Adestramento Inteligente

Adestramento Inteligente Alexandre Rossi...

Resenhas - Adestramento Inteligente

BookLover0802 23/11/2023

Adestramento Inteligentes
Se vc está interessado em adestrar seu cachorro de qualquer idade, esse é o livro! Achei um livro muito bom, os capítulos são bem organizados com subdivisões, que auxiliam no entendimento. Ao final de todo capítulotem uma lista dos pontos principais para o ensinamento!
O livro te ajuda a compreender que os cachorros são tão inteligentes quando a gente , e te ensina sobre fundamentos do adestramento, tipo como ser o líder da matilha !
Tenho 12 anos e acho q essa é exatamente a idade apropriada para iniciar a leitura desse livro , pois está tudo muito bem explicado para compreenção de qualquer pessoa!
Na minha opinião, o ensinamento da punição despersonalizada, é algo muito importante q é bem explicado no livro.

Carla.Parreira 04/10/2023

Adestramento inteligente
A leitura é interessante e tem uma vasta quantidade de dicas. Dentre as principais ele ensina que devemos executar os comandos antes das refeições utilizando um processo de troca que pode também incluir petiscos; propor desafios tendo algum brinquedo como recompensa; andar sempre na frente do cachorro; ignora-lo como forma de punição ao invés de sair gritando ou correndo atrás dele (o que seria identificado por ele como uma forma de brincadeira); associar um barulho para acerto e outro para reprovação; relacionar o comportamento ao comando oral e gestual; etc. Além disso, também fala sobre os equipamentos próprios para cachorro e os que são específicos para o adestramento. Depois de ler o livro dá até vontade arrumar um cão para tentar praticar tais ensinamentos. Haja paciência! Quem sabe um dia...

LuAsa10 02/05/2023

Esse livro além de ser ótimo de ser lido, tanto para profissionais da Medicina Veterinária como para o público geral. É também uma excelente ferramenta de consulta.

@spaceofbooks 20/02/2021

Interessante
Li esse livro antes de pegar um novo cachorro e é muito interessante o quanto aprendemos sobre o comportamento desses animais nesse livro

MAY 16/01/2021

Necessário para quem tem cães
Tenho uma Pastor Alemão que estava me dando um belo trabalho e enquanto lia fui aplicando os conceitos e treinos que o autor propõem. Por enquanto deu certo, ajudou bastante!
É de fácil compreensão, pode ser lido de acordo com a necessidade ou de uma vez. Recomendo que leia tudo e depois volte aos capítulos que deseja aplicar.

Dri 17/11/2020

Reforço Positivo.
Alexandre Rossi é um adestrador conhecido no Brasil principalmente pelos programas de TV que participou. Ao longo de anos ele trabalhou com o assunto, tem formação em zootecnia pela USP, especialização na Austrália e trabalhou em zoos na Europa, de volta ao Brasil trabalhou na Organização Cão Cidadão. Seu livro aborda de forma direta e objetiva assuntos relacionados ao condicionamento animal e na valorização da disciplina por meio do reforço positivo. Com bons tratos, amor e disciplina é possível obter ótimos resultados, visto que eles entendem que todos presentes na família fazem parte de uma matilha. O livro é uma via de mão dupla, pois ensina tanto o animal como seu dono. É uma leitura que eu indico para quem tem ou quer ter um amigo de quatro patas em casa.

Edi Vctto 30/07/2020

Adestramento Inteligente
Adorei o livro, li numa fase em que contratei um terapeuta para meu cachorro, e é impressionante como melhora o comportamento deles. Simplesmente por não termos conhecimento de como o cão entende nossas atitudes é que arramos.

Little Fox 26/02/2020

Ótimo para compreender seu cão
O livro contém muitas dicas de adestramento e também de como os cães nos vêem.
Abordagem simples e eficiente.
Recomendo para os que querem compreender melhor seus amigos caninos.

Patricia Dias 03/05/2016

Gostei!!!
Estou muito feliz após a leitura desse livro, acho que com certeza me ajudou e vai me ajudar ainda mais a entender melhor como lidar com meu cão. Tenho um filhote da raça beagle que é conhecido por ser um cão de difícil adestramento e já tenho conseguido resultados com ele em vários aspectos a partir de ensinamentos desse livro. A questão da rotina aparece como fundamental o que é interessante inclusive pra nós seres humanos e não apenas para o cachorro. Muitas vezes pela falta de rotina não entendemos porque não conseguimos obter determinadas respostas do cachorro. Sugiro a leitura pra quem  é dono (a) de cão de primeira viagem como eu.

Eliane Maria 17/11/2013

Minha opinião do livro : Adestramento Inteligente de Alexandre Rossi

Apresenta diversas técnicas de adestramento, assim como as soluções dos problemas comportamentais de seu cão.
As informações são transmitidas de uma maneira clara e precisa, de como tornar o convívio com seu cão muito mais prazeroso. O que eu achei legal , é que você pode aplicar essas técnicas de uma maneira tranquila e agradável, então o animal sente prazer em fazer o que é pedido.
No caso das punições, elas acontecem quando necessário, de uma forma que o cão pensa que não foi você.
Para cada ação, uma reação. Exemplo : O cão percebe que não pode fazer determinada ação , porque determinada reação desagradável acontece.
Consegui através desse livro soluções para alguns problemas que eu estava enfrentando com a minha cadela.
Paula 23/11/2013minha estante
Esse eu não conhecia, mas muito obrigada pela dica, parece ser muito bom também!

Eliane Maria 23/11/2013minha estante
Paula, vale muito a pena ler. Eu apliquei as técnicas ensinadas no livro. Todas foram eficazes.

juju 16/11/2012

Funciona
Meu cachorrinho é mais feliz porque eu entendo ele. Tá ele ainda não faz xixi no lugar certo, roí as coisas. Mas se fosse um cão perfeito eu seria infeliz.

Flavinha Gardim 25/01/2012

Achei muito legal, várias dicas de como adestrar e consertar problemas de comportamento, é uma livro para ter sempre ao lado para eventuais consultas, pois tem muita informação!! Ótimo

Tati 01/03/2010

adorei
Comprei esse livro porque acabei de comprar uma cachorrinha, a Tutti e não sabia muito bem como educar um cachorro, principalmente um filhote.
Achei o livro ótimo, e estou colocando em prática muito das coisas que eu li. O mais importante é que FUNCIONA.
em 20 dias eu já tive muito progresso com a Tutti...
Recomendo o livro pra todo mundo que tem vontade e paciência para esinar aos seus cachorros comportamentos mais sociáveis.