No Terceiro Dia, a Geada

No Terceiro Dia, a Geada John Marsden

Resenhas - No Terceiro Dia, a Geada

Annah 10/09/2012

Amanhã
Nossa esse livro é muito bom no começo eu achei meio estranho porque comesei a le o terceiro mais consigui entende muito bom mesmo adorei agora vou ler a coleção inteira...

carool 22/06/2012

O livro é muito bom como todos da saga vale a pena ler

MENINALY 27/05/2012

Começo bom, meio do livro fraco e final espetacular!
O livo começo com uma narrativa envolvente, porém senti uma queda, principalmente por perceber que muitas das coisas que aconteceram no livro anterior se repetiram neste. Mas (ainda bem) do meio para o final o livro volta a ser o que era: forte, angustiante, emocionante e o final de tirar o folego (como sempre), ansiosa para o próximo livro.
Helielton 29/06/2012minha estante
Por FAVOR me passe os principais pontos do livro!

Adriana 05/12/2011

Se eu julgava que O Silêncio da Noite havia sido pura ação, “No Terceiro Dia, A Geada” veio para me provar que a imaginação de John Marsden não conhece barreiras!!! Fico cada vez mais encantada pela série, que passa a ser classificada por mim não mais como infanto-juvenil, mas sim como Yong Adult pela maturidade da trama e pelas fortes cenas que acompanhamos neste terceiro volume da série Amanhã.

Resenha sem spoilers! Para ler as resenhas do primeiro e segundo volumes clique aqui.

Nossos heróis estão chamando cada vez mais atenção do exército inimigo, e depois do final ultra explosivo do livro anterior, até mesmo os outros países começam a perceber a fama dos jovens que acompanhamos.

Ellie está confusa em relação aos seus sentimentos e todos começam a sentir o peso de tantas batalhas, lutas e mortes. Desesperados por alguma ação, eles se laçam em um plano mais arriscado do que tudo que poderiam sonhar, mas pode ser que, desta vez, não tenham tanta sorte assim.

Este livro foi um dos meus favoritos por diversos motivos, e a maioria deles não posso contar para não dar spoiler sem querer. Mas, como sempre, minhas impressões sobre o livro foram as mais positivas.

É encantador e viciante acompanhar as aventuras destes adolescentes em busca de sobrevivência e vingança. Seu país foi tomado e está sendo colonizado por um povo inimigo. E no meio de tanta guerra e ação, o autor encontra tempo para levantar inúmeras questões políticas e críticas sociais. A reflexão sobre o modo como vivemos e lidamos com o próximo é uma das coisas que mais gosto, mesmo que esteja subliminar durante toda a obra.

Se você gosta de ação, pode ler sem problemas, se gosta de romances complicados vai adorar, se gosta de suspense e uma dose de drama, este livro é indicado para você, e se espera tudo isso junto em um livro, não perca tempo e corra para a livraria mais próxima!!!

A série Amanhã me conquistou desde o primeiro livro, e mesmo faltando quatro livros para que eu termine, sinto saudades dos personagens e fico divagando sobre os rumos que o autor vai dar para cada um dos sobreviventes.

Concluindo, os livros de John Mardsen são totalmente recomendados por mim, a narrativa é ágil e empolgante, as edições são belíssimas e a história, fantástica!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/11/14/john-marsden-amanha-no-terceiro-dia-a-geada/

Psychobooks 18/07/2011

Depois de muita ação ao final do segundo livro, Ellie e seus amigos estão imersos em tédio. E para acabar com isso, nada melhor que planejar o próximo ataque, que é o mais arriscado que eles já tentaram. Wirrawee deixa de ser o cenário principal e eles vão em direção à Baía do Sapateiro, no meio do caminho, eles encontram uma pessoa (que tinha saído de cena no final do primeiro livro) e fazem de tudo para que ela possa prosseguir com eles e devo avisar que não foi nada fácil, meu coração quase saíu pela boca!

Com a colonização em rápida expansão, eles tem cada vez menos lugares para se esconder, como consequência, eles estão mais próximos aos soldados. O plano de ataque dessa vez é MUITO ousado, a princípio com várias falhas, mas como sempre, eles conseguem realizar o que pretendem com algumas intercorrências e com uma ajudinha da sorte tudo é resolvido.

Um dos pontos fortes da narrativa dessa série é o amadurecimento dos personagens de forma gradual, eles não deixam de ser adolescentes da noite para o dia, mesmo com o peso da consequência de tudo o que já fizeram desde o início da invasão. O autor consegue escrever de uma forma que os ataques e mortes não soem banalizados e mostra como tudo isso mudou psicologicamente cada integrante do grupo. O que mais gosto é que tudo o que foi escrito é bem próximo ao real, nada tem uma resposta fácil, nem tudo sai conforme o planejado, eles se arriscam, tem que colocar a cabeça para funcionar, lutar, se arrepender, lidar com perdas e ganhos.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/03/resenhasorteio-amanha-no-terceiro-dia.html

Joao.Esteves 05/03/2011

A cada livro a série me surpreende, tanto pelo grau de seriedade quanto pelas surpresas que a série nos mostra a cada final de livro. Nesse, o grupo cada vez menor de amigos de Ellie, tem uma nova missão à cumprir e com essa missão cumprida as consequências são enormes. Além de que, a capacidade de encontrar lugares para se esconder fica mais escassa.

Os colonizadores já estão em praticamente todos os lugares em que se pode viver e começa a ficar impossível ficar sem ser descoberto. Todos os amigos já estão estressados, cansados e não aguentam mais a situação em que se encontram. Na verdade, eles não se aguentam mais. Casais que se formaram em livros anteriores, estão totalmente abalados.

E quando você pensa que a série não pode mais trazer surpresas, elas aparecem quando você menos espera. Não vou dizer o que exatamente é essa surpresa, mas dou a dica de que é uma grande mudança de cenário para a serie.

Acho que nesse volume é o que a guerra se torna mais séria. O livro todo é cheio de momentos angustiantes e cheios de ação.

E o final foi o que mais me deu vontade de seguir a série, porque é totalmente - o próximo livro tem as respostas!

Se você já está se acostumando com a série, não vai ficar surpreso em saber que a rotina que o autor tem de matar personagens continua. E nem sempre é de uma forma bonita.

Não é uma das minhas séries preferidas, mas ainda assim é 100% recomendada - principalmente se você quiser fugir de um gênero que te agrada, mas enjoa.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com

Q-Quel®... 14/02/2011

Destruição e Emoção
Como não poderia ser diferente, recheado de ação, aventura e muita destruição.
Percebo que a cada dia os livros vão ficando mais para adulto do que para adolescentes... rs
Acho que já comentei isso em outra resenha, o mais legal é que o autor vai amadurecendo os personagens gradativamente e ainda assim não deixa que eles percam essência de meros adolescentes.

Essa série é bem amarrada e o grupo de amigos não fazem nada que não seja possível para adolescentes criados na roça, acostumados com o trabalho braçal e como é comum nas áreas rurais de qualquer país, eles dirigem antes mesmo da idade permitida, manuseiam armas de fogo, como espingarda por exemplo, para caçar.

Este livro teve uma perda muito significativa para mim, foi emocionante! Mas não poderia ser de outra forma, no meio de uma guerra, 8 adolescentes lutando para sobreviver e ajudar a família, perdas serão a consequência mais triste porém comum.
Este me emocionou mais que os demais, além da perda que eu mais senti, ver o desespero deles clamando por ajuda me fez lembrar que não passam de adolescentes, com medo e em perigo. Foi de cortar o coração!

Sem dúvidas é uma de minhas séries preferidas.

Obs.: O primeiro filme da série não saiu no Brasil (ainda, assim espero), mas é tão bom quanto o livro, segue 95% fiel a historia. Estou torcendo, para que ele chegue nos cinemas Brasileiros e ansiosa para assistir os próximos.

Biah @garotapaidegua 27/12/2010

"No Terceiro Dia, a Geada" se inicia muitas semanas após os acontecimentos que determinam o final do segundo livro da série. O grupo de jovens está imerso em tédio, o que Ellie considera pior do que o medo, pois "pelo menos quando estamos com medo o coração bate tão forte que sabemos que estamos vivos".
Para espantar o tédio o grupo resolve voltar à ativa e ir até a Baía do Sapateiro, um local de suma importância para os invasores. No caminho pra lá eles encontram um grupo de trabalho formado por prisioneiros e adivinha quem está entre os prisioneiros : o integrante perdido no livro 1! Depois de uma operação arriscada e que deixa mais marcas profundas nas almas dos jovens, eles conseguem resgata-lo e juntos se dirigem à Baía do Sapateiro para uma grande operação de sabotagem. Depois que o plano foi executado o grupo resolveu que precisava de férias (essa foi a parte mais sem sentido do livro) e uma coisa bem ruim acontece...

Chorei horrores no final do livro e me bateu uma depressão horrorosa. Chorei enquanto pensava no quanto é injusto certas coisas pelas quais as pessoas tem que passar, no quanto é injusto ter que matar pra sobreviver, no quanto é difícil tomar esse tipo de decisão e conviver com ela depois. Chorei pensando que deve ser mil vezes pior o que acontece numa guerra de verdade, que nem se compara com o que está escrito nesse livro. E depois fiquei morrendo de raiva de todo mundo, porque de algum jeito todos nos contribuímos pra que haja problemas como a pobreza no mundo e que as pessoas mais necessitadas tenham que fazer coisas horríveis pra tentar sobreviver. Ninguém deveria ter que tomar esse tipo de decisão que a personagem tomou, ninguém merece ter que tomar esse tipo de decisão.Foi preciso muita coragem, uma coragem que eu não sei se teria. Dói só de imaginar...

Eu escrevi esse desabafo ai de cima quando tinha acabado de ler o livro e estava sentindo como se tudo o que eu li tivesse sido realmente real. Mas acho que bons livros são assim: fazem você pensar no que faria se a situação descrita ali fosse real. Você arriscaria ou se entregaria? Mataria ou morreria? O que sua consciência diria? Enfim..esse livro é muito bom mesmo. Uma leitura super recomendada.

Mais resenhas em http://garotapaidegua.blogspot.com

Mateus 16/10/2010

Quando já pensava que havia visto de tudo na série Amanhã, surge No Terceiro Dia, a Geada, o melhor de todos os livros até agora e aquele que mais me deixou prestes a ter um ataque cardíaco. A ação é reinante o tempo todo, e mais uma vez John Marsden não deixa nós leitores respirarmos em paz em nenhum segundo. Se qualquer pessoa possuía algum receio quanto a série, ao chegar neste terceiro livro todos os seus preconceitos são logo jogados por terra.

Mais uma vez, Ellie e seus amigos estão lutando para sobreviver. A luta constante pela sobrevivência se tornou um fato corriqueiro em suas vidas, e não podem bobear em nenhum momento. Um simples deslize poderá ser fatal para todos. Um passo em falso poderá significar sua ruína. O que mais conta em todos os momentos de suas existências são a fuga, a cautela e a defesa de seu país.

Este talvez seja o livro mais significativo de toda a série. A Baía do Sapateiro, um importante porto usado pelo exército inimigo, é um alvo que nosso bravo grupo tentará atacar. Se conseguem ou não, é o que vocês irão descobrir ao ler o livro. Ellie passa por maus bocados, maus bocados mesmo. Fome, frio, medo, solidão. É o que ela sofre durante um grande espaço de tempo. E mais a frente, todo o grupo sofre um golpe forte, um golpe que irá repercutir pelo resto de suas vidas.

Se em O Silêncio da Noite é mostrado a perda da inocência desse grupo de adolescentes, No Terceiro Dia, a Geada, é retratada as consequências que essa crueldade repentina causou na vida desse pobre grupo. Será que matar é o certo? Será que os invasores são o lado do mal, e os invadidos são o lado do bem? Quanto mais eu leio os acontecimentos do livro, mais sinto pena de todos os personagens, pois quem passou por tanta coisa como eles, nunca mais serão os mesmos.

Ellie percebe que "conhecimento é poder" é o maior lema que ela poderá usar durante esta guerra. Não importa quem é o mais fraco ou o mais forte, o mais bem armado ou o menos armado. O mais importante é aquele que possui o maior conhecimento. E conhecimento, pelo visto, é algo que o inimigo não possui muito, e é o que os invadidos possuem em abundância.

Gostei do que fiz na resenha do Silêncio da Noite, em que resumi os principais fatos do livro. Então aí vai: a volta de um amigo, explosões imensas, perigo constante, adeus a um estorvo, prisão excruciante, mais um adeus, a saída da pátria. Diferentemente de todos os outros livros da série, esse é o único até agora em que o fim não se passa no Inferno. E o final é um misto de tristeza, angústia e felicidade, que nos deixa ainda mais ávidos por Escuridão, Seja Minha Amiga. Que venha então mais um episódio dessa epopéia de grandes sobreviventes.
Jacqueline.Atae 08/12/2015minha estante
Muito bom a resenha!

Ana 09/10/2010

Li o livro em um dia, não consegui largar até ter terminado. Muito bom. O terceiro é melhor do que o segundo que é melhor do que o primeiro, e isso me faz pensar "Nossa, então como será o quarto?". E o final me surpreendeu (e entristeceu)um pouco, mas acho que não tinha jeito. Depois que terminei fiquei olhando para a capa e pensando "Essa série é bem melhor do que eu imaginei quando comprei Quando a guerra começou." Escuridão, seja minha amiga, lá vou eu. O que será que me espera?

Homero 10/09/2010

_
Mais um livro cheio de ação da saga Amanhã!

Neste 3º livro da saga, Ellie e seus companheiros de Guerra saem para o seu mais arriscado ataque contra o inimigo ainda não revelado pelo autor (q saco)... Destruir, explodir e arrasar com a Bacia do Sapateiro, onde o 'inimigo secreto' trás de algum 'lugar secreto' mantimentos e afins por navios.

Mas antes eles encontram pelo caminho o Kevin.. Kevin, alguém lembra? pois é, aquele q ao levar a namorada no hospital foi capturado e agora trabalha para o inimigo. Após o resgatarem, eles tem uma surpresa... enquanto Kevin esteve preso junto com os outros Australianos ele aprendeu a fabricar explosivos caseiros! E é assim que eles vão botar tudo para os Ares... ou morrer tentando!

O Diferencial deste livro foi que antes os únicos sabores da guerra que eles puderam sentir foi de ser caçados e fazer ataques, agora não, eles terão dois novos sabores diferentes. ---------[!!!!!!!!!!SPOILER!!!!!!!!!! o de serem presos e depois de serem resgatados pela sua nação !!!!!!!!!!SPOILER!!!!!!!!!]----------

O John Marsden voltou em "No Terceiro Dia, A Geada" a deixar-nos com pensamentos inspirados sobre o mundo e as pessoas, que senti falta no 2º livro da saga "O Silêncio da Noite", e isso é um fator muito positivo... outro é a grande quantidade de ação do livro.

O fator negativo maior ainda segue com a falta de informações indispensáveis, que ele dispensa. É impossível um país invadir outro e começar uma guerra e ninguém, nem o país invadido sabe que país invasor é este!

Mas no geral é um livro Ótimo, merece as 5 estrelas ao meu ver.

v.rattes 07/01/2011minha estante
eu acho q o john está certo em ñ revelar quem está invadindo, pois isso pegaria mal para ele :)

Shelly Migoto 01/01/2010

Esplendido...
simplesmente perfeitooo...a açao,aventura,romance,brigas tudo junto de um geito completamente diferente.
Eu tento me segurar para nao acabar com o livro muitoo rapido,mais chega uma hora que eu nao resisto e acabo com ele em questao de minutos!Recomendo a todos ...e nao vejo a hora de começar a ler o quarto dessa serie!:)
Helielton 23/06/2012minha estante
Por favor, já li o 1 e 2 da série mas não acho o 3 para ler. Se vc já leu me passa o resumo por favor!!!!

Italo 07/09/2009

Realmente muito bom
O terceiro livro da série, mantém a qualidade desde o primeiro livro. Continuo adorando o autor, e em especial, a qualidade com a qual ele trata as explosões. No primeiro livro, uma ponte. No segundo, uma rua. No terceiro, um navio. Os personagens estão crescendo bastante, e tem que lidar com várias coisas, como matar a sangue-frio. Um livro muito bom.