És o Meu Destino

És o Meu Destino Lesley Pearse

Resenhas - És o Meu Destino

ritita 09/05/2023

Que livro é esse?
Ah, estas resenhas minimalistas dos livreiros, onde o tema "amor" acoberta histórias tão aterrorizantes.
Narrativas de guerra me perseguem? Ou sou eu que levanto da cama p tomar café e não dormir antes de terminar?
No início da leitura não gostei do rumo apresentado - uma adolescente rebelde, pais preocupados com o que esta rebeldia lhe aprontaria no futuro de uma cidade pequena e pacata que resolvem enviá-la para a casa de amigos queridos em Londres.
Pensei com meus parcos neurônicos, ah, lá mesmo é que vai aprontar. Ledo engano, a mocinha deslumbrada com o conforto da casa dos tios e com medo de ser "devolvida" à sua terrinha, aprende a comportar-se como uma lady., não sem antes arrumar um caso no navio com um lindo pobretão que lá trabalha.
Com o início da guerra Londres prepara-se para os ataques alemães, mas a família dos "tios" ainda não acredita nos avisos, até que no aniversário de 21 anos da moça, tudo muda, e para muito, muito pior.
Bombardeios incessantes, destruição em massa de locais e pessoas, onde o estresse e o medo eram o pão de cada habitante, rico ou pobre.
Antes do fim da metade do livro já estava totalmente tomada pela mudança de personalidade de Mariette.
A narradora é ótima para mostrar, sentimentos, tudo como se o leitor estivesse vivendo aquilo e houve certas descrições, para mim, demasiado reais. Também vai deixando pistas que os mais atentos preveja o que vai acontecer em seguida. E eu torcendo o tempo todo por Mariette, mesmos nas suas ações mais perigosas.
A moça, antes rebelde, passa frio a ponto de congelar, muita fome, e, sim, muito, muito medo, mas não desiste de ajudar aos mais fracos.
O livro tem mais de 500 páginas, e a metade é tiro, porrada e bomba.
E eu que queria ler um livro boboca.
ritita 19/05/2023minha estante
Eu baixei num grupo do Telegram.

Julia2843 08/07/2023minha estante
Olá! Vc teria o link do grupo? Estou a muito tempo tentando comprar esse livro! obg :)

Salome0 19/03/2024minha estante
Terminei hoje de ler e amei ?? o coração doeu e deu uns pulos em certas partes mas o final foi muito bom

Elínia J. 28/03/2016

Incrível!
Este livro me surpreendeu positivamente de tantas formas. A princípio o julguei mal, tanto pela capa quanto por ser um Best-Seller. Achei que seria um daqueles romances comuns. Porém isto é a única coisa que este livro não é, comum.
Acompanhar o desenvolvimento pessoal da Mariette foi uma das mais incríveis sensações. Durante toda a leitura tive a sensação de ser eu a protagonista. A fidelidade que a autora mantém para com os seus sentimentos, nos permite sentir tudo aquilo também.
Esta é uma daquelas histórias que te acompanham para o resto da vida. Observar de perto sete anos da vida da Mari, da adolescente imatura e sonhadora à segura e realizada adulta, me trouxe grande alegria ao constatar que a vida é algo sublime que pode te reservar o mais puro dos destinos.
Em muitos momentos você pode sentir como a trama vai acabar, mas isso não o afeta, pois o seu envolvimento é tamanho que o que importa é saber como a Mari e todas as demais personagens irão se sobressair. Estes por sua vez são tão reais, quase palpáveis. Não criei aversão por nenhum, porque a balança entre qualidades e defeitos muitas vezes se equilibram.
Este na verdade é o ponto alto da obra. A capacidade que a autora tem de criar personagens tão reais. Isso cria um forte vínculo de reconhecimento, em algum momento o leitor passa a se ver na situação, fazendo-o submergir na trama.
Vale lembrar que este é o terceiro livro se uma série, porém o fato de não ter lido os anteriores não foi um empecilho, já que este acompanha a trajetória da Mariette, filha da Belle.
Uma história que sempre carregarei comigo.
Débora 16/04/2018minha estante
Elinia onde vc comprou esse livro, estou louca procurando

Ingrid 27/04/2018minha estante
Ainda não saiu no Brasil. Quero muito ler.

Salome0 19/03/2024

Amei!!
Este livro conta a história da Mariette, filha da Belle e Étienne. Começa por ser uma rapariga rebelde, egoísta e conflituosa. Ao ir para Inglaterra passar uns tempos com os tios, ela fica fascinada com a vida na cidade e o luxo da casa dos tios. Com o início da segunda guerra mundial, Mariette é vítima de graves perdas e sofre na pele diariamente enquanto tudo á sua volta se desmorona e explode. Daí dá-se uma grande evolução e amadurecimento na protagonista que decide ajudar os mais necessitados mesmo que isso lhe possa custar a própria vida. É um livro de acontecimentos fortes e alguns inesperados mas também é uma história bonita de sobrevivência e amor.