A Pequena Ilha

A Pequena Ilha ANDREA LEVY

Resenhas - A Pequena Ilha

Marjory.Vargas 22/08/2023

Me surpreendeu
Dava nada por esse livro, e encontrei uma história cativante!

Drama, guerras, perdas, romance, amor não correspondido, surpresas inimagináveis e um final arrebatador!
Recomendo

Adriana 17/06/2023

Gosto muito de livros que abordam os diferentes pontos de vista dos personagens. Esse é um livro assim, no qual cada personagem conta o seu lado da história.
Gostei muito, a leitura é séria, trata de questões de preconceito que apertam o coração.
O final nos deixa uma lição. Uma reflexão sobre a importância peculiar de cada ser humano. Não somos melhores ou piores que ninguém, somos apenas diferentes e isso merece respeito.
Recomendo a leitura. Gostei muitíssimo.

Jackv 18/07/2022

Boa leitura
Histórias de vidas que se unem e se transformam pela guerra . Uma escrita densa sobre racismo e segregação, colonialismo e o imperialismo inglês . Achei muito longo ,só fluiu mais a partir da página 300 mais ou menos . O final é surpreendente, pra quem gosta de livros mais históricos é uma boa leitura , mas não me pegou tanto .

@byareads 05/03/2021

livro muito bom, porém acho que algumas coisas poderiam ter sido mais desenvolvidas.

Caroline.Bordin 27/08/2020

um amor que se constrói com o tempo.
Uma história encantadora sobre Gilbert Joseph e Hortense e um amor que se constrói com o tempo.
Claro que tem toda a parte da guerra e da segregação racial, mas é uma maneira diferente de ver tudo isso.
Aquele vai e vem no tempo
A presença de Queenie e sua história também comovente.
Vidas que se entrelaçam: Gilbert Joseph, Hortense e Queenie
Como a vida desses três de entrelaça e os une para sempre?
Só lendo para saber.
É uma leitura um pouco intensa, mas muito linda.
E preparem os lenços para o final!!
Recomendo a leitura