Até Você Ser Minha

Até Você Ser Minha Samantha Hayes

Resenhas - Até Você Ser Minha

Naty__ 09/01/2017

Até você ser minha é um título que não gostei, no início; criei diversas possibilidades para a história por conta do nome, mas nenhuma era o que de fato é. Esse elemento foi um dos fatores positivos da obra – embora não seja assim o tempo todo.

Alguns detalhes me incomodaram no decorrer da leitura e, por esse fator, demorei uns longos meses para ler. Não foram três ou quatro, foram uns seis meses enrolando para dar continuidade e não abandonar a obra.

Claudia Morgan é assistente social e está prestes a realizar o seu maior sonho: ser mãe de uma menina. Seu marido, James, é oficial da Marinha e passa semanas longe de casa, mas, quando retorna, o carinho e atenção é sempre o mesmo.

Além de sua profissão, Claudia cuida dos gêmeos, filhos do primeiro casamento de James. Pelo fato de ter uma vida corrida, ela e James decidem contratar uma babá. Zoe Harper possui as melhores recomendações e, de cara, já conquista as crianças com seu jeito encantador. No entanto, há algo nela que Claudia não consegue entender, mas acredita ter outros motivos para ela se aproximar da família.

A autora já demonstra que a babá não é quem diz ser; pensamos que ela possivelmente forjou sua identidade e tem outros propósitos naquele lugar. Depois de tantos argumentos, fica difícil não acreditar no que a grávida imagina.

Claudia começa a suspeitar quando vários ataques brutais começam a ocorrer e assassinam mulheres grávidas. Ela passa a ter medo da babá e decide investigar alguns de seus objetos. Os investigadores, Lorraine Fisher e Adam Scott, precisam descobrir quem é esse serial killer que tortura essas gestantes.

O leitor não está preparado para tudo, nem mesmo para a narrativa que se torna bastante confusa (e essa é a real intenção da autora, acredito). Acontece que essa narrativa intercalada deixa o leitor cansado e, quando descobrimos a verdade, vimos que fomos enganados totalmente. É até difícil enxergar a realidade quando estamos diante de um conflito na hora da leitura. Achei que essa mistura foi uma jogada da autora para ninguém gritar: xeque-mate.

Muito me incomoda o fato de as respostas para as perguntas estarem na última página do livro, é como se fosse uma forma de prender o leitor com 500 mil páginas e, na última, revelar tudo o que precisamos saber. Perde a graça, perde a essência e a história perde um pouco da sua naturalidade.

O Skoob indica que a trama terá continuação e isso conforta meu pobre coração. Não é que o livro tenha acabado sem sentido; ele apenas permite um segundo volume a fim de que muitas respostas sejam dadas, as quais ficaram pendentes e, com isso, preencher lacunas que um leitor, detalhista como eu, desejaria.

Não se pode aprofundar muito no contexto, pois os spoilers podem surgir. A trama foi bem trancada e qualquer coisa solta poderá servir de informações a quem vai ler, o que pode perder a graça.

Quote:
“–Vocês têm sorte. Não sabem como é querer tanto um bebê. Na verdade, é uma dor na alma, um enorme buraco em sua própria existência. É o verdadeiro significado de coração despedaçado.” (p. 142)
Lana Wesley 10/01/2017minha estante
Que livro mais estranho, principalmente porque a leitura não flui, por ser confusa, apesar da autora ter desejado isso, talvez ela poderia ter optado, por um desenrolar mais rápido, sem enrolação como acontece nesse livro. Enfim, a premissa cheia de mistério, queria conhecer mais sobre as personagens, porém não sei se daria chance para essa leitura, tão lenta.

Marta 11/01/2017minha estante
Estou louca para ler esse livro!! Fiquei bem curiosa quando a sinopse do livro!! Não sabia que esse livro tinha continuação!!
Beijoss

Rafael 11/01/2017minha estante
O livro não vai ter continuação. É uma trilogia, mas cada volume acompanha uma trama diferente, a única coisa que os liga entre si é a detetive Lorraine. Também achei a leitura muito lenta durante a metade.

Maria 12/01/2017minha estante
Achei a historia misteriosa, estranho o assassino ir atrás de grávidas fiquei me perguntando qual o proposito dele e a babá fiquei desconfiada dela, gostaria de ler para desvendar esses mistérios.

Roberta 19/01/2017minha estante
Nossa, com certeza essa babá ai tem alguma coisa escondida !
Eu não pensava que seria um livro que tivesse um bom mistério. Quero saber se vou ser enganada também pela história!

Lirio7 31/01/2017minha estante
Essa história parece conter um bom suspense e acho positivo o fato de não ter sido o esperado, mais assim como você não curto soluções na última página, prefiro ter várias surpresas ao longo do livro. Suspenses dificilmente figuram entre minhas leituras, mas vou anotar a dica e ficar de olho nas resenhas da continuação, quando for lançada, pra ver se arrisco :D

Maristela 04/02/2017minha estante
Li algumas resenhas sobre esse livro e os comentários que fizeram variam muito. Vi que muitos acharam a trama confusa e outras simplesmente amaram. Gosto de livros de suspense com finais surpreendentes. Darei uma chance ao livro, pois fiquei bem curiosa.

Marlene C. 07/03/2017minha estante
Oi.
Eu achei o livro bem confuso na verdade, mas a história me intrigou, fiquei curiosa para saber quem está matando as mulheres gravidas e o por que, fiquei decepcionada que terá continuação, mas como você falou deve ser para fechar as pontas soltas.
Bjs.

Pandora 21/05/2017minha estante
Háháháhá... não achei a Lorraine irritante; com aquela droga de marido que ela tinha, até que ela foi muito paciente.

Isabela | @sentencaliteraria 27/06/2017minha estante
Oi Naty ;)
Que chato quando o livro deixa a gente assim sem vontade de ler... quando percebo que estou demorando muito largo logo o livro.
Também não gosto quando o autor deixa para responder os mistérios na última página do livro.
Fiquei interessada em ler, já add a lista de leitura.
Bjos

Marcela @ler_sim_ler_sempre 10/03/2017

Nem tudo é oque parece ser
📖Dica de Leitura :
_ .
Até você ser Minha - Samantha Hayes @intrinseca .
(...) Vocês tem sorte. Não sabem como é querer tanto um bebê. Na verdade, é uma dor na alma, um enorme buraco em sua própria existência. É o verdadeiro significado do coração despedaçado (...) .
📖 Com esse título, você poderia supor que se trata de um romance fofinho. 🤔E quando começa a ler, acredita que é um drama de uma mulher que muito deseja ser mãe 🤰🏼😢.... Mas não se engane... .
📖 O livro é narrado pelo ponto de vista de 3 personagens diferentes. .
📖 Claudia, uma mulher grávida de seu primeiro filho. Que tem como missão contratar uma nova babá para os filhos gêmeos de seu marido e que posteriormente também vai ajudá-la com o bebê a caminho. .
📖 Zoe, a babá que tenta ser aprovada nessa vaga. Mas que além do emprego, tem o desejo em algo a mais naquela família 👀 .
📖 Detetive Scoth e Lorraine, estão investigando dois misteriosos atentados a grávidas. Que tem a barriga rasgada e os filhos retirados. .
📖 3 histórias, que aos poucos vão se tornando uma. Onde por muitas vezes você se acha o "fodao" do mistério. Mas que no final vai rir da sua própria ingenuidade. .
📖 Únicas ressalvas : .
. 🔹Achei desnecessário retratar o drama familiar da detetive e seu marido paspalho. Acredito que a autora quis tentar tirar um pouco o foco dos crimes pra não ficar tão fácil. Já que ao longo do livro ela vai deixando pistas. .
🔹 E essas letras miúdas🔍 da @intrinseca em um livro de edição normal 😡 Mas que mesmo assim não me impediu de devorar o livro nas últimas 100 páginas. .
📖 Pra quem gosta de um bom mistério, o livro é mais do que recomendado. .
🔹 🌟🌟🌟🌟🌟(18/70) .@ler_sim_ler_sempre

site: https://www.instagram.com/p/BRb5ZpfAqLx/?taken-by=ler_sim_ler_sempre
Isadora.Secchi 16/03/2017minha estante
Suuuper quero ler esse livro!! :)

Marcela @ler_sim_ler_sempre 16/03/2017minha estante
Ele é muito bom Isadora

Isadora.Secchi 17/03/2017minha estante
Vou colocar no topo da lista para próxima compra hehe :)

Marcela @ler_sim_ler_sempre 19/03/2017minha estante
Pode colocar Depois me conta se gostou

Isadora.Secchi 20/03/2017minha estante
ok! :)

MaluM1 24/05/2017minha estante
Ma!!! Vou pegar ele agora pra ler! Estou muito curiosa com ele :D

Marcela @ler_sim_ler_sempre 29/05/2017minha estante
Espero que você goste. Vai me contando

MaluM1 29/05/2017minha estante
Terminei Ma =O choquei com o livro! Muito bom!

Marcela @ler_sim_ler_sempre 31/05/2017minha estante
Kkkk imagino E aquele final ri demais Muito psicopata

Pati 21/04/2023

Já comecei essa resenha e apaguei, e recomecei e reapaguei. E de novo, e de novo. Que livro! Você pensa que tem tudo dominado, mas quando se dá conta, nada faz sentido. Um suspense bem bolado do início ao fim!
LuaTeresa 26/05/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem conteúdo sexual? É explicito? Não gosto
É livro unico ou tem continuação?

LuaTeresa 26/05/2023minha estante
Estou em dúvida se compro o ebook desse livro pra ler

Pati 26/05/2023minha estante
Oii, pelo que eu me lembro não tem nada explícito nesse sentido, não ?

Obrigada
Ainda em dúvida se compro o ebook kkk

Pati 29/05/2023minha estante
Hahahahha, eu adorei a leitura, ah e não parece ter continuação ?

LuaTeresa 29/05/2023minha estante
Eu acabei não comprando o ebook e aumentou de preço ?

Pati 30/05/2023minha estante
Puxa ?

Deza Farias 31/08/2018

"ATÉ VOCÊ SER MINHA"
Um thriller de tira o fôlego...
Gente vocês não estão entendendo, esse livro é muito bom!!! E aquele livro que você fica tipo... Oiii?? O que aconteceu?? A autora deve ter errado em alguma parte, não creio no que estou lendo. Eu precisei reler algumas partes, porque era inacreditável o rumo que o livro estava tomando.

O livro conta a história de Cláudia Morgan-Brown um agente social que tem um sonho de ser mãe... E que depois de inúmeros abortos e outros tantos natimortos ela está vivenciando mais uma vez a gravidez, e agora está prestes a dar a luz a uma menininha.
Casada com James um oficial da marinha, ela se ver quase sempre sozinha com os gêmeos Oscar e Noah, porque o marido passa muito tempo em alto mar, chegando a passar meses sem pôr os pés em casa.

James está de volta, e junto com Cláudia decidem contratar uma babá, antes que ele precise viajar mais uma vez. Então eles fazem um anúncio e quase imediatamente eles Contratam a Zoe Harper uma mulher que atende a todas as necessidades do casal e tem disponibilidade para morar com eles, além de tudo os gêmeos parecem gosta muito dela.

Só que existe um porém a nossa Zoe levar uma vida dupla e atende pelo nome de Heather... Sabemos disso através da sua "amiga" Cecília. Antes de vim morar na casa dos Morgan-Brown a Zoe/Heather morava com a Cecília, mais ela não estava mais aguentando tanta pressão, porque a Cecília era louco por um bebê e não podia ter, fazendo com que a Zoe tivesse várias tentativas de engravidar, sendo que ela falhara, mesmo assim ela prometeu a sua companheira que ela teria o bebê que ela tanto queria... Teria a Zoe aceitado esse emprego com segundas intenções?

Em contra partida temos o casal de investigadores Adam Scott e Lorraine Fisher, que estão passando por um problema no casamento e tendo que lidar com uma filha adolescente que está querendo sair de casa. Quando começar uma série de assassinatos e crimes contra gestantes, e eles tem que correr contra o tempo, para que não haja mais mortes.

Quem será que está por trás de crimes tão brutais? Crimes que consistem em fazer cesarianas para a retiradas de bebês! Em casa Cláudia começa a ficar muito preocupada com esses crimes até porque ela está em dias de ter a sua neném. Para piorar a situação a Zoe começa a agir de modo estranhos, e depois de Cláudia da umas vasculhadas no quarto da babá, enquanto ela não estava em casa. Ela encontrar coisas muito comprometedoras. O que será que a Zoe quer? O que será que ela andar tramando? Será que a Cláudia estará protegida dentro da sua própria casa?

Para saber leiam o livro, porque vale muito a pena. No começo o livro parece ser um pouco chato e até cansativo, já que os capítulos são divididos pelos personagens... Mas depois o livro flui que é uma beleza, a autora consegue manter o suspense e melhor ela conseguiu levar o livro a um patamar surpreendente com o final do livro... Eu acho que quase ninguém (e ouso dizer, que ninguem) adivinhou o final do livro. Eu ainda estou impressionada como a autora Samantha Hayes trabalhou esse livro de uma maneira esplêndida, ainda estou em choque pelo fato de ter me "apegado" ao lado errado da coisa kkkk.

Então leia o livro, tire suas conclusões e boa leitura a todos :)
Layne 31/08/2018minha estante
Euu fiquei impactada com o finaal kkkk

The guy on the train 01/09/2018minha estante
Maravilhoso

Deza Farias 02/09/2018minha estante
Eu só conseguia pensar que fui trollada kkk

luhh_loopes 02/09/2018minha estante
Assim que eu terminei ele, eu imediatamente quis reler!!! Só pra prestar atenção em tudo (e em uma pessoa né!!!) só pra ver tudo com outros olhos! Eu com certeza irei reler um dia! Livro incrível!

Deza Farias 03/09/2018minha estante
Também pensei nisso Luh kkk

The guy on the train 04/09/2018minha estante
Siiiiim... E é muito doente a revelacao do misterio. Fiquei arrepiado

Di Maio 10/05/2017

Previsível
A história é previsível e tem poucos cenários, achei o desenvolvimento dos personagens fraco também e é forçada a tentativa de fazer suspense dos atos. Esperava mais.
Pandora 21/05/2017minha estante
Você pode até não ter gostado do livro, mas uma coisa que ele não é é previsível.

Di Maio 23/05/2017minha estante
Cada um tem a sua impressão do livro usando como parâmetro suas leituras anteriores, Pandora. Um bom leitor cansa com a previsibilidade dos acontecimentos. Falo pra bons leitores.

anna 04/07/2017minha estante
Não poderia concordar mais. Eu achei bastante previsível e beirando a tosquice a reviravolta do final.

Manuely.Furtado 29/12/2017minha estante
Previsível? Sério?

Nina Vinhas 08/05/2018minha estante
Cara, esse livro foi tudo, menos previsível.

Nana 20/08/2017

Muito melhor do que eu esperava!
Uma trama muito bem desenvolvida que me prendeu do início ao fim. Gostei dos personagens e adorei o final com direito a surpresinha! Super indicado pra quem gosta de suspenses.
Simone de Cássia 20/08/2017minha estante
O final deixa a gente com cara de besta, né, Nana??:? rs rs

Drica 20/08/2017minha estante
Oba!!!! Já coloquei nos meus desejados!

Nana 21/08/2017minha estante
Simone, comecei a desconfiar daquele final (não tudo, só uma parte, pena que não posso comentar...rsrs) um pouco antes de ser revelado, mas mesmo assim foi muito bom.
Drica, leia que vale a pena!

Simone de Cássia 21/08/2017minha estante
Nana, eu tbm tava achando que tinha um trem estranho ali... rs rs
Vale sim Drica, vale muito a pena!!

Drica 21/08/2017minha estante
Vou ler sim, meninas. Obrigada!

Patricia Lima 03/08/2020

Até Você Ser Minha
Você lê o livro imaginando as conexões do caso de assassinato que a detetive está acompanhando, com as outras duas personagens, e o mais interessante é que parece que a história já está conectada desde o inicio, o livro da à impressão que você sabe o que vai acontecer.

Mas o bom de livros de suspense é o como eles nos fazem de trouxas, e esse livro é um desses, porque ele engana muito.

Você suspeita de algumas coisas, mas surgem outras coisas que tornam suas suspeitas impossíveis, e conforme você avança na leitura você fica cada vez mais sem certeza de nada.

Porém eu adivinhei um dos grandes segredos do livro! Mesmo com coisas que tornavam minha suspeita errada, eu fiquei firme na minha teoria a leitura toda e estava certa no fim. Mas teve outras revelações que me pegaram de surpresa, e eu fiquei chocada.

Então foi um livro que mesmo eu adivinhando uma das revelações dele, ainda foi um livro muito bom, que me prendeu do começo ao fim.

E apesar do livro ser meio monótono do sentido de não acontecer nada até a parte final, por ficar somente no mistério na maior parte, eu estava o tempo todo interessada.

Estava interessada nas personagens e ter qualquer pista sobre a babá principalmente, porque é uma personagem que você tem praticamente nenhuma informação no começo da leitura. E também estava muito intrigada com o que poderia acontecer. E isso foi o suficiente pra me prender na leitura.

Então é um livro muito bom que tenho certeza que vai surpreender muitas pessoas, porque não é previsível, eu acho que fui uma das poucas pessoas que adivinhou o que eu adivinhei, porque é algo bem difícil de decifrar.
Jaque.Campari 04/08/2020minha estante
Eu gostei muito do final do livro. Porem, pra mim, a leitura foi tão arrastada q eu abandonei e demorei um tempão pra concluir. Dei 3 estrelas. Mas confesso que quando retornei, me vi presa na trama de novo. Talvez se eu tivesse lido em maratona eu teria curtido mais. Mas valeu a leitura.

luísa 10/06/2021minha estante
o que você adivinhou? por curiosidade?

carolliss 09/12/2021minha estante
realmente, pra entender esse livro tem que SUPER atento a todos os detalhes

Jesk 10/04/2022minha estante
Tb fiquei curiosa sobre o que vc adivinhou! Me conta!!

Lu Sousa 26/06/2023minha estante
O final me pegou tbm. Mas acho que livro bom é aquele que pega a gente mesmo, né?

Renato 04/06/2015

Muito potencial desperdiçado em vários capítulos de enrolação
A minha queda por livros de suspense psicológico me leva a querer comprar quase todos os lançamentos desse gênero. Recentemente me deparei com o chamativo "Até Você Ser Minha", de Samantha Hayes. A premissa era uma das melhores e criei muitas expectativas pelo livro, mas que infelizmente não foram completamente satisfeitas.

A sinopse é simples: Claudia está prestes a dar a luz a seu primeiro bebê quando uma misteriosa babá (Zoe Harper) é contratada para ajudá-la nas últimas semanas antes do parto, já que seu marido (James), que é da marinha, ficará ausente a trabalho por dois meses a partir de alguns dias. Paralelamente, uma dupla de policiais passa a investigar um assassinato envolvendo uma mulher que estava grávida, mas foi encontrada em uma banheira na sua casa juntamente com o seu bebê recém-abortado.

O que eu preciso elogiar neste livro é sem dúvida a sua escrita. A autora escreve os capítulos no tamanho perfeito e alterna três narrações na história: a narrativa em primeira pessoa da personagem Claudia, a narrativa em primeira pessoa da babá Zoe e a narrativa em terceira pessoa envolvendo os policiais Adam e Lorraine. Além disso, os personagens têm seus perfis psicológicos muito bem definidos. Sentimos a realidade da história e nos cativamos fácil por ela. E é esse alto nível que encontramos em pouco mais de 100 páginas, mas a partir disso falhas infelizes da autora atrapalharam o desenvolvimento.

Se no começo mal queremos largar o livro, depois passamos a ter a sensação de que estamos sendo muito enrolados. Aos poucos percebemos que alguns capítulos e "mini-histórias" foram totalmente desnecessárias e só atrapalham o clima eletrizante que havíamos encontrado anteriormente. De uma leitura fácil passamos para uma leitura monótona e cansativa. Nesse cenário, temos tempo o suficiente para teorizar diversos suspeitos e ligação entre os personagens e tramas. Se você for um leitor acostumado com o gênero como eu, certamente não irá se surpreender com a principal reviravolta do final. Como disse, houve páginas de sobra para conseguirmos teorizar a surpresa.

Se não fosse por essa queda de ritmo, o livro estaria entre um dos melhores que já li recentemente, porque sua história é bastante original e muito bem encaixada. Apesar da reviravolta principal no desfecho não ter me causado tanta surpresa, Samantha ganhou o meu respeito ao inserir outras surpresas que realmente eu não estava esperando. Com certeza salvaram o livro de receber uma nota ainda menor. Ainda, penso que o epílogo foi um dos melhores que eu já li. Gostei muito de todos os ganchos deixados pelo livro terem sido concluídos nessa parte. A última linha, então, foi surpreendente e queria ter tido mais finais de capítulo como este. Uma pena, foi muito talento desperdiçado.

Queria ressaltar que a escrita é incrível e deixar uma ressalva de que aqueles que não estão acostumados com o gênero poderão se surpreender muito com "Até Você Ser Minha" e provavelmente o classificará com uma nota maior. Para estes eu recomendo, mas para os outros apenas leiam quando puder.
Priscila 04/06/2015minha estante
Que pena... mas mesmo assim vou ler =)

Renato 04/06/2015minha estante
Rsrs. É bom, compensa ler, foi só a enrolação mesmo que incomodou.

Lara.Martinelle 26/06/2015minha estante
Gostei demais desse livro. Me surpreendeu muito...leitura de fácil compreensão.

Flá Costa 04/06/2016minha estante
Renato, estou chocada com a sua resenha! De verdade, achei o livro incrível e o que você considerou como enrolação eu li como suspense dos bons. Assim como você, também entendi alguns nuances da história antes do fim, mas isso só me fez ter mais interesse em terminá-lo pra compreender o desfecho.
Adoro esse poder que a literatura tem de dividir opiniões. Faz refletir, faz discutir... isso é arte! ;)

Angela 06/06/2019minha estante
Olá Renato,...uau acabei o livro ontem de madrugada e encontrei na sua resenha a única até agora que pensa igual eu!! = ) quando estava acabando pensei, caraca é um romance, é isso mesmo?? Sério, minha surpresa foi igual, pequenas histórias. desnecessárias, no meio do que poderia ser uma grande!! Muito obrigada por compartilhar e que bom que encontrei alguém para digerir do mesmo pensamento que o meu!! = ) Abraço!

ValGouveia 02/03/2015

Um suspense eletrizante
Claudia está prestes a dar a luz. Depois de vários abortos, ela finalmente vai realizar o grande sonho de ser mãe. Claudia é casada com James, pai de dois garotinhos gêmeos (Oscar e Noah), que ficaram órfãos bebezinhos, quando perderam a mãe para o câncer, e quando está prestes a dar a luz, decide que precisam de uma babá, para ajudar com os meninos e também com sua bebê, porque ela não pretende deixar o emprego de assistente social.

Ela e James fazem o anúncio e depois de entrevistar Zoe, resolvem contratá-la. Zoe é uma pessoa agradável, sempre solícita. No entanto, Claudia começa a ter várias suspeitas por conta de algumas atitudes de Zoe e isso ao mesmo tempo que começam a acontecer vários crimes contra grávidas na cidade.

Lorraine e Adam são os investigadores dos crimes e acabam chegando até Claudia, quando descobrem que uma das mulheres atacadas, era atendida pelo serviço social, onde Claudia trabalha. E então, ela descobre que Zoe teve acesso à ficha da mulher atacada. E definitivamente, o pavor se instala. E ela passa a suspeitar e a ter muito medo de Zoe.

Falar mais que isso é estragar toda a surpresa que este livro MARAVILHOSO traz no final. Quem me conhece sabe o quanto adoro suspense, mas confesso que a autora me pegou totalmente de surpresa.

O livro prende do início ao fim. Os personagens são fortes, intensos. Mesmo os personagens secundários, como Lorraine e Adam (os investigadores), tem toda uma história dentro da trama. A infidelidade de Adam com Lorraine. Os problemas com as filhas dentro de casa. Nunca havia lido nada dessa autora (não sei se ela tem outros livros), mas posso dizer que ela ARRASOU nesse livro!

Quando eu achava que havia entendido o motivo do crimes, a autora mandou a bomba. E UAU! Que bomba.

É uma trama cheia de suspense, do início ao fim. Mesmo sendo um livro longo (quase 400 páginas), li tão rápido e tão ávida pelo final, para desvendar o mistério que envolve as agressões contra as mulheres grávidas, que nem senti o tempo passar. Os capítulos finais foram aterrorizantes. E o final…….NOSSA!

Como eu sempre digo, é impossível fazer resenhas enormes de livros de suspense, porque sempre acaba-se correndo o risco de escrever mais do que deve. Então, se posso dar uma dica: Leiam! Porque vocês não vão se arrepender.

site: http://valgouveia.com.br
Anne 02/03/2015minha estante
Quando vi algumas coisas desse livro eu logo o associei com algo do tipo A mão que balança o berço, mas pelo que li da sua resenha a coisa é bem mais complexa. Fiquei interessada! :)

Carol 22/03/2015minha estante
Verdade espero que não seja a mao que balança o berço

nessaoliveirag 31/12/2015minha estante
Você me descreveu lendo esse livro! O final é realmente chocante, acho que nunca tinha lido um livro de suspense com um final tão bom e surpreendente ahaha Muito boa a sua resenha!

rtunner 05/04/2017minha estante
Excelente sua resenha. Fiquei bastante chocado com o final. Muito bom.

Rachel.Barros 25/05/2023

Plot twist de milhões
Esse livro me fez de trouxa demais socorro como eu fui enganada tão fácil?
prende demais, história boa e a reviravolta do final foi incrível kkkkkkkk em algum momento as vozes da minha cabeça falaram que isso poderia acontecer mas eu n levei a sério pq foi so um delírio mas gente
aconteceu mesmo
eu amei demais
LuaTeresa 26/05/2023minha estante
Vale a pena ler mesmo? Estou em dúvida se compro o ebook

LuaTeresa 26/05/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem conteúdo sexual? É explicito? Não gosto.É livro unico ou tem continuação?

Rachel.Barros 04/06/2023minha estante
é livro único e não tem conteúdo explícito!!! acho que vale a pena sim, se vc gostar de suspense!

LuaTeresa 04/06/2023minha estante
Acabei não comprando e agora o ebook aumentou de preço ?

Ingrid 04/12/2020minha estante
PALHAÇADA FELIPE

FelpsMoura 04/12/2020minha estante
KKKKKK me explica o que você gostou nesse livro aí que eu passo pano ????

Ingrid 05/12/2020minha estante
Só uma palavra: t-u-d-o

livrospordanny 05/02/2021minha estante
Livro horrivel, muito mal escrito.

Geovana189 14/09/2021

Eita livro bosta
Chocho, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente.
Tem que ter coragem pra comparar esse livro com Verity viu, misericórdia. Que livro ruim, personagens mal construídos, escrita arrastada, e previsível. Acertei o plot nos primeiros capítulos, o livro é todo lento e não instiga a curiosidade.
u.anna.c 14/09/2021minha estante
Bom saber. Vou passar longe dele

Geovana189 14/09/2021minha estante
Ele tem tido muito sucesso recentemente por causa do tiktok ,mas não curti. Mas assim, é aquela coisa tem gente que leu e super curtiu vai que tu curte também? Tenta começar pra ver o que acha, e tal.

u.anna.c 14/09/2021minha estante
Vou procurar uma amostra no kindle então. Mas como descrevesse ele, me lembra uns livros que li anos atrás ?

Carla Sol 22/06/2017

Final Completamente Surpreendente e Inesperado!
Adoro um bom livro de suspense que me surpreenda e esse é daqueles que me deixou de boca aberta quando descobri toda a verdade por trás da história!

Sou completamente fã de thriller psicológico misturado com bom drama policial e essa trama se enquadra em ambas as categorias. É um tipo de enredo que nos leva a acreditar em determinada linha de pensamento, mas do meio para o final traz uma reviravolta nos fatos que nos choca e nos faz questionar diversas coisas que deixamos passar batido. Dá vontade de ler tudo de novo, só que com uma outra perspectiva.

Amo livros assim, que nos engana, que traz reviravoltas completamente inesperadas e que nos faz repensar sobre tudo o que foi lido anteriormente. Com certeza super indico a leitura para os amantes desse gênero literário.
Jaque - Achei o Livro 22/06/2017minha estante
Um dos meus livros favoritos!

Carla Sol 22/06/2017minha estante
Pois é, tbm adorei! Nunca poderia ter imaginado aquele final...tudo muito bem bolado!

Jaque - Achei o Livro 22/06/2017minha estante
Sim, eu tbém me surpreendi!

Bruna 19/12/2016

Não sei se amo, ou se odeio
Pra começar, esse livro tem uma falha imensa, pelo menos pra mim, que é a alternação de narração entre as três personagens (UMA CONFUSÃO, e sério, me incomodou MUITO), mas que no final você até entende porque a autora quis fazer assim.
Sou vacinada em thriller psicológico e achei que sabia o final, mas levei um murro na cara e tudo o que eu achava estava errado, foi MUITO SURPREENDENTE, fiquei muito WHAAATTTT ???????
O PROBLEMA É... O livro só acontece realmente nos últimos 2 capítulos, ou seja, antes disso é totalmente arrastado. De uma leitura fácil nas primeiras páginas, passamos para uma leitura monótona e cansativa. O final foi ótimo, o epílogo foi maravilhoso, mas não ouso dizer que esse final tenha salvado o livro como um todo, porque não salvou. Existem thrillers muito melhores.

Ah só um desabafo, pra essa investigadora Fisher CHATA PRA BURRO que só sabe reclamar e lamentar, e não toma uma porra de uma atitude em momento nenhum, CHATA, CHATA PRA CACILDA!!! E não só ela, mas infelizmente não consegui me apegar a nenhum personagem.

4 estrelinhas pelo final
Elda.Pimentel 19/12/2016minha estante
Está na minha lista para ler...mas já fiquei meio @&£×&$ rs

Bruna 19/12/2016minha estante
Achei que você já tinha lido :O hahahah é bonzinho, mas não é o melhor não viu...

Elda.Pimentel 19/12/2016minha estante
ele será uma leitura coletiva...

Geovana348 17/07/2022

Ótimo!
Sinceramente eu não entendi como há resenhas dizendo que é previsível, tudo bem que sou iniciante no gênero, mas eu me apeguei aos detalhes e nem imaginei o que estava por vir, fiquei chocada mesmo! Agora olhando para traz eu percebo que realmente a pessoa era uma possibilidade que eu sequer considerei, me senti bem idiota. Indico muito esse livro. Senti pena dos investigadores, eles não iriam descobrir nada, assim como eu ?
Gabi Naves 17/07/2022minha estante
Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. Até deu vontade de ler ao ler a sinopse dele. Parece ser muito bom

Geovana348 17/07/2022minha estante
Nossa, é ótimo viu, me surpreendeu muito e me senti trouxa kkkkkkkk

Gabi Naves 17/07/2022minha estante
Mkkkkkkkk amo livro assim. Que faz me sentir uma palhaça