Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty




Resenhas - Pequenas grandes mentiras


944 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Camilla.Conti 29/05/2024

Gostei
Gostei muito de ler ?Pequenas Grandes Mentiras?. É um livro que tem uma narrativa bem definida, aborda temas importantes de forma responsável e tem um bom desenvolvimento de personagem. Não sei por qual motivo, mas esperava um tempero a mais, principalmente eu relação ao final. Não sei se ter descoberto uma parte da ?reviravolta? me fez ter essa sensação. Foi o mesmo sentimento de quando eu li ?O Segredo do meu Marido?, da mesma autora. Enfim, funcionou como um passatempo para mim, e não para me revolucionar como pessoa e/ou leitora.
comentários(0)comente



Luciana 27/05/2024

Um livro sobre as aparências em nossas vidas!
Numa cidade do interior, a vida de todos parece perfeita, todos se dão bem, convivem com respeito tanto dentro de casa, como em sociedade, mas na verdade, cada um em seu íntimo carrega segredos e sofrimentos.
Achei o livro bastante longo, contando a interação entre as pessoas da cidade, em especial as mulheres, para explicar os bastidores daquela ?vida perfeita?, mas muito longo na minha opinião. O encerramento é bom, e no geral foi uma boa leitura!
comentários(0)comente



Banana2 22/05/2024

As personagens foram muito bem construídas, o desenvolvimento é maravilhoso e o suspense para saber sobre o mistério é envolvente.
comentários(0)comente



Kawany27 19/05/2024

Pequenas Grandes Mentiras
"Pequenas Grandes Mentiras" é tipo aquele livro que você começa a ler e, quando percebe, já está mergulhado na vida dessas mulheres, é um romance cativante escrito por Liane Moriarty que mergulha nas vidas aparentemente perfeitas, mas complicadas, de três mulheres e suas famílias. O livro desvenda camadas profundas de segredos, rivalidades e tragédias que se entrelaçam de maneiras inesperadas. A narrativa habilmente tecida mantém os leitores intrigados, enquanto a autora aborda questões complexas como maternidade, relacionamentos abusivos e pressões sociais. Com personagens multifacetados e reviravoltas surpreendentes,
é como uma montanha-russa emocional em forma de livro. É uma leitura que te prende até a última página e deixa você pensando sobre as histórias muito depois de fechar o livro. Amei!
comentários(0)comente



Leticia_gg 18/05/2024

Cara, que livro bom! Que saudade eu estava de ler uma história boa assim. Não tem um capítulo sequer que tenha sido desperdiçado. Todas as vezes que eu parei de ler, fiz isso obrigada. Demorou anos pra finalmente essa trama me pegar de jeito, mas agora mal posso esperar para ler outros livros da autora.
comentários(0)comente



Mimaria 08/05/2024

? Uma festa escolar a fantasia somente para os pais acaba em uma grande confusão e uma morte. Acidente ou homicídio? Este é o ponto de partida deste livro que tem uma trama super envolvente que gira em torno dos antecedentes do dia da festa.

A estória é cheia de personagens complexos e muito bem construídos, destaco a abordagem muito inteligente dos dramas pessoas das mulheres da trama, enfrentando o cotidiano da educação de seus filhos, seus dramas pessoais e os desafios oriundos do seu cotidiano. Dessa forma, a violência contra a mulher está presente na obra, e também, as rivalidades construídas nos ambientes femininos e de maternagem, bem como, a sororidade construída pela identificação.

O ponto forte do enredo, além da trama bem desenvolvida, está nos dramas muito bem descritos e ricos de cada personagem em destaque na obra. A autora se debruça sobre temas sensíveis como violência doméstica, sexual e psicológica, bullying, entre outros, de maneira profunda sem no entanto deixar a narrativa pesada.
comentários(0)comente



Stela Marçal 04/05/2024

Pequenas grandes mentiras
Gosto muito da escrita da autora! É o terceiro livro dela que leio.
Estou muito curiosa para assistir a série.
Não sei o porque em ter demorado tanto para finalizar esta leitura.
comentários(0)comente



Mirele 01/05/2024

Eu sabia que esse livro era bem famoso, tem a série e tudo mais, mas ele nunca tinha me chamado a atenção, sinceramente. Aproveitei que ele tava naquele plano da Audible e resolvi escutar. A história é realmente instigante e me fez ter vontade de assistir a série. Gostei de ambos, mas achei que o livro aprofunda mais alguns temas. Mas só não é um livro que eu acho que vai ficar comigo, faz um tempo que li e já percebo que foi legalzinho, mas só.
comentários(0)comente



Dominoni 01/05/2024

Mistério excelente
Apesar de ter a série na HBO, eu amei o livro
Essa técnica de vc não saber quem morreu foi excelente
comentários(0)comente



vinizambianco 28/04/2024

“Did you ever want it? Did you want bad?” Quando fiquei sabendo que a HBO iria produzir uma série com um elenco repleto de atrizes famosas e incríveis fiquei em polvorosa, e fiquei mais ainda quando descobri que era baseada em um livro e tinha que ler o livro antes do fim da série, principalmente porque tenho probleminhas de não conseguir ver uma adaptação sem ter lido a obra original.

Pequenas Grandes Mentiras é um grande livro, a escrita da Lianne é sensacional, especialmente a maneira com que ela consegue trabalhar temas complicados de serem trabalhados como bullying e violência doméstica de forma satisfatória e plenamente eficaz. A construção das personagens principais é brilhante e muitas vezes beira a realidade é aquela velha história do “poderia ser eu”. O enredo brinca com o velho mistério “quem matou? ”, e apesar do começo ser um pouco lento depois de algumas páginas você quer saber como vai acabar e como os depoimentos dos personagens na delegacia “se encaixam”. As três personagens principais são muito bem construídas, com destaque para a Celeste que consegue ser tão humana possível, mas Madeline e Jane não ficam para trás. Fora as personagens secundárias que também são muito bem desenvolvidas.
O único ponto a ressaltar de “negativo” é o fato de que o desfecho se torna um pouquinho previsível, mas eu creio que deve ter sido porque eu vi os dois primeiros episódios e li um comentário teorizando, talvez tenha sido isso, mas isso não tira o valor da obra, na verdade acrescenta.
Antes de tudo PGM é um livro sobre a violência nua, crua e de todas as formas possíveis
comentários(0)comente



gerhardt.books 19/04/2024

"Pequenas Grandes Mentiras" nos leva para além das aparências, revelando os segredos por trás das vidas aparentemente perfeitas de um grupo de mães em uma cidade idílica, explorando temas como amizade, maternidade e violência doméstica.
comentários(0)comente



Vanessa.Perin 14/04/2024

Adorei
O livro fala como uma grande fofoca, mas a história vai se desenrolando, as chamadas se mostrando. E o livro vai desenrola do de uma forma envolvente, q faz vc continuar para saber o q aconteceu.goatei do final.
comentários(0)comente



Luiz Rodrigo de 14/04/2024

Que grande mentirinha está rolando por aí?
O grande tema desta história é a maternidade, as mães solos, as mães hiperfocadas, aquelas que trabalham, e todas as batalhas que estes grupos diferentes de mães, e para finalizar com uma cereja de bolo um missterioso assassinato.
Para mim o plot da Jane é um dos mais importantes a concepção do Zig, que foi uma experiência muito cruel, mesmo quando ela conta o que aconteceu ela trata como se não fosse nada, como se o jeito que o cara. Assim como o plot da Celeste em seus pensamentos de passar pano pelo marido violento que ela ama. E serão estas mentiras que criam elos entre estas mães, mas será a único elo?
E lógico que não podemos esquecer da Madeleine que é a melhor personagem deste livro.
Como pode um assunto tão polêmico, como a violência doméstica ser tão bem executada como nesta historia, falo isto pois uma das minhas últimas referências foi o "Assim que Acaba." E o grande triunfo destas Pequenas Grandes Mentiras é a profundidade das personagens nada é raso aqui e isyo é exelente para o leitor.
E revendo alguns capitulos da promeira temporada da adaptação da HBO é muito boa.
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 13/04/2024

Me surpreendeu
Esse é daqueles livros que funciona de duas formas, ou fisga o leitor desde o início, ou demora a prendê-lo, mas, quando faz, é impossível parar de ler.

Ouvi o audiobook – disponível na @audible_br – e faço parte do time que demorou um pouco a se envolver, mas não conseguia parar de pensar na trama.

A narrativa do livro é interessante, sabemos que algo f4t4l aconteceu em uma noite, mas não sabemos o que ou com quem. Essas questões são reveladas aos poucos, mas, conforme acompanhamos as personagens e vamos esperando pela revelação, muitas outras coisas são reveladas e, em uma delas, quase cai da esteira.

O legal é que esse livro trabalha questão relevantes, que não imaginávamos que seriam trabalhadas. Com foco em três personagens, vamos percebendo que nem sempre as aparências são reais. Jane, Madeline e Celeste têm vidas diferentes; Jane é mãe

Jane, Madeline e Celeste têm vidas diferentes; Jane é mãe solo, que acabou de se mudar para a cidade. Madeline está no segundo casamento e sua filha mais velha – do primeiro casamento – está querendo sair de casa. Celeste tem uma vida perfeita, pode comprar o que quer, mas será que é tudo perfeito?

Confesso que o que me fez demorar um pouco a me envolver com esse enredo foi o fato de ter lido outra obra da autora – O segredo do meu marido – e não ter me envolvido, mas o drama desse livro e todas as questões me deixaram vidradas.

As personagens são reais, passam por situações reais e é muito fácil se identificar com elas. Além disso, a narrativa toda é como assistir ao filme – sim, sei da adaptação, que preciso assistir.

De modo surpreendente, esse livro me envolveu e me fez desejar ler outras obras da autora.

site: https://www.instagram.com/p/C5O74YWP4Bz/
comentários(0)comente



alvesth.08 13/04/2024

Inicialmente parece ser mais do mesmo: um daqueles livros que pegamos ao acaso e largamos na metade. E no desenrolar de uma "baita fofocada", Liane desenvolve os personagens de maneira original e envolvente a ponto do leitor se apegar a alguns personagens como se realmente convivesse com eles. O pior twist deste livro embaralhou minha cabeça de uma forma que parei a leitura e fiquei uns 3 minutos olhando pro nada.

A grama do vizinho só é mais verde porque de longe não é possível vê-la sintética (:
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR