Sangue Mágico

Resenhas - Sangue Mágico

1 | 2 | 3 | 4

Aslan Kent 13/01/2023

10/10
Eu julguei bastante pela capa só que amei a história e os personagens.Devo admitir que no início eu não tava entendendo esse livro muito bem e eu gostaria que tivesse uma continuação

Polly 29/11/2022minha estante
DIVAAA ???

Leticia Oliveira 28/09/2022

Muita coisa e pouca explicação
O livro tinha muita coisa para ser incrível, mas também tem muita coisa para ser horrível!
A personagem principal, Kate, uma mercenária de boca suja e muito carente me irritou profundamente com alguns comentários completamente desnecessários e que a faziam parecer uma adolescente em crise.
O universo apresentado de fantasia urbana é muito bacana, mas não gostei desse negócio de tecnologia e magia se cancelando, a história passaria muitíssimo bem sem nada disso.
O casal oferecido foi do que mais gostei, tem uma pegada agressiva e apaixonada, mas odiei a forma como aconteceu o primeiro beijo, sério, horrível.
Por fim, um vilão bem construído no final, mas pessimamente apresentado no começo.
Leia se quiser, eu quis, e quase não me arrependi (risos).

LidosdaCris 21/09/2022

Uma grande surpresa. Li por recomendação de uma amiga e amei.

O universo é muito bem desenvolvido. Kate é uma personagem forte e determinada.

Essa saga tem 10 livros e 8 contos. Uma pena que somente o primeiro livro foi publicado em português.

Lais.Black 07/01/2022

Eu tinha começado a ler esse livro a um tempo, só que parei porque tinha ficado confusa com as primeiras páginas, e não me apaguei ao mundo descrito.

Porém, eu tinha visto tanta resenha e comentários sobre o quanto essa heroína era fodona e independente que resolvi voltar a ler de onde parei. A heroína é sim uma lutadora e independente, mas não gostei do par romântico dela(cujo par romântico só será de fato nos próximos livros) ele é o típico bad boy que existe em 95% dos livros de romance e além disso um chato com ela e com todo mundo que por mandar nos metamorfos pode mandar no resto das organizações. Sinceramente, devo ser muito diferente porque parece que sou a única que já enjoou desse tipo de narrativa.

O pior mesmo foi que em um trecho uma personagem diz que em um relacionamento uma mulher não pode ser mais forte que o homem, e que por isso o relacionamento dela com o médico(que eu teria dado uma chance ao 2° livro, se fosse ele o par romântico da Kate Daniels) não daria certo.

Como eu disse antes é tão comum a narrativa da garota que era badass no começo e se envolve com um cara "foda" macho alfa e se torna uma mera sombra do que costumava ser que é ridículo eu perder tempo com o resto dos livros. E esse cara ainda desfila com um monte de amante nesse livro, enquanto ela só sai com 1 pessoa. Às vezes acho que as mulheres tem muito medo de ficar com um cara enrustido, porque você sendo mulher achar atrante um cara galinha que não consegue se manter em um relacionamento sério enquanto você só dorme com 1 cara a cada 3 anos é muito paradoxal. Pobres mulheres, será que elas sabem que os mais "masculinos" e machistas são os que mais usam o grindr?
Dé... 22/11/2023minha estante
Nossa, nada haver sua resenha... um monte de suposições infundadas sobre os personagens... julga como se tivesse lido a serie toda e mal leu o primeiro livro.
Kate nunca se torna uma sombra do macho alfa... demoram alguns livros pro casal ficar junto de fato e ele corre muito atrás pra ficar com ela, na verdade durante toda a série ele fica em segundo plano, afinal a série é sobre ela.
Minha intenção não é criticar sua resenha, mas impedir que outras pessoas deixem de ler essa série que é uma das melhores de fantasia urbana.

Nata_Celesti 06/01/2022

Fantasia urbana de primeira
Gente, o começo é bem lento como toda introdução de livro de fantasia. Mas quando engata é fantástico. A construção de mundo e criaturas é muito bem feita. Vale SUPER a pena. O que me deixou muito triste foi que não publicaram as continuações no Brasil. O que me leva a procurar na versão original. Mas irei fazer esse esforço pela história.

Giovana Chauh 16/10/2021

Sabe aqueles livros que tem um casal que o cara sabe que a mulher dele é a própria força da natureza? E ele fica tipo "ah, não é comigo que você tem que se preocupar, é com a minha mulher" Eu AMO e esse livro é bem assim.

Siqueira 06/09/2021

Magia
Início lento e confuso mas depois fica muito bom, personagem principal é muito boa leitura agradável.

Nely 19/06/2021

Gostei dos personagens, do mistério, dos segredos que ronda a mocinha. Do desenrolar da trama... enfim, uma boa história paranormal!

Luany Hinkel 03/05/2021

Me impressionou muito a escrita, adorei de início ao fim, sinto segredos circulando a Kate que ainda não foi revelado, é uma pena que não foi continuado a série aqui no Brasil.

Wattlari 23/04/2021

Incrível
Acabei sabendo depois de postar meus comentários que a Sarah J Maas leu sobre essa historia e fiquei muita animada, pois assim que comecei percebi a semelhança entre crescent city e sangue mágico. Apesar da semelhança o desenrolar da história é muito boa e muito fácil de se entreter, acabando por ler em um dia.

Suelen.Ferreira 17/03/2021

RESENHA
Kate era uma mulher que preferia trabalhar sozinha e não era de seguir muito as regras, como a cidade de Atlanta era inundada de magia, trabalhava como Mercenária capturando criaturas, até seu guardião legal Greg ser assassinado, ele trabalhava para a Ordem dos Cavaleiros da Ajuda Misericordiosa, uma dos três pilares da lei estabelecido pelo governo para a cidade, onde também tinha a Divisão Policial de Atividade Paranormais e a Unidade de Defesa Militar.

Para solucionar o assassinato de Greg que até então não tinha um acusado, Kate tomou seu posto na Ordem, e acontece que Greg morreu tentando solucionar outro caso da Ordem (🤯), então para Kate saber quem matou seu guardião ela também precisava descobrir de quem ele estava atrás.

Uma história onde existem metamorfos, vampiros e até mesmo zumbis, Kate tem que enfrentar todos ir atrás do assassino de Grerg, e nesse meio caminho ela acaba conhecendo pessoas que se tornam aliados, como Curran, o Macho Álfa da Matilha de metamorfos ( gente confessos que até acabo shippando esses dois ❤️ ), os personagens foram muito bem feitos, nos fazendo gostar até do vilão! Ficamos do início ao fim naquele mistério pra descobrir quem matou Greg, e quando é desvendado é uma verdadeira surpresa porque vamos ligando todos os fatos!

⚠️Ps. Fiquei super triste por terminar porque de toda a coleção somente o primeiro livro está traduzido para português, então não sei quando vou trazer mais resenhas sobre ele pra vocês... 😭⚠️

site: https://www.instagram.com/p/CL7FxfPDPwM/?utm_source=ig_web_copy_link

Ivy (De repente, no último livro) 12/03/2021

Início de série promissor
Essa é uma série com um potencial enorme que com certeza pretendo continuar lendo. Eu realmente gosto da escrita do casal Ilona Andrews, a maneira original como os cenários são construídos em cada saga escrita por eles, a personalidade das protagonistas, os mocinhos carismáticos, os mitérios que estão interligados com muito mais e as cenas de ação constante, vi isso em Hidden Legacy e também encontrei em Kate Daniels, e esses detalhes todos me fazem ter sempre esses livros na minha lista.

Kate Daniels é uma protagonista bem típica de urban fantasy. A garota que é muito mais do que aparenta ser, solitária, fodona e independente, ela poderia até ser mais uma do montão em urban fantasy mas, aquele toque de humor e sagacidade típicos de Ilona Andrews trazem o brilho à mais que nos convida a gostar da protagonista de imediato e querer saber mais e mais sobre ela.

Eu demorei bastante pra engrenar nesse livro. A leitura não fluía, a ambientação é extremamente complexa (uma Atlanta que sofre com contínuas oleadas de magia e quando essas acontecem, a tecnologia deixa de funcionar. Além disso, humanos convivem com criaturas incomuns como necromantes, metamorfos, vampiros...), é bastante informação, muitos personagens, e um bom par de reviravoltas, tudo isso traz uma dose grande de agilidade e dinamismo à trama mas também traz confusão ao leitor, especialmente no começo. É difícil entender em detalhes todo o universo complexo de Kate Daniels e a verdade é que a gente só vai pegando o jeito lá pela metade da leitura, achei isso um ponto desfavorável, muito excesso de info que nos deixa perdidos demais em parte da narração.

Temos um rol de personagens secundários grande, entre vampiros, metamorfos, a Ordem, vilões, necromantes... eu sempre perdia algum personagem de vista e depoius me perguntava quem era ele mesmo, e é uma desvantagem, a gente sente que perdeu o fio da estória.

Algo que também me incomodou foram os extensos capítulos. Esse livro tem poucos capítulos porque a maioria é composto de páginas e páginas. Me sentia cansada, não me dou bem com capítulos enormes ( e reconheço que essa mania deveria mudar) e achei que a minha experiência de leitura foi mais cansativa (em especial na primeira metade, em grande parte, por cotna disso).

Apesar de todos os detalhes que me confundiram e até cansaram, quero muito seguir acompanhando a série. A gente termina o livro com uma curiosidade grande sobre Kate e o que ela esconde sobre si mesma, quem ela realmente é e do que é realmente capaz, além de que a narrativa de Ilona Andrews, tão envolvente, faz valer a pena. O contexto todo da série é bem original e cheio de potencial, tenho certeza que ainda há muito para explorar nesse universo obscuro e diferente, e embora não tenhamos nem uma pisca de romance nessa primeira parte, eu já de cara gostei bastante das interações de Curran e Kate.

Um dos pontos fortes da trama é a capacidade incrível de Ilona Andrews em surpreender o leitor com várias reviravoltas. Nada é realmente o que a gente espera e sempre há um algo mais, um inimigo oculto e no final tudo fica conectado, fazendo muito sentido.

É uma primeira parte de saga para se ler com muita atenção, tentando entender cada detalhe apresentado pela autora e, certamente, se deleitar nesse universo bem pensado.

site: www.noultimolivro.blogspot.com

Nice.Saints 06/03/2021

É perfeito que fala? O mundo mágico, os personagens principais, os coadjuvantes... Tudo é bom! A Kate é fodona sem ser idiota! O Curran... ? Uma série pra ficar entre as favoritas...

Marina 20/12/2020

O primeiro livro de séries é sempre mais complicado pra mim. Demoro a me conectar com os personagens, mas esse foi automático Kate abriu a boca virei parte do fã clube.
É um livro que te deixa curiosa o tempo todo (odiei) kkkkkkkkk, meu coração pede por spoilers meu cérebro diz pra largar de ser trouxa e continuar lendo, não sei a qual obedecer kkkkk.

1 | 2 | 3 | 4