Prostituição à Brasileira

Prostituição à Brasileira José Carlos Sebe B. Meihy

Resenhas - Prostituição à Brasileira

Everton101 01/06/2024

Humanizando as estatísticas
Através de cinco relatos íntimos e comoventes, o autor oferece uma profunda análise das motivações, desafios e realidades de brasileiras e brasileiros que se envolveram com essa atividade.
Ao invés de se concentrar em estatísticas frias e generalizações, o autor dá voz aos protagonistas, permitindo que o leitor compreenda as nuances e complexidades de suas trajetórias. As histórias de Leide, Lindalva, Miro, Margarida e Cristóvão Jorge revelam as origens, sonhos, medos e lutas que os levaram ao mundo da prostituição.
O livro não se limita a apresentar os relatos individuais. Meihy também oferece um contexto histórico e social, explorando as raízes da prostituição no Brasil e as diversas formas como ela se manifesta no cenário global. Essa análise abrangente contribui para uma melhor compreensão do fenômeno e dos fatores que o perpetuam.

Cauan 18/05/2024

Meio bom, meio ruim...
Os relatos do livro são ótimos. Interessantes, intrigantes e, até certo ponto, desconfortáveis, o que era de se esperar em razão da temática do livro. Escritos de uma maneira "informal" são fáceis de ler e despertam curiosidade.
Já os parágrafos escritos pelo autor, nossa, como são difíceis de ler, uma escrita prolixa, firulada, que faz mil voltas para expor uma ideia, a qual poderia ser definida de uma maneira muito mais sucinta, facilitando até mesmo o entendimento por parte do leitor. Confesso que no início do livro, onde o autor faz uma introdução, pensei em abandoná-lo, inclusive tinha partes que lia "apenas para ler".
Meio bom, meio ruim.

Nah 15/11/2022

Impactante
Prostituição à brasileira é um livro impactante, abre nossos olhos para uma realidade que não conhecemos ou enxergamos com preconceitos e limitações.
Além de uma conceituação histórica sobre a prostituição e abordagem da história oral, vemos as histórias de 5 vidas.
Medo, abuso sexual (inclusive infantil) violências, vícios e tantas outras situações. Muitas vezes senti vontade de abraçar aquelas crianças feridas.
O livro é repleto de reflexões e questionamentos, nos remete a olhar para essas pessoas por outra perspectiva. Recomendo a leitura para você sair da bolha e olhar o outro lado da vida!