Picasso

Picasso Gilles Plazy

Resenhas - Picasso

Geane.Gouvea 21/07/2023

Um mês nessa leitura e enfim terminei!

Apesar de "poucas" páginas, é um livro de muitos detalhes, não só da sua vida mas dos acontecimentos sociais e políticos, o que pode tornar-se uma leitura cansativa, "arrastada", mas que vale a pena não abandonar!

Contempla essa narrativa sobre sua infância (o filho do pintor de pombos); a vida boêmia, detalhes de suas obras; amizades e amores.

Esta biografia segue o ritmo pulsante que a vida do artista adquire rapidamente e mostra a liberdade que ele cultivava, tanto no dia-a-dia, quanto na pintura, e, acima de tudo, no amor.

?? Curiosidade:
Porque ler sobre Picasso?

Esteve em cartaz em São Paulo, uma exposição Emersiva sobre sua vida e suas obras. E tudo o que vi lá, pude ler neste livro, com detalhes minusiosos, que valem como ganho de tempo, por agregar conhecimento e entender mais sobre seus sentimentos e motivações em seus desenhos.

? "O importante, para ele, é pintar, avançar em sua obra e com sua obra; estudando, se essa necessidade se faz sentir, os obstáculos que se colocam na vida cotidiana." (Trecho do livro).

Ed Carvalho 29/11/2021

Muito além do cubismo
Picasso foi um artista de alma livre e gênio original. Não podemos jamais simplesmente limitá-lo à principal expoente do cubismo, pois ele foi bem mais que isso.

Letícia 21/09/2010

adorei a maneira como a historia foi contada e inserida nos momentos que a europa estava vivendo. muitas coisas eu ja conhecia sobre a biografia de picasso, mas varias eu fiquei sabendo com o livro, principalmente sobre a sua vida amorosa e o inicio de sua carreira como pintor, na espanha. recomendo para aqueles que gostam de historia da arte