Linha-d

Linha-d'água Amyr Klink

Resenhas - Linha-d'água

Davi A. 31/10/2023

O livro menor de Klink
Infelizmente, o livro é um apanhado de digressões das aventuras anteriores de Klink em direção à construção do Paratii 2.

Talvez o livro de sua filha Tamara prometa mais!

tiagodamian 08/09/2022

Amyr klink em mais uma história
Aqui temos amyr klink mais maduro,
descrevendo histórias e sua historia de forma a explicar uns passados recentes.

LAo9 25/03/2021

Achei cansativo, um livro mais técnico. talvez quem entenda de barcos, navegação e afins, goste dele, mas para leigos como eu, o livro é massante.
Barrera 04/03/2022minha estante
o livro eh lindo, chorei lendo

Walney 13/07/2019

Sonhemos
O livro busca mostrar o que foi a construção do Paratii 2, o barco com tantas contribuições e o que encanta foi a nomeação de cada um que contribuiu, cada amizade conquistada, de pessoas, animais e dos elementos da natureza, família constituída, cumplicidade e bem querer, a morte de muitos amados também fez parte, muito sacrifício, desprendimento e criatividade com o objetivo de realizar sonhos, que muitos mais sonhos sejam realizados.

Saribera 29/07/2011

Abandonar o navio
Linha d’água

O que se precisa para escrever um livro bom? Nesse livro de Amyr Klink ele basicamente conta como construiu um barco e navegou com ele. As informações são descontínuas e desinteressantes. E somente os fãs maiores devem se divertir com o livro.

Para prender a atenção, Amyr se utiliza de um narrativa onde tudo conspira para dar errado, como o alumínio para fabricação do casco que é muito caro. Que ele consegue com um ótimo acordo com uma empresa. Mas que depois não pode ser usado por ser de uma espessura menor que a do projeto. Tal projeto depois tem que ser mudado por novas ideias . Que utilizará aço de uma outra empresa que propõe um grande negócio.
Mas que não pode ser tranportado. Etc.,etc.. Esses problemas que vão aparecendo são superados com as boas ideias do autor. Ou seja, ficamos meio lendo a punheta alheia.

Essa resenha é bem superfícial, pois só tive saco de ler os três primeiros capítulos do livro.

Meili 06/04/2011

Leitura obrigatória para todo engenheiro naval
A história da concepção do Parati 2, todas as dificuldades durante o projeto e a construção da embarcação, a busca pela perfeição são inspiradores para que os sonhos se concretizem.

Daniel432 28/01/2011

Abaixo das expectativas
Para mim, o livro Cem Dias Entre o Céu e o Mar continua sendo o melhor livro do Amyr Klink, seguido do Paratii, Entre Dois Pólos.

Linha D'água talvez tenha ficada abaixo das expectativas porque o autor prendeu-se muito em descrever a fase de construção do barco, passou-me a impressão que o mais importante foi sua construção e não suas aventuras com ele. Talvez tenha sido essa mesma a intenção do Amyr, pois ele enfrentou muitos problemas até conseguir concluir seu barco.

Mas, o que mais gosto nos livros do Amyr são as aventuras, as dificuldades impostas pela natureza e a força de vontade e determinação do Amyr Klink para enfrentá-las.

As narrativas das diversas viagens são curtas, entremeando também aventuras já contadas nos outros livros.

Apesar deste livro não ter me agradado muito, ainda vou ler os outros dois livros dele que ainda não li, As Janelas do Paratii e Mar Sem Fim.

Andrea 15/11/2010

Um livro indicado até para os que não sabem nadar... resenha completa em http://literamandoliteraturando.blogspot.com/.

Feijo Jr 11/06/2010

Obra autografada
Este livro, após assistir a palestra de AMYR na livraria SARAIVA foi autografado.

Cadu 16/10/2009

Muito Técnico
Bom Livro. Mas com muitos detalhes técnicos. Para quem não entende de embarcações, fica muito perdido nos detalhes relatados por Amyr. Mas tirando isto o livro mostra a preseverença e a determinação de uma pessoa em busca de seu sonho. Uma verdadeira lição de que tudo é possivel, basta querer e lutar para conseguir.

leoberaldo 02/03/2009

Ótimo
Um livro maravilhoso. Mostra como Amyr é perseverante e dedicado, além de demonstrar sua poesia em alguns trechos, quando fala do seu barco.

Gibson 02/03/2009

Frustrante !
Achei que encontraria muitas aventuras , mas na verdade se trata de um livro extremamente técnico , ótimo para os estudiosos de embarcações e náutica , mas admiro muito Amyr sua capacidade , sua auto disciplina , um gênio.