The Invisible Library

The Invisible Library Genevieve Cogman

Resenhas - The Invisible Library

Mandy 05/06/2024

História invisível
Busque este livro se quer uma história steampunk, não uma fantasia para passar o tempo. Cogman colocou todos seus autores preferidos na história porém de maneira falha. Uma história com uma premissa original cativante, porém logo se mostra decepcionante, mal feita e estapafúrdia. As personagens não cativam e foram construidas de maneira superficial. O livro pretende ser uma grande conspiraçao política, sem sustenção.

Andy.a 15/02/2023

Esse livro é uma farofa que deu certo, mas que nem todo mundo gosta, eu particularmente amei!
Tem vários furos e situações que não fazem sentido e nem são explicadas ao longo do livro? Sim! Mas eu sinceramente não me importei com nada disso e consegui aproveitar a leitura sem esperar nada grandioso de volta e acabei gostando muito. Por incrível que pareça, eu gostei dos personagens, mesmo a maioria deles sendo irritantes na maior parte do tempo...
A autora se inspirou em Tolkien e Sherlock Holmes e é uma informação bem importante, pq as inspirações dela são bemmm marcantes, principalmente na construção de mundo e personagens, o Vale por exemplo, é a versão de Sherlock Holmes da autora, porém em níveis bem menos impressionantes, mas mesmo assim gostei muito dele e o querido teve um papel muito importante nas investigações.
E parando pra pensar, esse livro inteiro poderia ser um ep de doctor who perfeito, tem todas as características do nonsense com realismo fantástico e realidades alternativas, e acho que isso me fez gostar mais ainda desse livro.
Também gostei que não teve romance ?? mas sei que nos próximos livros vai ter ?
Enfim, não é um livro fantástico e perfeito, porém gostei o suficiente pra querer continuar a série e dar 4 estrelas ?

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 10/01/2023

Um bom começo de serie
Apesar de ser o primeiro livro de uma série, muita coisa acontece, a autora consegue apresentar o mundo pra gente e ainda colocar um pouco de ação na história!
Agora vamos ver o que o resto dessa série tem pra acrescentar.

Radamila 20/03/2021

Então...
É bem interessante. Personagens fortes, inteligentes, normais.
História que prende o leitor (especialmente quando alguns capítulos terminam de uma forma que precisa continuar lendo).