Poemas de Olavo Bilac

Poemas de Olavo Bilac Olavo Bilac

Resenhas - Poemas de Olavo Bilac

booksdalaus 26/02/2024

Poemas de Olavo Bilac
Surgido na França para se opor ao sentimentalismo excessivo dos autores românticos, o Parnasianismo prima pelo preciosismo vocabular, pela impessoalidade e pela objetividade. A obra parnasiana de Olavo Bilac também é marcada pelo patriotismo, pela sensualidade, pelas referências clássicas e mitológicas e pelo perfeccionismo métrico, traços que o consagraram como um dos maiores nomes do Parnasianismo brasileiro. Esta edição traz uma seleção dos poemas de Bilac, com ilustrações de Kris Barz.

Maria20903 22/12/2022

"Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e e de entender estrelas."

AnandaLc 15/01/2021

Por se tratar de poemas parnasianos, fiquei com um pé atrás em começar a leitura, mas a escrita de Bilac é muito fluída e envolvente e acabei o livro querendo mais.

1BOOK4LIFE 02/02/2017

Parnasianismo para todas as idades
Para se aprender história, como para quase todas as coisas da vida, a leitura é fundamental. No caso deste livro, ideal para faixa etária a partir dos 12 anos, é possível conhecer outras formas de passar uma mensagem e também entender o pensamento e um estilo (ou contra-estilo) de uma época.

Os poemas de Olavo Bilac representam o parnasianismo, estilo literário que surgiu na Franca para se opor ao sentimentalismo excessivo dos autores românticos, e que prima pela impessoalidade e pela objetividade. Esta edição traz ainda lindas ilustrações e uma parte complementar para auxiliar no entendimento sobre o período literário e histórico em que foi produzida.

site: https://1book4life.com/