Diário de um Banana:

Resenhas - DIÁRIO DE UM BANANA

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kayke8 28/04/2024

"Não seja banana, seja bacana" #3
Muito bom esse terceiro livro, o Greg não para de se meter em encrenca, ele e os irmãos (juntamente com a mãe) continuam muito chatos, o pai dele se salva por tentar mudar um pouco a situação. Na página 18 eles refereciaram o Shel Silverstein, mais conhecido como o autor do meu livro preferido - A parte que falta. :)

Rose 20/03/2024

Divertido
Neste volume, temos Gregg tentando fugir das tarefas que o pai lhe passa sem que ele perceba e assim o decepcione ou pior, fique de castigo.

Uma tarefa nada fácil, já que Gregg consegue ser muito atrapalhado e algo sempre dá errado. Para desespero dele e alegria dos leitores.

Gregg também questiona (para si mesmo) o favoritismo que seu irmão caçula tem, o que vamos combinar é mais do que verdadeiro, além de estar tentando paquerar uma garota.

A escrita continua leve e simples, o que é a proposta desta série. É algo para ler e se divertir.

Moon LH 15/02/2024

A Gota D?Agua
O terceiro livro da série Diário de um banana, nesse volume acompanhamos a rotina e confusões protagonizadas por Greg enquanto está tentando fugir das tarefas que seu pai o coloca, mas sem decepciona-lo. Greg passa pelo time de futebol, grupo de escoteiros e até mesmo se vê prestes a entrar em uma escola militar.

Dos três livros que li dessa série esse foi o que mais me tirou umas risadas, não da para negar que a parte da comédia desse livro é boa.

O motivo pelo qual tirei algumas estrelas foi em consequência de umas piadas/ brincadeiras que achei meio desrespeitosas com determinados grupos de pessoas. (Parecendo aqueles militantes de Twitter aqui kkkkkk mas nem falo no sentido de ?fiscalizar? e tals, e sim por pensar em como algumas pessoas se sentiriam nessa situação, enfim? é minha opinião).

Obs: o Pai deles é um péssimo Pai.

Carlos531 29/01/2024

Diário de um banana é sempre um livro divertido de se ler, gosto de ler sempre que estou indeciso quanto a próxima leitura, nesse terceiro livro da série a personagem enfrenta dilemas com seu irmão mais velho e uma tentativa infalível de conversar com uma garota. É bem leve e prazeroso.

Beatriz 29/01/2024

É a mesma coisa em todos os livros
Resumindo minha opinião sobre toda a série:
- Escrita simples;
- Comédia do 5° ano;
- Personagens rasos;
- História desinteressante.
Enfim não é minha praia.
MundoMaju 29/01/2024minha estante
ué amiga mas o livro é infantil, realmente não dá pra esperar muita coisa KKKKKK

chonps 04/01/2024

É um livro que não recomendaria para ninguém!!!
Comecei a ler essa série de livros com uma curiosidade, queria entender o fascínio que algumas crianças tem com esse livro, e quando mais leio mais horrorizada fico.

São livros que não recomendaria para ninguém, o Greg é um menino mal criado, que comete bullying e se aproveita do amigo.

Tenho certeza que se os pais lessem o que os filhos estão lendo não comprariam esses livros para as crianças.

Horrível!

me_mel 27/12/2023

Amo d++
ESSE LIVRO É MT BOMM PQP KAKAKAKAKA
Ele é HILÁRIO! Eu dei altas gargalhadas! Demorei mais pra ler pq passava meia HR rindo d TUDO!

Obs: eu tava lendo c minha irmã e ela n achava graça d quase nada, ficava só EU rindo como uma MALUCA

star21 27/12/2023

Eu acho o livro bom e acho ele bem engraçadinho, mas falta algo nele, não sei o que é.
Esse livro só serve pro Franck ser cada vez mais um dos meus favoritos, amo ele e o rodrick.

Gaby 25/12/2023

A Gota D'água
Nunca tinha lido esse volume de Diário de um Banana, mas achei bem legalzinho, foi um dos melhores até agora e um dos que eu mais gostei.

Willpacheco 21/11/2023

Tão bom quanto os anteriores
O livro continua sendo muito bom como seus anteriores. Uma escrita leve e fácil, fazendo ser divertido ler esse livro.

miri.miri 09/11/2023

"Não seja banana, seja bacana"
Nada melhor do que uma leitura leve pros meses finais do ano, Diário de um banana é uma série de livros super divertida e eu recomendo pra todas as idades.

Curiosamente o protagonista acaba sempre passando uma vergonhinha e também sempre acaba tentando dar uma de espertinho. As vezes também é bem desmiolado, mas isso é perfeito pra uma comédia boa!

JoAo366 07/11/2023

O livro é otimo pra quem quer rir. O livro conta a historia de Greg, um garoto que vive entrando em confusão.

Emillyn.Rafaela 09/10/2023

Greg é um menino que está no começo da adolescência, ele quer ser notado pelas garotas e também ser popular só que ele faz isso do jeito errado e vês dele ser ele mesmo ele finge ser outra pessoa, e fica com raiva quando seu amigo Rowley ganha mais atenção das garotas, mas Rowley só é ele mesmo e não finge ser outra pessoa.
Greg é meio babaca com Rowley tipo fazendo o amigo de gato e sapato
Mas tirando isso o livro é muito bom

Ana 03/10/2023

O jeito é colégio militar
Greg está tendo mais um ano conturbado. Já foi difícil fazer uma lista de metas no ano novo pra ser uma pessoa melhor. E as coisas ainda podiam piorar, como ter que lavar as próprias roupas ou ir a pé para a escola todos os dias. Mas será que desda vez ele vai causar a gota d'água que fará seus pais pegarem no seu pé?

Sequência né. Eu pulei o segundo porque não tinha em mãos, mas o terceiro segue bom, as piadas são ótimas, o Greg é horrível e o livro é muito rápido de ler. Ótimo pra incentivar a leitura infanto juvenil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5