O Maior Azar do Mundo

O Maior Azar do Mundo Marcos Bagno

Resenhas - O Maior Azar do Mundo

Eduardo2073 22/05/2024

A maior lerdeza do mundo
Livro lindo, história simples e bonitinha, bom pra passar o tempo.
amei o estilo das ilustrações do livro.
às vezes o azar só era burrice mesmo.

Milena.Silva 07/02/2024

Peguei esse livro sem expectativa alguma e no final eu gostei, não estou acostumada com esse tipo de leitura mas tive uma moral da história ao terminar, livro curtinho e super rápido de ler.

Edden 02/12/2023

Conhecia apenas os livros da área lilinguística do Marcos Bagno (iinclusive fui a uma palestra dele na época da faculdade) e esse ano fiz a leitura desse cordel fantástico dele. Muito top.

Myrella.sena 10/09/2023

O maior azar do mundo
Não é tão ruim assim, não foi o melhor que eu li este ano mas ?dá pro gasto?.
A escrita é fácil e ele é pequeno, ou seja, bom para passar o tempo, o final me surpreendeu, mas, mesmo assim, não leria de novo ou recomendaria?????

lari 04/03/2023

O homem mais estúpido do mundo
É uma leitura bem rápida e fluída, um conto originalmente francês recontada por Marcos Bagno, um dos maiores nomes da sociolinguística brasileira. A história narra em versos a história de Fortunato, um homem muito azarado, que vai atrás de um misterioso sábio.

Vale muito a pena ler só por ser um livro de Bagno, mas além disso achei muito divertido e incrível como ele brinca com as palavras.

"A ciência do mistério é pra quem ousa, pra quem descansa quando não repousa, pra quem distingue o lobo da raposa, pra quem quer ver a coisa que há na cousa e a luz que a lua atrasa por detrás.?

Mafizaa 25/08/2022

Vou lhe contar uma história de um sujeito que nunca teve sorte nessa vida.
Exijo que me escutem com respeito e que o azar castigue a quem duvida!

Henrique459 04/06/2022

Uma história rápida.
Ele é bem rapidinho. Acho que ele é muito bom, para crianças se introduzirem na literatura. Já que ele é rápido e simples.

Jesnner 06/05/2022

Buscou tanto a solução que criou um problema
Escrito por Marcos Bagno, um dos maiores nomes da sociolinguística brasileira, "O maior azar do mundo" é um poema que narra a história de Fortunato: um homem que, apesar do nome, sofre de uma má sorte gigantesca.
Cansado de ser azarado, Fortunato decide procurar um velho sábio, detentor de muita sabedoria e que poderia lhe conceder o segredo para o fim desse mal. Em sua viagem, Fortunato conhece vários seres que contribuem para sua jornada.
A livro é curtinho, lê-se em poucos minutos. Por ser destinado ao público infantil, possui narrativa simples e divertida. Vale a leitura!

ana 10/09/2021

Surpreendente
O livro é muito divertido, super engraçado, leve e bem rapidinho. Recomendo muito pra quem busca cordel.