Morning Star

Morning Star Pierce Brown

Resenhas - Morning Star

Iaszz 21/05/2024

Pierce Brown eu te odeio, você me faz de otária sempre. Inclusive o meu sonho era falar o quanto foi uma trilogia divertida, mas na verdade a quantidade de ódio que eu senti lendo....
Eu amei a conclusão dessa primeira parte, não vou ler mais nenhum livro esse ano pq preciso me recuperar do dano emocional que sofri. Eu não acho o ritmo tão perfeito como achei nos outros dois, senti um pouco de altos e baixos em alguns pontos. Alguns capítulos me deixaram completamente desesperada e sufocada, às vezes eu tive que fechar o livro pq não aguentava ler mais uma frase sem surtar. E é sobre isso mesmo, é uma trilogia muito intensa que me fez sentir tantas e tantas emoções, é realmente uma obra prima e eu recomendo pra qualquer um. Me diverti horrores nos momentos "se a classe operária tudo produz a ela tudo pertence", é muito interessante ver toda a construção do Darrow e dos personagens em volta dele, Mustang eu te amo, Servro eu te amo, Dancer eu te amo, Telemanus vocês são uns queridos, Cassius eu voltei a te suportar e estou disposta a te perdoar, Roque você é patético, Antônia você é asquerosa e Victra você se mostrou uma personagem maravilhosa.

jaozin77 13/05/2024

Fim Perfeito não existe?
Eu queria muito começar essa resenha dizendo que amei tudo o que vivi nessa trilogia, mas, não, infelizmente eu senti tanto ódio durante essa experiência que eu nem sei como sintetizar bem as minhas variáveis de emoções durante a leitura.
Durante toda a leitura você percebe como o autor faz questão de ambientar você (nos 3 livros) em situações adversas, do tipo que você está num momento bom e DO NADA acontece algo terrível, é loucura, você se sente sufocado e quer logo chegar no próximo capítulo, não sabe pra onde correr não há outra saída além de ler. Por vezes achei que o Darrow estava perdido, tomava decisões pensando emocionalmente, tentava viver de acordo com o que outros acreditavam, mas, no fim, você compreende o porquê.
A destreza desses livros em si é isso, te puxa do início ao fim em uma montanha russa de emoções e mostrando pra você que Morte gera morte que gera morte...
O ciclo da luta de classes, na ficção aqui abordada é absurdamente bem feito, o fim é algo que a gente não espera, infelizmente nada é perfeito, mas de fato, esse fim foi perfeito.
Amei esse último livro, ele termina de uma maneira única e não haveria fim mais perfeito que esse, eu só estou existindo, de longe, até agora, meu livro favorito do ano.

MellNavarro 13/05/2024

Gostei muito como a trilogia foi encerrada
Embora com um enredo clássico, a história traz reviravoltas que te tiram do óbvio em alguns momentos
Do início ao fim a história traz uma linearidade muito satisfatória, com personagens muito bem construídos
A única coisa que não gostei tanto é que algumas informações sobre o universo eu tive dificuldade de entender, achei confuso em alguns momentos
Mas fora isso, foi uma ótima experiência!

Mare.Zia 12/05/2024minha estante
esse livro é maravilhoso

Deiveson.Silva 12/05/2024minha estante
Com certeza, li a trilogia em uma semana, foi um deleite, um achado raro pelos milhares de livros que existem por aí.

Mare.Zia 13/05/2024minha estante
Sim, é perfeito. Também li super rápido, virou uma das minhas trilogias favoritas da vida

Jessyca_ 03/05/2024

Que livro!
QUE LIVRO! QUE TRILOGIA! Darrow eu te amo, Sevro eu te amo! Foram tantas emoções, já disse e repito, essa trilogia me deixou extremamente feliz e me levou pra um lugar de pura imersão sem conseguir parar de ler. Cheio de surpresas, reviravoltas e tudo perfeitamente finalizado. Quanto amor Darrow tem por seus amigos e quanto amor seus amigos tem por ele. Sempre no meio de algum momento lindo eu me pagava pensando "Darrow, fala que ama ele, fala que ama ela, se declare pra essas pessoas" e ele fazia, ele sempre fazia e sempre deixava claro que os amava mesmo com tanta dor e tanta perda e tantas traições. Apenas leia, não vão se arrepender.

skuser02844 03/05/2024

"Rompam as correntes!"
Com certeza uma das minhas trilogias favoritas da vidaaaaa!!!

Estrela da manhã fechou com chave de ouro essa história fantástica. Ri muito, chorei, me emocionei, surtei e me surpreendi com as mais diversas reviravoltas. Me apeguei tanto aos personagens que até me assustei.

Todo o desenvolvimento da história, o universo, os elementos criados, desde o primeiro livro, são feitos de uma maneira impecável.

Essa é uma história de guerra, perdas, muita política e, acima de tudo, um sonho. E a leitura valeu cada segundo meu.

Deixando aqui meu trecho favorito, porque eu não canso de me arrepiar toda vez que leio:

"? Não somos Vermelhos, nem Azuis ou Ouros ou Cinzas ou Obsidianos. Somos humanidade. Somos a maré. E hoje reivindicamos as vidas que nos foram roubadas. Nós construímos o futuro que nos foi prometido. Guardem seu corações. Guardem seus amigos. Sigam-me através dessa noite maligna, e prometo a vocês que a manhã está à nossa espera do outro lado. Até isso acontecer, rompam as correntes!"
Lois 24/05/2024minha estante
uma das melhores trilogias!!! tô morrendo pra ler os outros

Curriculumlates 01/05/2024

Maravilhoso. Não dá vontade de parar de ler, desenvolvimento dos acontecimentos e dos personagens é muito bom, recomendo demais!

Netherland 29/04/2024

Foi um grande final pra essa primeira parte da saga,reviravolta insana,espero que os próximos sejam ainda melhores.

Giovani 22/04/2024

Um ótimo fim de trilogia. A narrativa segue intensa, com suas reviravoltas e perigos. As novas personagens são tão interessantes quanto as antigas. Gosto da volta de atenção pra algumas, pra entendermos melhor o que pensam e suas motivações. O final é muito bom, condiz não só com a série, mas também com um pé na realidade, em como as coisas são complexas. Curioso pra tetralogia subsequente.

joanna.tell 25/03/2024

Estrela da Manhã
"Eu teria vivido em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra."

"Como foi que cheguei aqui? Um menino das minas, agora um senhor da guerra derrotado e trêmulo, mirando uma cidade escurecida abaixo, esperando, contra tudo e contra todos, poder voltar para casa."

Que jornada!!! Que história!!!
De tudo que foi abordado, gostei muito dos sentimentos conflituosos do Darrow, ele é um jovem ao longo dos três livros e sente medo, se sente sozinho e sente saudades, isso tudo me deu uma sensação de que foi posto um peso em alguém tãooo novo!
E seriamente, fico com um pé atrás em tudo, pois tem muita sacanagem política, armadilhas e caralhos sio, muita desconfiança, até eu fico com medo de ser enganada por esses personagens fictícios!
Foi bom sair da minha zona de conforto, conhecer novos elementos e descobrir novos ares que histórias no espaço pode proporcionar.
Altamente recomendável.
Provavelmente não vou ler os outros livros da nova geração, pois ainda sou bem da cabeça e não vou me fazer sofrer pela perda de qualquer outro personagem!
:))))

Tha 20/03/2024

MARAVILHOSO
Fiquei obcecada? fiquei
Fiquei ansiosa? o tempo todo

Vou começar falando do que achei da trilogia, o primeiro eu achei um livro bem jovem, com vários clichês do segmento, com um personagem principal que era muito bom em tudo e não consegui comprar muito isso, mas a escrita do autor é simplesmente maravilhosa, que eu não conseguia largar o livro e parar de pensar nos personagens e acaba em um cliffhanger que a gente tem que ler o próximo.

No segundo livro, a escrita, a estrutura continua a mesma, mas é possível ver a história e os personagens indo pra outro nível e muito bem escrito.

No terceiro, eu não queria que acabasse, mas eu precisava saber como que o autor iria terminar essa história, porque é um universo complexo, com estruturas fundamentais pra funcionar e uma revolução que talvez não fosse interessante para todos, algumas coisas que eu reclamei do primeiro, o autor conseguiu fazer melhor no terceiro e foi o meu favorito.

Não sei o motivo de abandonarem essa saga no Brasil, mas acho um desperdício, porque tem muito potencial.

É uma historia pesada, mas ao mesmo tempo engraçada, eu não me apeguei ao personagens no primeiro livro, mas a partir do segundo já foi mudando e fui me importando muito com todos, e Darrow é um personagem que ao mesmo tempo que é o fodão, também o mais dramático de todos, e como estamos seguindo a historia contada por ele, acho que ficamos até mais sentimental.

Se eu fosse colocar tudo sobre essa trilogia, ia dar uma bíblia, mas tenho que dizer que foi incrível, vale muito a pena e com certeza irei tentar ler os outros 3 livros.

Mariane Sena 13/03/2024

Per aspera ad astra! ?
Estrela da Manhã foi completamente alucinante! Demorei muito pra ler esse livro, esse universo me emergia tanto que muitas vezes só não tive tempo para voltar a ele com a devida atenção. Nos últimos dias consegui me focar nele direito e meu Deus, nem acredito que cheguei ao fim dessa trilogia, que história INCRÍVEL! Absolutamente incrível. Ela não poderia ter um fim melhor, nada do que eu pensasse poderia ser melhor que isso ou mais condizente com essa jornada.

Foi épico, incrível, bem construído, bem escrito, bem narrado, um deleite mesmo para meu coração apaixonado por fantasia e aficcionado por ficção científica.

Vou sentir muita falta desses personagens e do quanto essa história não tem defeitos, do quanto ela é incrível. Não sei se algum dia a Alt trará a segunda trilogia para o Brasil, então talvez eu nunca a leia, mas sei que essa sempre estará em meu coração, ela uniu tantas coisas que gosto de um jeito que jamais seria capaz, Pierce Brown realmente nos levou as estrelas.

Nem consigo me expressar do quanto estou satisfeita de estar aqui, ao fim, de ter vivido e me emocionado com cada uma dessas páginas, são essas as histórias que mais valem a pena, que mais valem o tempo.

Darrow, Virginia, Sevro, Roque, Flitchner, Dancer Victra, os Telemanus... ah são tantos personagens, a maioria eu sinceramente nem sei quando passei exatamente a amar, e isso é uma das partes mais incríveis dessa história, eu estava tão lá que simplesmente tinha me apegado a todos eles (ou odiado todos eles kkkkkkkk), já fazem meses agora que terminei essa jornada e ela ainda continua viva em meu coração como se tivesse acabado de termina-la, não me sentia assim desde minhas leituras de LotR e HP, sério, esses personagens e essa história maluca sempre estarão comigo, porque me levaram as estrelas!

Per aspera ad astra! Obrigada por TUDO Pierce! Por tudo.

Renata 07/03/2024

Final excelente
Confesso que tive medo de morrer geral e ser um final mt triste afinal guerra é guerra, mas terminou mt bem
Essa trilogia vai me marcar pra sempre, que história, que construção, que personagens maravilhosos
Amei demais

fatimaria 24/02/2024

Que conclusão maravilhosa para uma trilogia maravilhosa!!! personagens, worldbuilding, ritmo, escrita; tudo se encaixa perfeitamente para criar uma história concisa, afiada e que te acerta em cheio no coração. foi uma experiência incrível ler esses livros, e em breve volto pra continuar a próxima trilogia