Embrace

Embrace Jessica Shirvington

Resenhas - Embrace (Abraçar)

I Love It Group 26/02/2016

Resenha de Tainah Magalhães
Quem disse que anjo está ultrapassado? Ok, eu disse isso diversas vezes, mas me surpreendi demais com esse livro chamado Embrace (Abraçar), que vem me prendendo bastante. Na verdade, essa série Violet Éden é incrível e a concelho a todos que gostam desse tema e gênero, até mesmo àqueles que o acham clichê, como eu achava, antes de começar a ler esta história.

A autora dessa envolvente fantasia é Jessica Shirvington. Ela vive na Austrália com seu marido, que conheceu aos 17 anos, e duas filhas, e esse clima de romance real que é a sua vida, acaba se refletindo em seus livros, apaixonando para adolescentes e jovens em todas as partes do mundo.

O livro tem 317 páginas e é narrado pela própria personagem principal, Violet Éden, uma garota que na noite de seu aniversário de 17 anos é beijada por seu amado e melhor amigo Lincoln, que, logo após esse beijo ardente e maravilhoso, a abandona. Determinada a descobrir os segredos de seu amigo, ela acaba se deparando com algo que ela nunca imaginara. Lincoln, na verdade, era um Grigori (parte anjo e parte humano) e sua obrigação era caçar anjos caídos conhecidos como exilados. Além de tudo isso, coisas estranhas começam a acontecer com Violet, como uma tatuagem que surge em seu braço, sonhos terríveis lhe invadem o sono e grupos de exilados tentam matá-la a todo momento. Por fim, após se sentir traída pelo seu único amor, a protagonista conhece um lindo e misterioso exilado da escuridão, e os dois sentem uma atração imediata. Todos os personagens são muito intensos e temos uma história empolgante... MUITO empolgante... empolgante até demais!

Violet não foge de nada e é determinada, gosto disso, mas a pergunta é: Será que ela abraçará seu destino?

“Ele se afastou um pouco, os magnéticos olhos verdes fixos em mim, tentando compreender o significado do que eu tinha dito.“

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/embrace-abracar-jessica-shirvington

Jeh Diário dos Livros 13/01/2017

Adorei!
Violet é uma garota comum cheia de sonhos e desejos, ela perdeu sua mãe ao nascer e a unica pessoa que ela tem é seu pai, que vive mais no trabalho do que com ela. Mas ela já esta acostumada com essa vida, tem sua melhor amiga Steph e Lincoln o amor da sua vida, não que ele saiba disso até hoje.
No dia do seu aniversário de 17 anos Violet tem sonhos estranhos, marcas estranhas em seus braços surgem e ela se sente diferente.
Violet descobre que sua mãe lhe deixou um presente que era para ser entregue somente quando ela completasse 17 anos e ela recebe uma caixa misteriosa onde dentro contem um pingente que ela usava quando criança, uma pulseira estranha e uma carta de sua mãe com algumas orientações esquisitas.

"Mantenha os olhos abertos, mas não confie em tudo o que eles lhe mostrarem. A imaginação é o caminho deles, o livre-arbítrio é o nosso."

Após um dia estranho Violet decide que na noite de seu aniversário vai tentar conquistar Lincoln. Após beber muitos drinques e dançar com um cara misterioso, Violet consegue um momento com Lincoln e finalmente consegue um beijo dele, mas ele se afasta e vai embora sem motivo algum deixando ela frustada.
Mas após aquela noite as coisas nunca mais foram as mesmas.

"Todo mundo tem segredos, Violet. Acredite.Todo mundo tem coisas sobre as quais não pode conversar."

Violet descobre que Lincoln é um Grigori, metade anjo e metade humano e ele protege os humanos dos anjos exilados, e para piorar, ela descobre que é uma descendente tambem e que ela tem uma grande escolha a fazer: Abraçar seu destino e se tornar uma Grigori ou continuar humana e fugir dos anjos que estão tentando caçá-la.
Mas Violet não quer se tornar uma Grigori, tudo que ela quer é ser normal e voltar a ter sua vida. E é nesse meio tempo nossa personagem conhece o misterioso Phoenix, um cara com cabelos da cor Ônix e cheio de mistérios e é claro um anjo exilado. Mas a atração entre eles é tão grande que Violet não consegue se manter longe dele e a todo o momento em que ela corre perigo ele aparece para salvá-la.
"Há apenas três coisas que tantos os exilados da luz quanto os da escuridão têm em comum. Eles se desprezam, odeiam os Grigori e não dão a mínima para as vítimas de suas guerras brutais."
Se sentido traída pelas mentiras que Lincoln tinha contado a ela, ela fica cada vez mais próxima do inimigo do que dos seus aliados, e quando um grande acontecimento surge Violet é colocada a prova e terá que decidir se abraça o seu destino ou perde algo muito importante na sua vida.

Embrace foi um livro que vi há anos atrás quando saiu em Inglês lá fora e fiquei muito curiosa para ler.Mas como não tinha uma tradução do livro em português e eu não sei ler em inglês fui deixando de lado o livro. Mas quando descobri que a editora Fundamento iria lançar esse livro fiquei super ansiosa para lê-lo.
Quando descobri que o meu blog foi aprovado para a parceria foi o primeiro livro que me veio a mente e já fiquei contando os dias cheia de ansiedade para pedi-lo.
Sabe quando você vê aquele livro e pensa assim " Sei que esse livro vai ser dos bons" foi o que pensei desde o começo e olha que estava certa.
Sei que muitos pensam "mais um livro de anjos" mas Embrace é uma história muito interessante e garanto que não é nada parado ou clichê.
Temos no inicio um pequeno triangulo amoroso e como vocês sabem não curto muito. Mas conforme a leitura foi indo a autora nos deixou implicitamente que na verdade não é bem assim. (vocês vão ter que ler para entender).
A Diagramação está maravilhosa, o trabalho dentro das folhas está lindo, a capa chama muita a atenção e o brilho em relevo ficou muito bom. Não encontrei erros ortográficos também.
Em suma, Embrace é leitura muito gostosa que fiz em um único dia. Recomendo a todos que gostam de romance, fantasia e anjos. Se você leu Hush Hush e gostou esse livro é para você também.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-embrace.html

Booksn'Tea 15/06/2022

Adorei a leitura! Os capítulos não são longos, achei a história boa. Confesso que não gostei muito da Violet, achei algumas escolhas e atitudes dela muito egoístas e maldosas, além de ter algumas falas machistas vindas dela.
Recomendo pra quem tá começando a ler fantasia!

Vic 01/05/2022

Uma história muito boa.
Gostei da apresentação do universo da história, toda a abordagem dos anjos.
Achei a Violet um pouco chata em alguns momentos, mas os personagens tem um bom desenvolvimento.
Pelo modo como acabou, deixa uma promessa de que tem muita coisas para acontecer e acredito fortemente que Pheonix e Violet ainda podem render um bom enimes to lovers.

Zanatta 09/04/2022

Sem dúvidas um dos meus livros favoritos de todos os tempos, infelizmente só tem dois da saga que estão em português, então quem ler não vai conseguir saber o fim dessa história sem comprar os em inglês. Mais é uma história maravilhosa que envolve magia, romance e muita briga.

Bia 19/01/2022

Eu não esperava que seria tão bom!!
(Não contem spoilers)
Toda a trama do livro me envolveu de uma maneira esplêndida, me vidrei no livro e não consegui mais parar de ler. O triângulo amoroso maravilhoso, a luta entre o bem e o mal, a maneira como a Violet cresceu pessoalmente mostra que todos os adolescentes enfrentam problemas, alguns mais e outros menos (percebemos isso com as pequenas comparações entre Violet e a melhor amiga).
Simplismente me apaixonei pelos personagens, me conectei muito com eles e senti a história realmente.
Dá para perceber que a história foi muito bem pensada.
Vale a pena a sua leitura!!!