The Mephisto Club

The Mephisto Club Tess Gerritsen

Resenhas - The Mephisto Club

hellflections 04/05/2023

Uma trama misteriosa, voltada para o obscuro, com uma pegada e energias bem diferentes dos livros anteriores. Muitas crenças antigas são tratadas e questionadas, levando os personagens à prova em um verdadeiro embate entre a fé dos mais crentes e a racionalidade dos céticos, já que ambos precisam se juntar para capturar o mau em forma de gente.

A leitura é assombrosamente fascinante, e por mais que desde o início já dê para sacar de quem se trata o criminoso, a experiência de acompanhar a caçada por ele ? além da experiência de saber mais da história do mesmo e também do clube ? é igualmente arrebatadora, recheada de momentos e informações instigantes. É uma jornada inteira interessantíssima, mais pessoas deveriam ler!

Gabriela 20/01/2023

Tess, a maior de todas
Eu acho que esse livro teve uma pegada diferente dos outros 5 anteriores (tudo bem que faz uns anos que eu li todos e isso inclusive resultou em uns momentos de confusão porque eu não lembrava de certos personagens e tive que pesquisar ?) porque acabou falando sobre umas coisas meio ?sobrenaturais? e eu tava com bastante medo da Tess levar a história completamente pra esse lado (enfim o trauma de ter odiado ?nossa parte de noite?).

Maaaas os pontos importantes:
- a escrita é perfeita! o ritmo te faz não querer parar de ler (li o livro em 6 dias e teria facilmente lido em menos tempo ainda), as coisas são detalhadas mas não em excesso, capítulos curtos
- a história é bem construída. não achei o desenvolvimento lento e fui pega de surpresa com bastante coisa lá pro fim do livro mas talvez pra outros seja mais óbvio. não sei
- a coisa que eu mais gostei nesse livro é que a narrativa não é toda centrada no caso a ser resolvido. a vida da rizzoli e da isles fora do trabalho, como elas lidam com esse trabalho na vida cotidiana e o que elas sentem também e descrito e eu amei isso porque as coisas não ficam tão pesadas (não lembro se foi assim nos livros anteriores)
- MAS algo que eu diria (sobre todos os livros de rizzoli & isles inclusive) é que você tem que ter estômago porque algumas cenas de crime etc etc são bem? grotescas, digamos assim

mas em conclusão, mais uma vez a Tess não me decepcionou e rizzoli e isles continua sendo minha série de livros preferida

Andressa1338 28/09/2021

Achei que ia demorar para terminar esse livro pq não tenho costume de ler livros em inglês mas fiquei a madrugada inteira lendo, não consegui parar até terminar. A escrita da Tess tem um ritmo perfeito, a cada capítulo vai te envolvendo mais e mais. Só não dei 5 estrelas por um detalhe no final, não vou falar mais para não dar spoiler. Recomendadíssimo, um dos melhores que li esse ano.
Letícia 28/09/2021minha estante
Já leu "o cirurgião" da Tess? É perfeitoo

Andressa1338 28/09/2021minha estante
Sim, já li, a Tess tá na minha lista de autores preferidos.

Letícia 28/09/2021minha estante
???

Elmer 19/08/2014

Surpreendente!
Apesar de todos livros da Tess possuirem um desenvolvimento muito bom da história, esse, superou todas as expectativas. Você fica preso até o final do livro tentando entender toda a história e "quem é quem" de verdade.

Muito bom!!

Pandora 29/07/2014

Quando eu achei que Tess Gerritsen não poderia mais me surpreender, eis que ela vem com este Mephisto Club! Amei. Adorei as reviravoltas e todas as dúvidas que elas suscitam. E mesmo tendo sacado a trama um pouco antes de sua revelação, ainda assim o livro foi... uau!!! Gostei tanto que fiquei enrolando, lendo devagar, porque não queria que terminasse. Caramba, não tem como escapar de dizer: Tess Gerritsen escreve muuuiiito bem.

Karen 09/08/2009

Muito bom!
Novamente a detetive Jane Rizzoli tem um caso estranho em suas maos. Tess consegue prender a atencao de leitores em mais um livro. Recomendo para os fans do suspense policial.