Coração Satânico

Coração Satânico William Hjortsberg

Resenhas - Coração Satânico

LaBelleDeNuit 25/04/2022

Nem preciso dizer que essa foi uma das melhores leituras que fiz esse ano.
Sinceramente esse livro me surpreendeu.
Não esperava nada dele, mas o final foi surpreendente, eu realmente não imaginava o final de John e nem o que havia acontecido com ele.

Literatura Policial 20/06/2017

É como se Raymond Chandler tivesse escrito O Exorcista
Lançado originalmente em 1978, o livro traz uma autêntica história de detetive, atravessada pelo gênero terror, e que chega às prateleiras brasileiras com intenso vigor. Stephen King oferece o melhor resumo da obra: é como se Raymond Chandler tivesse escrito O Exorcista.

Confira a resenha no literaturapolicial.com

site: https://literaturapolicial.com/2017/06/19/coracao-satanico-william-hjortsberg/

Nana 05/06/2023

Não gostei
Eu tentei, juro que tentei, mas esse não desceu, e infelizmente tive que fazer algo que odeio... abandonar a leitura;-;

Giann0 09/08/2017

Surpreendente.
"Oh, quão terrível é a sabedoria quando não traz proveito algum ao sábio que a possui!"

Jackie Sabino 12/06/2019

INCRÍVEL!
A quanto tempo eu não lia uma escrita tão boa, limpa, criativa e sem enrolações. Hjortsberg escreve incrivelmente bem, solta muitas dicas durante sua narrativa e eu confesso que só fui pegar o tal pulo do gato da história nos capítulos finais kkkkk.... e que final digno de toda história que é bem amarradinha e tensa; fora toda a ação que o detetive Angel nos convida a entrar e que é impossível deixá-lo vivenciar sozinho.

Todos os personagens tem personalidades bem amarradas e, mesmo descrevendo-as durante todo o livro, você não se perde. Que pena que demorei tanto tempo pra ler essa pérola; estou muito feliz em incluí-lo na minha lista de favoritos.

Thiago275 09/12/2020

Bom, mas nada além disso
Certa vez, Stephen King descreveu esse livro como "tentar imaginar o que teria acontecido se Raymond Chandler tivesse escrito O Exorcista", e eu não poderia dar descrição melhor.

Lançado em 31 de outubro de 1978, Coração Satânico é um romance policial noir que traz pitadas de terror. Harry Angel é o arquétipo do detetive americano: aquele que não liga para as formalidades legais e que se envolve com as beldades que aparecem no caminho, não importa o quão suspeitas elas sejam.

Na história, o detetive com sobrenome sugestivo é contratado por um homem com nome mais sugestivo ainda, Louis Cypher, para descobrir o paradeiro de Johnny Favourite, um outrora cantor de sucesso que tinha um contrato a cumprir com o Sr. Cypher.

Conforme a investigação avança, Harry Angel se vê enredado numa trama envolvendo vodu, magia negra, missas satânicas e várias mortes, culminando num desfecho tão inesperado quanto abrupto.

O livro, na minha opinião, pode ser considerado mais uma novela do que um romance, na medida em que não é muito longo e tem um estilo direto, que não aprofunda os personagens.

Como romance policial, ele consegue prender o leitor. Mas, apesar do final surpreendente, é uma obra facilmente esquecível.

leonel 06/05/2019minha estante
E é da época que o mickey rourke não tinha DEFORMADO a cara.

07/05/2019minha estante
Éeeee!!hahah

Danielle 22/03/2020

Surpreendente
O livro me envolveu deste a primeira página, cheio de mistério e personagens diferentes e misteriosos.
Assassinatos sombrios e sangrentos acontecem ao longo da trama por onde o detetive particulat Harry Angel passa para descobrir onde está o famoso Jhonny Favorite para o seu misterioso cliente.
Cenas macabras irão chocar o leitor e até eu me dar conta do que estava acontecendo terminei o livro chocada com o plot twist.
Ao fracos de estomago não recomendo a leitura.

Felipe 24/09/2017

Minha visão
[...]
Harry Angel. O Nome do detetive particular contratado por nosso amado Sr. Cipher para localizar um famoso que foi dado como morto: Jhonny Favorite.

Julgando pelo inicio da historia, qualquer um o julga como um Thriller Policial e por conta disso, fica a expectativa de: onde começa a parte satânica do livro.

Posso afirmar para você: Ele começa exatamente onde deve, você precisa ler a historia, e o desenrolar dos fatos até chegar onde, todos nós queríamos ao ler e comprar esse livro magnífico! Por tanto, aproveite cada cena deliciosa de comida boa, requintada ou não, descrita no livro assim como as bebidas de NYC por volta de 1950, que é a época onde se passa a história.

Vamos mergulhar numa cidade grande e conhecer vários pontos dessa cidade que desperta a curiosidade de tanta gente (assim como SP 😉 )

Ainda falando um pouco sobre a historia, eu posso dizer que EU, pessoalmente, fui pego de surpresa no final da historia… Mas eu tenho o péssimo (ou não) hábito de, não pensar nos caminhos que a historia pode te levar. Eu não desvendo a historia.

Eu literalmente, a acompanho intrigado, sempre como um expectador, por conta disso, eu não tenho a habilidade de desvendar finais de livros xD

Posso dizer que alem de me surpreender, o livro é riquíssimo, não só em detalhes da cidade de NY mas também com a relação a tudo que envolve de ocultismo e magia negra sitadas no livro. Realmente aguça a imaginação e desperta sentimentos controversos dentro de cada pessoa que lê, afinal, nem todos são bonzinhos na vida. [...]

site: https://ferilos.wordpress.com/2017/09/22/resenha-coracao-satanico/

Valéria Cristina 21/05/2020

Razoável
A história é bem construída e o final é bom, mas não empolga.

BurnBeranger 19/07/2021

Falling Angel
Grato por ter a oportunidade de ler este livro.
William consegue transmitir em palavras uma NY rica em detalhes, cria uma trama envolvente, interessante e inesperada. Conseguimos sentir a tensão e somos transportados para um roteiro de filme noire de suspense e macabro.