Magical Mystery Tours

Magical Mystery Tours Tony Bramwell

Resenhas - Magical Mystery Tours

Livretando 17/01/2014

Resenha: Magical Mystery Tours - Minha vida com os Beatles
Na década de 40, na Inglaterra nasciam os 4 quatro rapazes que revolucionariam o mundo da música para sempre, eles seriam John, Paul, George e Ringo ou os Beatles.

Esta é uma biografia de uma das maiores bandas de rock mundial, escrita por ninguém menos Tony, um cara muito amigo dos rapazes e que esteve muito próximo antes mesmo do sucesso e que sempre que possível estava quebrando o galho para os garotos, mas que também produziu e conheceu o mundo da musica como ninguém.

Em Liverpool, por conta das diferentes idades e localidades de moradia, visto que Ringo juntou-se ao grupo após o outro baterista ser literalmente expulso da banda, os garotos vierem a se conhecer a partir de contatos que possuíam em comum, pois Liverpool era uma cidade bem pequena.

Mas antes que os Beatles viessem a nascer, outras formações de outras bandas surgiram, até que por insistência de George e à partir amizade que Paul e John já haviam criado, formaram os Beatles, mas não com Ringo na bateria, e sim Pete Best.

Após um tempo tornara-se uma banda que começou assim como qualquer outra a fazer alguns shows, mas nada perto do que estava por vir, após conseguir um empresário e a insistência do mesmo, conseguiram aumentar a quantidade de shows, até darem sorte de estourarem no mundo, com a condição que trocassem de baterista.

E assim, após algum tempo entra na vida dos rapazes Ringo Star, que aceitou o convite, mesmo já estando em outra banda, porém, seu empresário não era do tipo que realmente sabia fazer negócios, de modo que por mais que os negócios fossem bastante lucrativos (muito mesmo), e por mais que os garotos possuíssem muito dinheiro, muito dinheiro que deveriam ser pago a eles, foi parar em outras mãos.

Histeria, drogas, sexo e rock n’roll, os garotos de Liverpool se depararam com um mundo novo para eles, com vários amigos bastante famosos no mundo do rock, como os Stones e Eric Clapton (que alias roubou a namorada de George).

Mas como nem tudo são flores, começaram os problemas, principalmente os pessoais, pois John que estava “casado” com Chyntia, mãe de seu primeiro filho, foi literalmente fisgado por Yoko Ono (alias, pessoa irritante), além disso a morte do empresário da banda (Brian) e da crescente divergência de opiniões entre eles, ocorreu o que muitos fãs, principalmente as fãs não queria, o fim da banda, com um show memorável em cima da antiga gravadora, a Apple Records, apesar da grande tragédia cada um seguiu com sua vida, ainda no mundo artístico, mesmo com seus problemas, até a trágica morte de Lennon.

É um livro muito rico, com muitas informações, que muitas delas são importantes e não pude colocar aqui, mas que a editora deveria ter tido um pouco mais de zelo ao colocar a tradução no papel, vi muitos erros grotescos, como começar um (dois pra ser mais exata) parágrafos, com “]” na frente, fora os erros de português.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/01/resenha-magical-mystery-tours-minha.html

Abelardo Alves 19/06/2013

A melhor resenha sobre os Beatles!
Provavelmente a melhor resenha já escrita sobre os beatles, feita por quem VIVEU a história deles de dentro desde o começo.

Imperdível para quem é fã do grupo ou para quem simplesmente quer saber mais sobre eles.

Paulo 29/12/2010

Que vida alucinante esse kra teve hein? É impressionante quando comecei a ler mergulhei no livro e só aumentou minha adimiração ou idolatria pelos Beatles, minha vontade absurda de conhecer Liverpool. O livro é redomendadíssimo para todos as pessoas, para fãs dos Beatles então é OBRIGATÓRIO!
O Início do livro para mim é fascinante, quando ele diz mais ou menos "quem imaginaria que os lugares que brincavamos na infância tornariam ícones mundais através das músicas de Paul e John". Foda demais!!!