Férias Infernais

Férias Infernais Cassandra Clare...

Resenhas - Férias Infernais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jessica.Santos 22/12/2020

Legal
Histórias legais, bom pra passar o tempo e sair sa ressaca.
O Último conto foi o mais "terror" de todos, bem fraquinho, mais foi legal ler esse livro.

Dy 20/01/2018

Férias Infernais | Por Minha Fuga da Realidade
Férias Infernais é o quarto livro da saga Infernais. Todos são coletâneas de contos com temática sobrenatural. Desta vez, o assunto principal é férias! Esqueça os banhos de sol na beira da praia ou uma aconchegante trilha na floresta, neste livro os passeios serão mais sombrios e mortais.
Em "Cruzeiro", duas amigas estão prontas para embarcar em suas férias no Cruzeiro para Lugar Nenhum, um nome peculiar para um cruzeiro, não é mesmo?! Lá, conhecem uma garota que está preocupada com estranhos desaparecimentos que andam ocorrendo em cruzeiros pelo país. E os culpados seriam os vampiros. Será verdade? Cada novo rosto parece suspeito. Quem será o assassino?
"Não gosto da sua namorada" nos traz as lindas e poderosa Bruxas. Desta vez, o Ofício, é praticado apenas por mulheres e os homens não podem sequer sonhar que magia exista. E se você tivesse a chance de desmascarar aquela "amiga", mesmo sendo necessário quebrar algumas regras... você faria?
"A Lei dos Suspeitos", para alguns psicólogos pode ser mortal, até mesmo nos dias de hoje. Quando Charlie e Marylou descobriram que suas férias seriam na França, não podiam imaginar o tormento que seria, nem que isso aconteceria com uma simples história sobre a Revolução Francesa (1793).
"A Casa dos Espelhos" nos mostra que mulheres devem ser fortes. Não é todo dia que temos uma bruxa para ajudar em casos de violência doméstica. Infelizmente...
Em meio a um grande terror, "Nenhum lugar é seguro". Poe Yamamoto nos avisa que quando aquela vozinha na sua cabeça gritar "CORRA! NÃO É SEGURO!", nós devemos ouvi-la. Se não, as coisas podem acabar muito mal... Mas talvez este seja o seu destino. Quem sabe?
Dos cinco contos, meus dois preferidos foram "A Lei dos Suspeitos" e "Nenhum Lugar é Seguro", sendo este segundo o melhor, na minha opinião. A escrita da Libba Bray se sobressai às outras, com uma lenda mais crível e boas descrições, ambientadas em um cenário bem macabro. Ao todo, o livro é uma boa pedida para esse período de férias. Um livro pequeno, perfeito para caber na mala e fazer-lhe companhia em momentos tediosos.
A edição está linda. Uma capa simples, mas que deixa clara a mensagem do livro. As páginas amareladas e o bom espaçamento contribuem no conforto na hora da leitura.
Depois de "Formaturas Infernais" esse é meu mais novo queridinho desta saga. Espero que hajam mais... Quem sabe um "Casamentos Infernais"?

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com.br/2018/01/resenhando-ferias-infernais.html

Synthia 08/03/2021

Nem sabia da existência, mas já que ia ler os outros três, acabei descobrindo e resolvi comprar para ler todos. Acho que a proposta desta “série” é um livro ruim e depois um bom, só o primeiro conto que pra variar tem vampiros de novo e é bem ruim. Os outros quatro são bons e finalmente li algo da Cassandra Claire.

Francieli.Forte 29/09/2017

Férias infernais
O livro férias infernais nós trás cinco contos sobre férias que eram pra ser perfeitas e por algum motivo acabaram acontecendo coisas erradas. O primeiro conto nós traz a história de duas amigas que vão para um cruzeiro, uma delas querendo perder a virgindade,e acabam sabendo de uma noticia de um vampiro que esta atacando cruzeiros, o que acaba se tornando assustador para as meninas.
O segundo conto a história de Cecili que ela sua mãe todas as amigas são bruxas e seus maridos não sabem, todos os anos vão para a praia juntos, o problema é que junto está Ketlen a sua pior inimiga e esse ano traz junto seu namorado maravilhoso que Cecili acaba se apaixonando e assim fazendo alguns feitiços.
O terceiro conto conta a história de duas irmãs que vão passar as férias na França achando que farão vários passeios divertidos, mas acabam indo passar os dias em uma casa em um campo deserto e acabam se envolvendo em uma história terrível de morte.
Quarto conto relata a história de uma família que vai passar as férias na praia quase deserta, e em uma casa perto existe uma mulher que seduz os homens e depois acaba fazendo eles sumirem, pois ela querer acabar com os homens do mundo, pois seu marido lhe fazia muito mal, e um dos homens que foi passar as férias acaba sumindo.
O último conta a história de quatro amigos que acabaram de se formar no ensino médio e vão viajar para se divertir, e acabam indo para uma cidade almadiçoada onde lá acaba acontecendo coisas horripilantes.

Clara 30/06/2021

São 5 contos nesse livro, cada um de um autor diferente, só gostei de 2 deles kk mas achei a escrita meio cansativa, toda vez que eu começava a ler eu ficava com sono (mesmo nos dois contos que eu gostei ;-;)

Leticia.Pagliato 19/03/2016

Férias Infernais
Decepção define, esperei muito mais dos contos desse livro, apenas dois salvam.
Leiam a resenha de Férias Infernais no meu blog e saibam mais :D

site: http://minhaqueridaestant.blogspot.com.br/2016/03/2-resenha-ferias-infernais.html

Jor Trindade 21/07/2021

Os únicos contos dessa antologia que valem à pena são os três últimos. Inclusive gostei demais da escrita da Libba Bray e pretendo conhecer mais da autora. Já os dois primeiros são bem fracos, parecem filmes da sessão da tarde, apesar de o primeiro contar com um plot twist que eu achei legalzinho. Os contos em geral não chegam a dar medo, o único que traz uma pegada mais sombria é o último, então se você tem a intenção de ler uma antologia de horror, esse livro não é para você. Mesmo assim, vi muitas resenhas positivas de Formaturas Infernais e pretendo dar mais uma chance à essa série. Apesar dos pesares, é uma leitura leve para passar o tempo.

Mary.Rovere 09/11/2021

Bom pra passar o tempo
O livro possui 5 contos desses 5 contos o que mais gostei foi o último bem legal as histórias prendem o leitor achei que valeu a pena

Kaiane 29/12/2021

Passatempo
Sabe quando você esta com uma ressaca literária? Esse livro é muito bom para sair dela, pois são contos curtos, e tranquilos de ler, é uma leitura mais teen, que flui bem.

O conto mais "macabro" é o último, consigo até visualizar uma adaptação pra cinema.

Enfim, uma leitura super rápida!

Italo Teixeira 21/01/2016

Férias Infernais foi um livro no qual eu comprei em promoção na Amazon sem esperar muito dele. Geralmente livros de contos não conseguem me prender bastante e nesse caso a única escritora que eu já conhecia era Cassandra Clare, logo imaginei que o livro seria batido, simples e rápido. Nenhuma leitura surpreendente, porém eu tive um grande engano!

Como citei acima Cassandra Clare era a única escritora na qual eu conhecia e tive uma enorme surpresa a cada conto lido. Todas as cinco escritoras escrevem de forma instigante seus contos fazendo em todos os casos o final bem impactante e curioso.

O primeiro conto se passa em um cruzeiro, duas garotos estão abordo quando pessoas começam a desaparecer e a mídia coloca a culpa em um vampiro. Elas ficam bem aflita, mas mesmo assim aproveitam a viagem e conhecem novas pessoas... mas quem é ou não confiável?

No segundo conto, Não Gosto de Sua Namorada, mudamos de um conto com vampiras para bruxas. Nesse conto uma adolescente chamada Cecily que faz parte de um convento de bruxas viaja para um tipo de reunião do tal convento, chegando lá ela descobre que sua maior inimiga Kathleen está namorando, e pior, com um cara lindo. Nessas férias Cecily vai ter que aturar Kathleen enquanto descobre os "podres" de sua rival.

E esses são apenas os dois primeiros de cinco contos maravilhosos. Eles estão bem escritos porém não são contos assustadores demais, pelo contrário, tem sim seu toque de terror e fantasia, mas são bem simples.

O livro está em uma edição bem comum, com folhas amareladas e uma margem e espaçamento agradável. O nome de cada conto está escrito com a mesma fonte usada no título da capa. Então, se você é o tipo de leitor que gosta de contos, fantasia e uma pitada de mistérios nos livros, não pode deixar de ler Férias Infernais.

site: http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ferias-infernais-por-varias.html

Vitoria 03/01/2022

último da série infernal
não é o melhor da série infernal mas também não o pior. tem contos medianos, sendo os melhores o primeiro e o último.

Dany 12/11/2018

Férias Infernais me surpreendeu positivamente
O livro é composto por cinco contos com a temática de férias macabras, sobrenaturais.
Fazendo um resumo geral da obra, os contos desse livro são muito leves, muito rapidinhos de ler, com começo, meio e fim bem definido e vários deles me deixaram com um enorme desejo de que aquele ambiente e aquela história criada pertencesse a mais que um conto, porque me fizeram querer ler mais sobre. Gostei de todos os contos, alguns mais que outros claro e me surpreendi com o quão boa era a narrativa de algumas autoras das quais não tinha lido nada delas antes.
Alguns contos como "Cruzeiro" da Sarah Mlynowski e "A Lei dos Suspeitos" da Maureen Johnson me surpreenderam bastante com o final.
"A Casa dos Espelhos" da Cassandra Clare me decepcionou um pouco porque eu fui com muita expectativa por ela ser uma autora que amo e ele foi chatinho de ler, apesar do final ter sido bom também.
Já o "Não Gosto da Sua Namorada" da Claudia Gray e "Nenhum Lugar é Seguro" da Libba Bray foram em sua totalidade ou tiveram em algumas passagens o poder de me despertar sentimentos nostálgicos com relação a outras coisas fora da literatura que gosto muito.
Na resenha do blog, eu falei mais um pouco sobre o que cada conto retrata sem dar spoilers claro e além disso fiz algumas indicações de livros das autoras presentes nesse livro. Fazendo esse post, eu mesmo peguei muitas e muitas indicações maravilhosas, então acho que deveriam dar uma olhadinha.

site: https://literalizaando.wixsite.com/literalizando/blog/resenha-f%C3%A9rias-infernais-v%C3%A1rios-autores

Leh 17/02/2022

Os 4 primeiros contos são bem fraquinho, último que é um pouco mais sinistro mas nada de terror... TERROR! Gostei .

1 | 2 | 3 | 4 | 5