The Foxhole Court

The Foxhole Court Nora Sakavic

Resenhas - The Foxhole Court

Alessandratss 25/03/2020

Bom, mas nem tanto.
Já faz alguns meses que ouvi falar nesse livro, mas admito que estava meio receosa de lê-lo. É praticamente um dos livros mais hypados do booktwitter, porém não era todo mundo que gostava da leitura.

A maioria dos comentários que eu lia sobre o livro eram oito ou oitenta, e mais, sempre era notificado que o livro era cheio de gatilhos.
Enfim, tomei coragem para tirar minhas próprias conclusões sobre o livro e tá aqui minha experiência com ele:

Apesar de tudo, eu gostei da leitura, foi um livro interessante e prevejo que as continuações serão melhores. Entretanto tive muitos problemas durante toda a narrativa.

Primeiramente, achei todos os personagens insuportáveis, com exceção do protagonista. Sério não sei como o Neil aguentou essa galera, se fosse eu já teria pegado minha mochila e vazado daquele lugar.

Compreendo que autora quis nos deixar completamente "leigos" quanto a situação igual ao protagonista, mas confesso que ver alguns personagens tomando certas atitudes, não deixando eu ententer o que raios esta acontecendo com a história foi maçante.

Mas acredito que o maior problema foi o livro ser demasiadamente introdutório. Eu entendo que obviamente primeiros livros de séries são pra introduzir todo enredo antes de qualquer rumo certeiro da história, só que esse livro passou do limite, em vários momentos me pegava entediada e sem vontade de concluir a leitura.

Por fim, foi um livro bom. Ah e claro um adendo, a todo momento eu queria levar TODOS os personagens a um psicólogo mesmo eles frequentando um. E mais, não achei tantos gatilhos assim nesse primeiro livro igual ouvi falar em comentários de outros leitores.
hully edson 14/05/2020minha estante
amiga concordo com absolutamente tudo que disseste. e achei tão introdutório que não sinto vontade nenhuma de concluir a trilogia. você leu os outros? o segundo? se sim, diga-me se vale a pena por favor

Alessandratss 21/05/2020minha estante
Oie desculpa ter demorado mas acredito que vale a pena conclui-la, não é uma trilogia fantástica mais vale a leitura. E as continuações são superiores a esse primeiro livro.

hully edson 22/05/2020minha estante
uiii!
ok, acho que vou continuar então
muito obg!! boa noite

Alessandratss 22/05/2020minha estante
Boa noite!

Sérgio 10/07/2020minha estante
Oi onde vcs acharam esse livro? Pq eu procurei e só achei em inglês

hully edson 10/07/2020minha estante
oiii
tu só achou em inglês porque na verdade só tem em inglês hauhaaush. eu baixei por canais do telegram, já ouviu falar?

Sérgio 12/07/2020minha estante
Já sim, sou meio inseguro com o inglês, mas assim que eu tomar coragem eu começo a ler

hully edson 14/07/2020minha estante
Naoo!!! Eu li em português!! É porque só tem em ingles, mas brasileiros já traduziram e você consegue achar pelos canais no telegrama haha Desculpa a demora

Bibooks_ 15/05/2021minha estante
Eu tenho ele em epub, se quiserem é só me chamar no privado

Bibooks_ 15/05/2021minha estante
Eu tenho os 3 livros em português em epub

Bruna ð± 29/07/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa??

Para +18

Por causa dos gatilhos

Bruna ð± 29/07/2021minha estante
Ah, obgda

Disponha ?

manuvicc 29/08/2021minha estante
Oi, poderia me mandar os livros, em português, por favor?

Bibooks_ 30/08/2021minha estante
Posso sim

Alici 22/09/2021minha estante
O primeiro livro é leve em relação a gatilhos, o segundo é pior. Sobre os personagens também concordo, no 1º livro também não suportava nenhum personagem e podia ser meio cansativo, mas sério, insiste, o último é de longe o meu livro favorito, a evolução deles é visível

Alessandratss 22/09/2021minha estante
Já li e realmente o último é o melhor

Beth 15/10/2021minha estante
Amei ???? converso que me surpreendeu!! estou apaixonada pelo livro é os personagens ??

Hazzy 01/11/2021minha estante
Alguém sabe de livros parecidos com esse?

Karen202 01/11/2021minha estante
Não sei como o Neil suportou esses surtados tbm não, e os bullyings que ele sofreu?? Já não basta tudo o que aconteceu com a família dele e a m*** toda em consequência disso??

Alessandratss 01/11/2021minha estante
Hazzy eu até conheço um, é nacional, mas a autora tirou da amazon para reescrever. Caso um dia ela coloque de volta, o nome é "mentiras que contamos - Cora Menestrelli

Hazzy 01/11/2021minha estante
Valeu, vou procurar.

Mirella 17/12/2022minha estante
O primeiro livro não é aquela coisa toda, mas em minha opinião é bom, e claramente os outros livros são superiores

Mirella 17/12/2022minha estante

Lari258 21/02/2023minha estante
concordo com tudo, achei que eu que tava com problema pra conseguir ler já que demorei 1 mês pra terminar, mas da metade pro final foi ficando mais fácil de ler

iris lendo 07/08/2023minha estante
concordo demais, o livro ja mt info no primeiro momento e realmente muito introdutório.
Eu to relendo então tenho certo """apego"'" (coloco entre aspas porque faz tempo que li as vezes a gente esquece de como um personagem é) aos personagens mas realmente eles fazem umas coisas sem pé nem cabeça, principalmente o grupo do Andrew e eu não lembro se nos outros livros isso é explicado mas espero que sim

Kemilly 05/03/2023

Esse é o momento que vc deixa de ser o coelhinho perseguido.
É um livro bom, mas não tem grandes acontecimentos mesmo assim não é uma leitura maçante, é uma introdução para os outros livros. No começo eu odiei o Kevin e achei o Neil chato mas ao andar da carruagem comecei a gostar de todos e os gêmeos ainda são um enigma. Me deixou instigada para saber tudo sobre o grupinho, e quem vai ser o par romântico de Neil se é o nick, Renee ou até Andrew por uma pequena frase no final, eu sei que o livro não tem foco no romance, mas fazer o que se a minha esperança é grande.
Dhdaluv 05/03/2023minha estante
Teve um momento que fui até team Kevin

Kemilly 05/03/2023minha estante
Por essa eu não passei kkkk

ju. 09/01/2022

amei.
Para falar a verdade não achei a escrita lá essas coisas (inclusive só por isso não dei 5 estrelas) pode ser por conta da tradução também, mas estou até agora tentando entender pq a autora decidiu escrever em 3° pessoa, quando só se mostra o ponto de vista do protagonista, meio desnecessário.
Por outro lado eu amei a complexidade dos personagens, e poder conhecer mais da personalidade de cada um ao decorrer da leitura foi maravilhoso. Apesar de passar raiva com eles as vezes, eu amei todos.
Fazia tempo que eu não surtava assim na leitura de um livro, e esse tem muito uma pegada fanfic (oq eu AMO), então indico muito pra quem gosta também!!

Ja vou começar a ler o 2 da trilogia, fiquei mt curiosa para acompanhar os próximos acontecimentos, por enquanto posso dizer que definitivamente não foi uma decepção.

ps: só queria por o Neil num potinho, o coitado sofre viu KKKKKKKKK
Andy 09/01/2022minha estante
Essa trilogia é incrível!!!

aninha 09/01/2022minha estante
aí amg essa trilogia é pft

Sowb_ 09/01/2022minha estante
eu amoooo esses livros

dudaisreading 21/05/2021

Eu gostei mas cuidado
Neil vive mudando de cidade pra fugir do passado(seu pai assassino) mas acaba sendo chamado pra jogar em um time que é conhecido pelos integrantes serem problemáticos, e cansado demais dessa vida de pular de cidade em cidade, ele aceita.

Ao longo do livro Neil conheçe o restante de seus colegas, as garotas, os garotos, porque agora as Raposas estavam de volta.E eles deveriam honra-las e dar seu próprio sangue por este time. Mas por trás desta máscara há muito mais intriga e desconfiança do que parece.

o passado sombrio de Neil continua lhe perseguindo.E todo mundo está tentando esconder seus pecados, é só uma questão de tempo até que todos aparecem.

? algo a se ressaltar sobre esse livro são a quantidade de gatilhos, emocionais e físicos, como: alusão a suicídio, estupro, tortura explícita, auto mutilação, pedofilia, homofobia, consumo de drogas, depressão, transtorno de bipolaridade e crise de ansiedade... se você não se sente a vontade, por favor, NÃO leia.

Vini 22/06/2021

Recomendo, mas com cuidado.
Adorei a história do livro, eu li uma versão traduzida por fãs, e notei alguns erros ortográficos, mas acho que nada que atrapalhasse muito. Tive raiva dos personagens durante o livro todo, mas me apeguei a eles. O Neal é um personagem bem misterioso, e o livro inteiro a gente fica se perguntando o que aconteceu com ele e se a história que ele conta é realmente verdadeira. Ele tem um passado bem contubado e passou a sua vida inteira fugindo. O livro tem temas um pouco pesado, como bastante violência, tanto dos colegas dele, quanto do que ele sofreu no passado. Talvez esse livro tenha sido mais introdutório, mas mesmo assim ele te prende bastante na narrativa. Os acontecimentos finais foram muito impactantes, e me deixaram muito curioso para a sequência.

jascosmic 11/09/2021

não tem desenvolvimento
nao tem tradução
não tem paz
mas tem o povo

recomendo viu leiam..........

jeslendo 01/10/2022

Releitura!
Reler esse livro é sempre muito bom. A maioria das cenas me deixa tão nervosa e ansiosa que me impulsiona ainda mais na leitura, mesmo sabendo tudo o que vai acontecer. E, claro, o personagem principal é um dos enormes motivos pelo qual tanto amo essa história. Me apaixonei nos primeiros capítulos pelo Neil.

Naquela época, há mais de dois anos da primeira leitura, estava tentando encontrar um bom ritmo e voltando lentamente para o mundo dos livros e esses foram os primeiros que me apaixonei depois de muito tempo afastada. Foram diferentes de tudo o que tinha lido até então e, mesmo que tenha sido com uma tradução muito meia boca e com incontáveis erros de português, ainda foi incrível de acompanhar cada acontecimento, até enfim um dia conseguir ler no original.

Esse livro foi um marco na minha vida de leitora e sempre vou ter muito carinho por ele e seus personagens que aprendi a amar com todos os seus erros, e que são muitos, e acertos ao longo da história.

Não é uma trilogia fácil, mesmo que esse livro em específico seja o mais calmo entre os três e com nada muito explícito também, pois é cheia de cenas repulsivas que não me afetaram em um nível tão extremo, mas ainda me deixaram tremendo ao imaginar a violência que todos esses personagens, que eu estava aprendendo a amar, estavam sofrendo.

giu.1_1 02/07/2023

Não é um romance
Não sei como descrever All for the game (vol. 1, porque irei fazer resenha de todos os outros), mas creio que a frase que define esse primeiro livro é: "você me deu uma chave e chamou de lar".

Primeiramente, sou uma fã dessa trilogia, por isso eu li umas 3 ou 5 vezes, porém, não vou ser hipócrita de falar que foi a melhor escrita que já vi, porque não é. Nora Sakavic tem um dom incalculável de fazer você se apegar a um personagem e lutar as lutas dele - ainda que sejam ilegais, no entanto, não tem a melhor das escritas, com alguns furos de enredo e diálogos levemente vergonhosos

Todavia, eu te amo, Nora Sakavic! Sem você, minha vida seria resumida a fantasias hétero compostas por migalhas de romance - Oi, Holly Black!

All for the game não é um romance. Apesar de muitos panfletarem como um dark romance, não é! Tenham noção disso! Li tendo em mente que era um e fui cativada a ler todos os três por causa de um quote ("You are a pipe dream").

Aftg é sobre terceiras e quartas chances, sobre pessoas que tiveram uma infância e adolescência negadas pela sociedade e por suas famílias, que não tiveram um ombro para se apoiar e descansar, ou sequer uma única boca para falar "eu te amo, me preocupo com você". É sobre encontrar no esporte um escapismo para a crueldade de seus passados e vidas atormentadas.

Sim, eu amo esse livro do fundo da minha alma.

O primeiro vai introduzir lentamente aos personagens, a história do protagonista e sua relação com os demais. Vai mostrar como fez esse pequeno fugitivo achou uma família.

Leiam, mas tendo noção de que tem uma série de gatilhos e que não vai ser fácil ler diversas cenas, principalmente no livro 2.

Enfim, tudo o que posso dizer é: Sou perdidamente apaixonada por All for the game
Marsieza 02/07/2023minha estante
meu livro favorito, amo muito, e de fato não é romance. As pessoas panfletam aftg muuuito errado

Maria.Vitória 14/12/2021

The Foxhole Court- Nora Sakavic.
Eu amei a história e estou realmente ansiosa para os próximos livros, descobrir mais sobre a vida de cada um deles, e tudo que está pra acontecer com essa equipe.
O livro é cheio de gatilhos, cada personagem e incrivelmente problemático e está passando por algo difícil, cada um tem um segredo pra guardar, acho que por conta disso pra gostar do livro tem que estar muito no momento de ler ele.

Lets 21/11/2022

Esperava: anime de esporte. Recebi: porrada e anões zangados
Devo começar agradecendo a todos que me indicaram essa obra prima da literatura moderna. Obrigada.
Agora voltando, é muito bom. Achei que, pelo menos pra mim, demorou um pouco para começar a fluir a leitura mas depois virou uma enxurrada.
Só uma observação, Neil patrão demais.
Noxious.Storm 21/11/2022minha estante
Que título kkkkkk

Jacqueline 30/11/2021

É...Legalzinho
Neil é um garoto em fuga de um importante cartel da máfia chinesa, escondendo-se de seu pai (conhecido como "o carniceiro") até que se depara com alguém de seu passado. Enquanto tenta sobreviver, manter-se anônimo e jogar Exy em um time de pessoas problemáticas, Neil tem que tomar difíceis decisões a respeito de seu futuro sendo assombrado pelo seu passado.
A narrativa é leve e fluida, mas rasa demais. As situações vividas por Neil tem potencial, mas acabam se repetindo, tendo pouca diferença nos desdobramentos da cena.
Os segredos e tramas que rodeiam os personagens principais são envolventes, mas não engajam o leitor em uma curiosidade forte o suficiente para ser empolgante.
A personalidade de Andrew é um dos únicos pontos altos que me prenderam de verdade no livro todo, me deixando curiosa em saber qual a relação dele com a máfia.
Talvez se eu tivesse uns 7/8 anos a menos, a história me prendesse mais, já que gira em torno de adolescentes (apesar na temática de máfia). Tenho certeza que a Jacky de 16 anos teria amado, mas a Jacky de 24 anos achou meio tanto faz. Pretendo ler os outros dois livros apenas para desencargo de consciência afim de ver como esse rolê vai terminar.

Lorraine 07/11/2022

Como é possível um livro conseguir fazer você ter carinho por todos os personagens, pq essa trilogia fez isso comigo, eu fiquei feliz, fiquei triste, fiquei com raiva, foi tantos sentimentos, sério foi perfeito

Elia4 07/07/2021

foi a melhor decisão que tomei na minha vida
Esse livro é bom demais, eu to relendo, e sabendo as coisas que eu sei, eu fiquei destruída em 3 idiomas diferentes,
dói demais. Vale muito a pena

Lauraa Machado 10/03/2020

Bem difícil de definir e decifrar
Apesar de eu ter dado uma nota boa, esse livro vai bem além de uma nota simples, então, se você está pensando em ler, vou me esforçar aqui para escrever uma resenha e te ajudar a tomar essa decisão. Foi bem difícil decidir uma nota, porque tenho várias críticas para The Foxhole Court, mas acho que cheguei a uma decisão lógica.

Antes de mais nada, acho válido deixar bem claro que o foco do livro é o esporte que a autora criou para ele, Exy. Esse é o foco, mas o plano de fundo é a máfia, aliás, diferentes famílias na máfia, que são o passado e o presente dos personagens. Os conflitos são mais para o lado da máfia, e é nesse lado que estão também as cenas violentas sobre as quais tanto me alertaram em resenhas que li antes. Se você busca romance, sinto lhe informar que não vai encontrar nenhum aqui. Pelo que entendi, só tem mesmo mais romance no último livro, mas a construção da relação entre os personagens começa aqui.

Apontar todos os gatilhos do livro é importante, pois ele fala sobre assassinato, uso de drogas, entre outras coisas, e tem uma certa violência implícita em cenas até mais comuns, mas confesso que não me impressionei com nada aqui. Talvez seja porque fizeram tanto terror, que eu estava esperando coisas absurdas que não dava para alcançar, ou talvez eu só não me impressione fácil. É, eu não me impressiono nada fácil, então, se você fica incomodado com violência, vai se incomodar com a história. Mas pode ser que isso só faça você gostar ainda mais do livro, que deixe tudo mais emocionante.

Então, essa era outra coisa que eu estava esperando e não aconteceu. Todo mundo que terminava o livro dizia que tinha ficado impactado. Eu ainda estou esperando esse impacto, que talvez venha nos próximos livros. Nada aqui realmente me surpreendeu, nem me emocionou. Também tinha visto algumas pessoas comentando que muita coisa na história não é realista, e outras reclamavam de o livro parecer uma fanfic. Parece mesmo, mas uma boa fanfic, que poderia ter ficado incrível com um editor.

O fato é que a autora escreve bem e conseguiu transformar até os acontecimentos mais improváveis em realistas. Toda a criação dos personagens é bem irreal, mas eu acredito, entende? Pelo jeito que ela narra, como não entrega todas as informações de uma vez, não consigo simplesmente negar e duvidar. Sei, no fundo da minha cabeça, que alguma coisa não parece tão realista assim, mas tudo encaixa nas regras da história, então relevei completamente.

Eu gostei do livro como um todo, principalmente porque gostei do narrador, Neil. Os outros personagens são incógnitas para mim ainda, e aqui vai minha verdadeira crítica: o livro não deveria ter acabado aqui. Trilogias são legais, sim, mas é bem mais importante ter um livro completo. Quando esse acaba, com 230 páginas aliás, nada acaba junto. Não consegui nem criar uma opinião sobre qualquer outro personagem além do Neil e nada se desenvolveu ainda realmente. Nada. Nada mudou direito. Não era hora de acabar.

Segundo minha pesquisa na Amazon, os dois primeiros livros juntos teriam menos de 500 páginas, e isso faria mais sentido. Não sei o que acontece no segundo, talvez eu leia e descubra que deveria ter sido um único livro esse tempo todo. A única coisa que sei é que o primeiro foi cortado do nada e parece que está faltando página. Não tem um clímax e nem uma linha lógica na narrativa. É só o começo mesmo, mal tem espaço para imaginar o que está por vir, não é nem uma base direito para os próximos. E o pior é que eu não posso e não vou ler o segundo agora. Vou ter que esperar para descobrir o que a autora realmente guardou e planejou para essa história.

Ainda aconselho que leiam, mas que estejam dispostos a encontrar um mundo meio artificial que só funciona aqui mesmo. Estejam abertos à confusão que só vai se explicando mais perto do final, a aceitar que não entendem coisas por um tempo, como Neil mesmo faz, e só continuem lendo. Mas, principalmente, juntem tempo suficiente para ler a trilogia de uma vez se gostarem. E depois me digam o que acharam do segundo livro!
Julia.Everton 04/04/2021minha estante
Amei a resenha !

madu 25/03/2021

estranho
A escrita é muito boa, mas a autora não conseguiu conciliar temas pesados de uma maneira certa, ao invés de alertar, foi quase romatizado. Tem muitos gatilhos para tomar cuidado.