Um Conto Sombrio dos Grimm

Um Conto Sombrio dos Grimm Adam Gidwitz

Resenhas - Um Conto Sombrio dos Grimm

margabbi 28/07/2022

PERFEITO!!!! esse livro não tem um defeito, leve e relaxa completamente. um dos melhores livros que já li esse ano. pretendo ler mais dos contos deles. sem defeitos??

Beatriz.Lopes 17/08/2022

Um conto sombrio dos Grimm
Uma história com uma linguagem simples já que o livro foi aprovado pela PNLD, mas que não deixa a desejar em profundidade e reflexão.
O livro conta a história de João e Maria que, em contos, constroem várias histórias dentro de sua própria história principal. Os irmãos viajam e percorrem diversos caminhos levados e movidos por uma profunda angústia advinda de seus pais e de seus atos e, envoltos nestes sentimentos conflitantes em relação aos adultos e aos seus pais, passam a buscar um lugar e um futuro melhor para si mesmos até descobrirem que o futuro de ambos já teria sido determinados por meio das ações de outrem.
Atender ou entender as razões e motivos, os princípios e as justificativas, as pessoas e as circunstâncias das suas escolhas, o livre arbítrio ou o determinismo de suas vidas, são questões que perpassam a reflexão desta obra e nos levam a interagir com a irônica desta história que é divertida, frustante, triste, difícil e corajosa.

cecil :) 06/08/2023

Foi uma leitura rápida e nem um pouco marcante

a história é legal sim, é interessante seguir o caminho dos personagens e descobrir o que cada conto guarda de bizarro, não foi chato, mas acredito que não seja meu tipo de leitura preferido

Samuel707 14/09/2023

Otimo
Um ótimo livro me prendeu bastante e é muito melhor do q a série da Netflix, muito suspense terror e humor.

ana 18/10/2022

"Afinal de contas, para encontrar a sabedoria mais iluminada é preciso passar pelas zonas mais escuras. E, nessa escuridão, não há nenhuma guia.
Nenhuma guia, na verdade, a não ser a coragem."

É um livro até que bom, mas eu esperava mais. O escritor alega que seria um conto diferente dos outros, tão aterrorizante que não poderíamos deixar crianças continuarem a leitura. Piada!

Duda 03/11/2022

Um conto sombrio dos grimm
"Afinal de contas, para encontrar a sabedoria mais iluminada é preciso passar pelas zonas mais escuras. E, nessa escuridão, não há nenhum guia.
Nenhuma guia, na verdade, a não ser a coragem."

Regina 18/11/2022

Um conto ao mesmo tempo destruidor da sua infância sobre João e Maria e ao mesmo tempo viciante de se ler...

Adcionais:

Favs: Maria & João
Fav vilan: Diabo vermelho
Pior vilão: o sorriso vermelho como sangue
Favoritado ??

William276 04/08/2023

João e Maria,dois irmão e três corvos que vêem o futuro
João e Maria não é um dos melhores que já li mas comcerteza é um livro bom,já no começo temos aquela incrível reviravolta que eu particularmente nunca esperaria isso dos pais deles.
É um livro muito fluído que te faz querer ler mais e mais para saber oque vai acontecer com cada irmão,cada um dos irmão juntos ou separados passaram por grandes dificuldades de serem decapitados a enfrentarem um dragão?(não é spoiler). O que mais me agradou nesse livro foi o narrador super engraçado e as vezes irritante (em um sentido bom é clarokkk),o livro em si as vezes era bem nojento com os detalhes. E o PLOT? Esperado e muito previsível.

Nota final:3,5/5(estrelas)
Recomendo? Sim um livro mágico

Ucar 04/12/2022

É uma leitura rápida, com uma boa história, grandes aventuras e, que na minha opinião é a melhor parte, Tem comentários do narrador.
O livro é curto, e mesmo sendo um livro infantil, fala sobre assuntos bem.. fortes, por assim dizer.
A cada capítulo é uma nova aventura e um novo surto, a situação de Maria e João já é ruim e mesmo assim consegue piorar.
Acho que o livro acaba tendo uma mensagem de persistência "além das dificuldades, até o último momento, sempre conseguimos seguir adiante"

naynull 14/12/2022

cara esse livro é muito gostoso de ler o jeito que o autor interage com o leitor é muito, as histórias são muito boas

Sunshine10 05/03/2024

Um conto sombrio dos Grimm
Bem, no começo eu confesso que eu me forcei a ler, porque a cada página o autor dizia "essa parte vai ser sangrenta" "tem crianças na sala?" "Contratem uma babá pra suas crianças e leiam sozinhos" bla bla bla. Isso (pelo menos para mim) deixou a leitura cansativa, mas o conteúdo do livro em si é muito bom, se você estiver achando a leitura muito chata no começo assim como eu achei, não desiste! As coisas começam a melhorar no decorrer da história, e fica muito interessante.
Ps: O livro não é tão assustador assim, como o autor diz.

AlineFDutra 18/09/2023

Aquela versão adulto-juvenil que a gente precisava!
Um livro excelente para quem gosta de contos de fadas, a quer uma visão mais próxima dos originais, com uma pitada de comédia. Nessa narrativa em que os contos clássicos são amarrados de forma cronológica e sequencial, a aventura, apesar de pesada em alguns trechos (porém sempre com aviso prévio e por livre responsabilidade do leitor), é engraçada, divertida e, sim, termina tudo bem! Para os personagens que interessam pelo menos.

y.emilly 15/09/2023

A Verdadeira História de João e Maria???
Vou ser bem sincera,li esse livro na escola para um trabalho,eu gostei foi uma leitura bem fluida e com muitas mortes e sangue.
Eu Recomendo???

Daniela354 21/01/2023

Um conto sombrio dos grimm ?
Narrativa diferente do que eu já tinha visto da história de João e Maria, algumas coisas meio sem pé né cabeça, mas faz parte da narrativa e eu gostei até.

samuka5 04/03/2023

Achei a leitura bem gostosinha e bem rápido de ler, também gostei do jeito que a história foi contada, gostei muito