ente querido.

Com muita delicadeza o autor mostra para as crianças que a separação pela morte não tem que ser dolorida. E que o otimismo e o amor podem contaminar até aqueles que escolheram se fechar para esses sentimentos.
Akemi 19/05/2024minha estante
Vi ontem uma resenha desse livro. Parece ser bom, vou procurar para ler.

Rafael Bonfim 14/06/2020

Irmã Saudade
Este livro trata de memórias afetivas importantes. A narrativa nos transporte para o mundo onde as vivências do autor são apresentadas de maneira sonhadora. Valores como a saudade, família, infância são tratados com muito cuidado e beleza.

O que mais fortalece a história, é justamente o fato dela se passar em uma outra cultura, dando ainda mais brilho para a narrativa.