A Divina Adoradora

A Divina Adoradora Christian Jacq

Resenhas - A Divina Adoradora

Cacaudia 05/04/2023

Encantador
Apesar de ser um suspense em torno do complô que utiliza o escriba Kel como bode expiatório, a leitura é extremamente leve e prazerosa.Conseguimos viajar pelo Egito faraônico, entrar em contato com a magia dessa época. Um romance histórico fascinante e cheio de aventuras

Carol.Alves 22/08/2021

Uma aventura pelas terras dos antigos deuses
O Faraó Amásis, a cada dia que passa negligencia os cultos a Maat é se rende a cultura grega a qual ele é um grande admirador.

Kel, um jovem escriba dos escribas intérpretes do Reino, perdeu a hora do trabalho e quando chega no local, percebe que todos os seus colegas foram assassinados. Seu chefe, antes de morrer, deixa uma mensagem, 'decifre o código...'.

O problema é que ele é agora o principal suspeito da tragédia. Como ele poderá solucionar o problema e se inocentar?

Nesta aventura de dois volumes, Christian Jacq retrata um faraó da XXVI dinastia que chegou ao poder por meio de um golpe militar de estado. Ele, admirador da cultura grega, fanfarrão e negligente, Amásis se mostra um abusador de poder e tirano.
Larem 22/08/2021minha estante
Tô no primeiro livro da duologia e só faço passar raiva com ingenuidade do Kel e a corrupção do pessoal que tá no poder. Nesse segundo a verdade é descoberta e o pessoal punido? Porque to lendo com raiva aqui haha

Carol.Alves 22/08/2021minha estante
Terminei o primeiro agora. Eu não vejo só como ingenuidade, por outros livros que li do Christian Jacq, eu vejo essa característica de 'acreditar no outro ' como algo das pessoas da época. É o respeito à Maat é a retidão. Agora, Amásis é o meu ranço, é a primeira vez que odeio um faraó... Já pesquisei na internet sobre ele e ele esse besta do livro... aff. Agora, partiu segundo livro.

Larem 22/08/2021minha estante
Eu entendo como ingenuidade no Kel porque dá pra ver que ele não consegue acreditar que alguém fuja as meis de maat, enquanto o amigo dele, por exemplo, sempre parte do ponto de que esse pessoal poderoso tá mentindo. Enfim, passando raiva demais com o faraó que faz nada pelo próprio povo direito e tudo pelos gregos.

Carol.Alves 22/08/2021minha estante
Pois é... ainda vai continuar passando raiva com Amásis... ele não é digno do cargo que tem... não é à toa que pra ser faraó ele teve que dar um golpe de estado. Mas continua... tá muito boa a história..