Toda luz que não podemos ver Anthony Doerr

Resenhas - Toda Luz Que Não Podemos Ver

pslover_ 13/01/2024

Leituras com vivências de guerras me pegam muito, eu sofro mais eu amo! Não tenho palavras para expressar o que foi a experiência dessa leitura, que livro lindo, que história, que escrita, que riqueza de detalhes.

Cyn | @booksdacyn 12/01/2024

Toda luz que não podemos ver
Esse foi um dos livros que eu mais arrastei em 2023. Tenho ele desde 2016 e já era um livro bem comentado, peguei ele justamente por causa da série da Netflix e confesso que fiquei meio desapontada, esperei a todo momento todo o encanto e emoção QUE ME PROMETERAM, risos.

A minha experiência não foi tão extraordinária, primeiro que o que a sinopse entrega, você fica tão empolgado para quando começar a leitura perceber que é um trajeto tão lento e cansativo.

O autor narra em cada capítulo o que Werner e a Marie estão passando em determinada situação e depois vem o corte seco e vc fica ali esperando a ligação e o elo chegar e parece que nunca chega. Além do mistério descrito no início e se perde do meio para o fim, sem sentido nenhum.

Na verdade foi somente um livro que poderia muito bem ter menos página, porém um roteiro com bastante conteúdo para uma versão nas telas, espero que a série consiga passar um pouco mais do que o livro não conseguiu no meu ponto de vista.

Grazi Lu 11/01/2024

Depressão e outras coisas...
Esse livro foi simplesmente o mais incrível que já li. Apesar de ser um pouco pesado pra quem não está acostumado com escritas muito descritivas, o livro encanta do início ao fim. Os personagens, a construção da história (que muda entre passado e presente), os ambientes (que são muito bem escritos e te trazem para dentro do livro), tudo nele é perfeito. Fui influenciada pela série da Netflix baseada nele e acabei sofrendo bastante no final. Mas a história em si é muito melhor do que a contada na série (que na minha opinião aparenta ser uma outra história e não a contada no livro por conta de tudo o que eles tiraram e mudaram).

Eu recomendo MUITO essa obra prima, mas só aviso uma coisa, do meio para o final leia com uma caixa de lenços do lado!

Neide22 08/01/2024

Me interessei por essa história por causa da minissérie da Netflix. Fiquei feliz de ver muitas resenhas positivas e gostei muito do livro no início. Os capítulos curtos me deram gás pra avançar na leitura.
Mas depois comecei a achar a leitura arrastada... Não sei se era o meu momento, ou se criei expectativa demais... Enfim, não gostei o tanto que achei que gostaria.
Agora é assistir a minissérie!

Babi 08/01/2024

Incrível!
Um livro denso, cheio de detalhes que fazem você se sentir ainda mais dentro da história. Assim como todas as narrativas que se passam na segunda guerra, esse livro traz momentos onde a gente precisa parar e respirar antes de continuar a leitura. Esperava chororô durante toda a leitura e, apesar de só ter chorado lá pro finalzinho, senti muita tensão quase que o tempo inteiro.
História emocionante, com diálogos intensos, e às vezes até divertidos.
Me surpreendeu bastante.

arthurisco 07/01/2024

Dor, depressão, tristeza, e todos os sinônimos.
Foi incrível lê essa obra. Não consigo nem externar o que senti em cada página. Um exemplo de construção de enredo, personagens e ambientação. Você literalmente entra na Segunda Guerra Mundial. Além disso, o livro traz muitas discussões sobre aspectos éticos, sociais, culturais e econômicos (com certeza tem mais âmbitos).

Poli 05/01/2024

Primeiro favorito do ano!
Perfeito! Terminei com o coração apertado, uma vontade de chorar. Só queria abraçar alguns personagens, principalmente o Werner. Que livro lindo, história triste. Um período tão sombrio da história da humanidade e retratada com uma escrita quase poética. Eu amei demais esse livro e já quero reler e reler... ??

Mari Ayub 04/01/2024

Capítulos super curtinhos, o que facilita muito. Porém é uma leitura mais arrastada. Adorei acompanhar a história desses personagens, terminei com gostinho de quero mais. Doida para ver a minissérie da Netflix e comparar. História linda, encontros improváveis, mas que trazem toda uma beleza para essa história. Super recomendo.

Tatiane256 31/12/2023

Toda luz que não podemos ver
Me surpreendeu muito, no começo achei meio confuso com vários narradores ao mesmo tempo, mas poxa que emocionante, detalhando tudo o que aconteceu, gostei muito.

Luciana.Carvalho 31/12/2023

Toda luz que não podemos ver
Leitura dinâmica, de tirar o fôlego.
Tentei inúmeras vezes descobrir o que aconteceria com os personagens, e simplesmente fui surpreendida com a teia que nos faz entender toda a luz que não podemos ver

Francielle 02/01/2024minha estante
Eu tinha certeza que o Werner e a Marie iria ficar juntos no final e o pai dela iria voltar. Enfim, queria um final feliz kk

Carol 02/01/2024minha estante
Eu também!! Só queria um quentinho no coração no final ?

Alexandra50 28/12/2023

Agora preciso ver a série
Li.
Fiquei angustiada.
Parei por um tempo.
Recomecei.
Chorei.
Não consegui parar.
E finalmente acabei.
Agora posso ver a série.